Erick Rianelli, jornalista da TV Globo, foi agredido enquanto gravava uma reportagem. A agressora foi a defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, acusada de injúria racial contra entregadores. Nas redes sociais, o repórter foi defendido pelo marido, Pedro Figueiredo.
A agressão ocorreu na saída do Fórum de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Isso porque Cláudia Alvarim e a filha tentaram evitar com que os jornalistas as filmassem. Para tal, a aposentada tentou dar um tapa e um chute em Erick e no repórter Raoni Alves, do g1.
Erick sofreu um ferimento no nariz após o tapa da aposentada atingir seu telefone celular e este, seu rosto. Os óculos de Erick também quebraram por causa da agressão.
Nas redes sociais, Pedro Figueiredo protestou sobre o ocorrido. No Twitter, o jornalista escreveu:
"Todo dia, ao sair para trabalhar, você espera voltar para casa em segurança, com sua integridade física preservada. E que o mesmo ocorra com quem você ama. Hoje o Erick foi agredido durante seu trabalho. A senhora Anna Claudia Alvear Barrozo Azevedo desrespeitou não só o trabalho da imprensa, como a lei. Lesão corporal é crime. Felizmente foi leve e o Erick está bem. Mas, como marido e colega de trabalho, não posso achar normal situações como essa. Espero que a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), assim que provocada, faça a sua parte", declarou.
Segundo o site Notícias da TV, Cássia Kis discutiu com a jornalista Leilane Neubarth via WhatsApp e o desentendimento começou por motivação política. A confusão aconteceu após a atriz se envolver em uma série de polêmicas envolvendo o mesmo assunto. Cássia é uma apoiadora ferrenha de Jair Bolsonaro, tendo participado, inclusive, de passeatas antidemocráticas contra o resultado das Eleições 2022.
O clima entre Cássia e Leilane azedou de vez na época em que o Jornal Nacional realizou sabatinas com os principais candidatos à presidência no primeiro turno. De acordo com o Notícias da TV, a atriz disparou uma série de mensagens ofensivas à imprensa, à TV Globo e a jornalistas da GloboNews, onde a amiga trabalha.