Lais Souza sofre efeitos colaterais de tratamento na coluna:'Coração apreensivo'
Publicado em 8 de dezembro de 2014 16:16
Por Purepeople
A atleta Lais Souza não vai mais desembarcar no Brasil nesta segunda-feira (8). De acordo com o Globo Esporte, a ginasta, que se acidentou gravemente na preparação para os Jogos de Inverno de Sochi 2014, está sofrendo efeitos colaterais na terceira fase do tratamento com células tronco. A principio, Lais deveria chegar a tempo de passar o aniversário de 26 anos - que serão completados no próximo sábado (13) - e as festas de final de ano com a família. Além dessas datas especiais, a esportista participaria de uma homenagem no Prêmio Brasil Olímpico, no dia 16, e compareceria aos compromissos de uma universidade à qual é vinculada no Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a CBDN. Vale frisar que a agenda não está cancelada, e sim suspensa até a melhora do quadro clínico da paulista. 'Apesar de fisicamente ela estar mal, psicologicamente ela muito bem' A terceira fase do tratamento com as células tronco começou na semana passada. Ela vem sendo submetida a exames
Lais Souza sofre efeitos colaterais do tratamento com células tronco e adia vinda ao Brasil. A informação é do 'Globo Esporte', desta segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
A atleta Lais Souza desembarcaria nesta segunda (8) no Brasil, mas por complicações na terceira fase do tratamento com células tronco, a vinda da esportista foi adiada
De acordo com o pai de Lais Souza, Antônio, a filha está bem: 'Apesar de fisicamente ela estar mal, psicologicamente ela muito bem'
O acidente de Lais Souza chocou muitos brasileiros e inclusive Neymar, que a visitou no hospital, em Miami, nos EUA
Lais Souza ganhou até uma campanha em sua homenagem. Ivete Sangalo e Luciano Huck foram um dos que mergulharam de cabeça na história da ginasta
Enquanto se preparava para os Jogos de Inverno 2014, Lais Souza se chocou com uma árvore e fraturou gravemente a cervical
Veja + após o anúncio

A atleta Lais Souza não vai mais desembarcar no Brasil nesta segunda-feira (8). De acordo com o Globo Esporte, a ginasta, que se acidentou gravemente na preparação para os Jogos de Inverno de Sochi 2014, está sofrendo efeitos colaterais na terceira fase do tratamento com células tronco.

A principio, Lais deveria chegar a tempo de passar o aniversário de 26 anos - que serão completados no próximo sábado (13) - e as festas de final de ano com a família. Além dessas datas especiais, a esportista participaria de uma homenagem no Prêmio Brasil Olímpico, no dia 16, e compareceria aos compromissos de uma universidade à qual é vinculada no Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a CBDN. Vale frisar que a agenda não está cancelada, e sim suspensa até a melhora do quadro clínico da paulista.

'Apesar de fisicamente ela estar mal, psicologicamente ela muito bem'

A terceira fase do tratamento com as células tronco começou na semana passada. Ela vem sendo submetida a exames desde o primeiro semestre deste ano, quando a representando brasileira se chocou com uma árvore, fraturando gravemente a cervical. Lais está dando continuidade ao tratamento no Hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos, onde fica por horas e recebe medicamentos. O pai dela, Antônio Souza, afirmou que desta vez a filha teve uma reação adversa mais forte.

"Ela às vezes vai para o hospital e passa 4h, 5h e até 6h, às vezes até pousa por lá. Com todos esses exames e medicamentoso corpo dela não está bem. Ela sente muita dor de cabeça, entre outras coisas. É como se fosse uma quimioterapia ou radioterapia, em que a pessoa fica ruim nos primeiros dias e depois vai melhorando. Das outras vezes a reação foi assim também, mas acho que menos forte. Apesar de fisicamente ela estar mal, psicologicamente ela muito bem porque está satisfeita em receber as células. O que está em jogo é o tratamento dela, que é o objetivo dela ficar por lá. O objetivo dela é a cura, então faz parte", contou ele ao noticiário esportivo.

Antônio, pai de Lais está ansioso com a vinda da atleta para o Brasil

O período que estava previsto para que a ex-ginasta ficasse no país era de 30 a 40 dias. Durante a temporada, ela se dividiria entre o Rio, São Paulo e Ribeirão Preto. No entanto, em sua cidade natal, Lais não poderia ficar hospedada na casa de sua família.

"Desta vez, como o período de estadia aqui vai ser curto, não vamos ter tempo de adaptar nada. Nossa intenção é que ela fique em um hotel em um quarto adaptado. Ela fica no máximo até o meio de janeiro, e em Ribeirão mesmo deve passar umas duas semanas. Queremos fazer de tudo para recebe-la no mínimo bem. Estamos esperando com muita ansiedade. Meu coração de pai está apreensivo demais", confessou Antônio.

Famosos se comovem com o acidente da esportista

O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, na pista de esqui norte-americana de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Enquanto treinava, a paulista se chocou com uma árvore e sofreu um trauma severo na terceira vértebra. Na época, ela foi submetida a uma cirurgia para fazer o realimento da coluna. O acidente foi grave e a esportista corria risco de morte. Lais continua nos Estados Unidos para continuar os tratamentos e treinamentos de reabilitação.

Vários artistas se comoveram com o assunto e apoiaram uma campanha para a recuperação dela. Neymar, que também sofreu um fratura na coluna na Copa do Mundo, fez uma visita a amiga no hospital, em Miami. Alguns meses após o acidente, foi aprovado uma pensão mensal vitalícia para que ajudem nas dispesas da brasileira.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Esporte Saúde
Sobre o mesmo tema
Crise entre Leonardo e João Guilherme é motivada por machismo e piada sobre drogas, diz colunista; ator se manifesta
Crise entre Leonardo e João Guilherme é motivada por machismo e piada sobre drogas, diz colunista; ator se manifesta
9 de janeiro de 2024
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
1 de abril de 2024
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
Fotos de Maiara magra chocam internautas após mudança radical: veja como o corpo da cantora mudou ao longo da carreira
3 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias