Lollapalooza: Saiba como aproveitar os shows sem passar perrengue
Publicado em 24 de março de 2024 10:00
Por Julia Abreu | Estagiária
Redatora e criadora de conteúdo, é viciada em séries, filmes e tudo sobre o mundo do entretenimento. Comunicativa e apaixonada por música, ama ir em shows. Adora ler livros do Stephen King, Agatha Christie e Neil Gaiman.
Saiba como se preparar para os festivais ao longo desse ano e torne o momento ainda mais especial sem dores de cabeça.
Festivais de música no Brasil: Saiba como aproveitar os shows sem passar perrengue
Veja + após o anúncio

Em meio a década de 60 chegava a cultura dos festivais de música no Brasil, que já aconteciam em outros países como nos Estados Unidos desde 1954. Assim, os eventos que reúnem inúmeras pessoas por meio de uma experiência única para ouvir diversos artistas e mergulhar de cabeça na música, se tornaram cada vez mais populares.

Este ano, o Brasil vai contar com mais de 10 festivais no total que acontecerão ao longo do ano e em diversas cidades. Dentre eles estão o Rock in Rio, Lollapalooza, Knotfest e muito mais. Assim, este é o momento perfeito para se preparar para aproveitar ao máximo os festivais de música, sem precisar passar por perrengues.

Assim, para te ajudar a se preparar, o Purepeople reuniu cinco dicas essenciais que vão fazer com que o momento se torne cada vez mais icônico e memorável. Confira as dicas a seguir.

Roupas leves e confortáveis

A maioria dos festivais de música acontecem em ambientes abertos, onde fatores externos são importantes para a decisão da roupa. Seja em uma região mais quente ou com temperaturas mais amenas, é necessário manter sempre o conforto, assim, você aproveitará o evento ao máximo sem maiores preocupações.

Por isso, busque por roupas com tecidos respiráveis, que não absorvam calor ou suor. Além disso, evite casacos de couro ou jaquetas pesadas, opte sempre por modelos mais leves que podem ser guardados com mais facilidade na bolsa.

Capa de chuva

Como dito anteriormente, a maioria dos festivais de música acontecem em ambientes abertos, por isso, o público está exposto ao sol assim como à chuva e ao vento. Dito isso, um dos itens mais importantes para ter na bolsa, é a capa de chuva.

Há no mercado modelos mais compactos que facilitam o armazenamento na bolsa, evitando ocupar espaço. Vale lembrar que muitos eventos não permitem a entrada de guarda-chuva, por isso, as capas são uma ótima alternativa.

Bolsa resistente para todos os momentos

Seja mochila ou bolsa, é importante que caiba tudo que é necessário nela, como capa de chuva, carteira, remédios, celular e até mesmo outros objetos como carregador portátil, protetor solar, canga, casaco e também garrafinha de água.

A pochete, por exemplo, é muito utilizada em festivais, mas é importante salientar que ela não possui muito espaço e por isso não tem como guardar casaco ou até mesmo levar garrafas de água e snacks para o dia.

Cuidados com a pele e com a saúde

Os festivais de música assim como diferentes tipos de eventos tendem a fornecer água de maneira gratuita, seja em bebedouros espalhados pelo ambiente ou por garrafinhas distribuídas pela produtora. Assim, manter a hidratação é o mais importante para manter a integridade física e a saúde, principalmente em locais mais quentes.

Outro fator importante é o uso de protetor solar. Verifique se o festival permite a entrada de protetor solar na bolsa, caso não, é sempre bom passar antes de ir. Dessa maneira é possível evitar manchas, queimaduras e até câncer de pele.

Sapatos confortáveis para todos os momentos

Sabemos que os festivais são uma verdadeira motivação para criar looks criativos, coloridos e totalmente fora da caixa. Mas acima disso, é necessário que a experiência assim como a roupa seja confortável.

Assim, busque sempre por sapatos do tamanho certo para os seus pés e que atenda às suas necessidades. Assim, o conforto será garantido durante todo o evento. O modelo fica a sua escolha,podendo ser tênis esportivos, botas, coturnos, tênis estilo street, dentre outros.

Confira 3 acessórios que vale a pena ter na sua bolsa de festival
Carregador portátil, I2GO
Carregador portátil, I2GO © Reprodução, Amazon

Importante para todos os momentos, o carregador portátil da marca I2GO é uma ótima opção para carregar diferentes tipos de aparelho ao longo do dia, garantindo bateria máxima para durar ao longo do festival. .

Funil Urinário Descartável, Pipizito
Funil Urinário Descartável, Pipizito


© Reprodução, Amazon

Feito especialmente para o público feminino, o funil descartável da marca Pipizito facilita a ida ao banheiro em locais públicos. Ele é feito com material biodegradável e conta com anatomia ergonômica que se encaixa no corpo feminino ajudando a urinar em pé. .

Copo de silicone retrátil, Ekological
Copo de silicone retrátil, Ekological © Reprodução, Amazon

Muitos festivais barram a entrada de garrafa de água, permitindo beber somente diretamente nos bebedouros ou até mesmo com copo de patrocinadores, assim, o copo de silicone da Ekological é uma ótima forma de beber água em qualquer tipo de evento. Com ele, você poderá guardar na bolsa sem ocupar muito espaço. .

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.
** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Show Rock in Rio Lollapalooza
Sobre o mesmo tema
Faustão é internado às pressas após problemas de saúde e deve passar por um novo transplante; saiba seu estado
Faustão é internado às pressas após problemas de saúde e deve passar por um novo transplante; saiba seu estado
26 de fevereiro de 2024
K-drama, doramas e reality shows: saiba TUDO que estreia na Netflix em 2024 para quem é fã de produções coreanas
K-drama, doramas e reality shows: saiba TUDO que estreia na Netflix em 2024 para quem é fã de produções coreanas
9 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias