Kayky Brito teve alta e foi para casa após ficar 27 dias internado em decorrência de um sério acidente de trânsito. O ator de 34 anos deixou o Hospital Copa D'Or nesta sexta-feira (29) à tarde, uma semana após ser transferido da UTI para um quarto. Kayky Brito foi atropelado no começo da madrugada do dia 2 de setembro ao atravessar correndo a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O boletim médico da unidade informa que o artista seguirá em casa o processo de reabilitação. Kayky chegou a ficar em estado grave e intubado por conta de um traumatismo craniano. Durante as quase quatro semanas no hospital, o ator passou por duas cirurgias em decorrência do politraumatismo e no 11º dia de internação, foi extubado.
Leia na íntegra o boletim médico informando a alta de Kayky Brito, assinado pelos doutores Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London. "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência".
Nesta semana, foi concluída a perícia que apontou que o motorista Diones Coelho da Silva não estava acima da velocidade permitida ao atropelar Kayky Brito (veja aqui os próximos passos do caso). Um dia após o laudo ser concluído, o motorista esteve no programa "Encontro" e revelou ter ficado traumatizado com o acidente.
Diones disse ainda que Sthefany Brito atualiza ele pelo telefone o estado de saúde do irmão, e que planeja se desfazer do carro envolvido no acidente. O motorista também revelou um forte desejo: reencontrar o ator. Quero dar um abraço bem afetuoso nele e deixar que o Espírito Santo me conduza nas palavras, na direção do que tem que ser feito. Tem um propósito de Deus nisso tudo", afirmou.