Veja formas de incluir o xadrez nos seus looks de verão
Publicado em 25 de setembro de 2019 08:59
Por Purepeople
Alguns clássicos da moda podem funcionar melhor para uma determinada estação do ano. Não é o caso, no entanto, do xadrez. Mais associada ao inverno, a padronagem também pode fazer parte dos seus looks de verão. Basta colocar em prática alguns truques de estilo que fazem com que essa estampa, atemporal, possa fazer parte de suas produções durante o ano todo. Confira jeitos de usar o xadrez no verão!
formas de usar o xadrez nos looks de verão
O conjunto xadrez feito com tecidos leves funciona o ano todo
Xadrez com neon é posssível? Esse look mostra que sim!
Camisa branca com decote aberto fica mais sexy e fresquinha
Conjuntinho de minissaia em xadrez faz o look perfeito para o calor
O vestido em tecido leve pode ser usado também nos dias de meia estação
E que tal esse vestido esvoaçante? Um curinga!
Vestido xadrez em tecido leve pode ser usado o ano todo
Vestido xadrez e de um ombro só: perfeito para a moda verão
O mix de estampas criado com o corset floral faz um look fashion e interessante
Veja + após o anúncio

Uma das estampas mais clássicas da moda, o xadrez é, normalmente, associado às peças de inverno. É que a padronagem pode, sim, ter a cara da estação fria, especialmente quando dela fazem parte os tons mais sóbrios em tecidos pesados, como a lã. Desde o verão passado, no entanto, o xadrez tem invadido também os looks de calor. Na versão vichy, um clássico fashion, a padronagem apareceu em diversos tons, inclusive vibrantes, em looks que vão do cropped ao conjuntinho (tendência em alta há várias temporadas).

Escolher as peças certas é garantia de um look adequado

O segredo para usar o xadrez nos dias de calor é a escolha das peças. Descarte tecidos mais pesados, feitos mesmo para o inverno. A dica é apostar em tecidos mais leves e fluidos, que não façam calor. O algodão puro, a seda e a sarja são bons exemplos. Daí, as peças também podem ser mais fresquinhas. O vestido mídi, por exemplo, pode fazer parte de produções durante o ano todo, dependendo dos complementos. Já a minissaia (uma tendência da temporada) cria produções casuais que vão do cinema à balada.

Aposte em combinações com itens que são a cara do verão

Outro truque para usar a padronagem na metade mais quente do ano é combiná-la com outras peças com a cara do verão. O cropped top, por exemplo, pode complementar a calça e a minissaia. Para ousar ainda mais, que tal investir em uma peça em tom vibrante. As cores fluorescentes são uma das principais tendências de 2019. Já a estampa floral, que fez parte de alguns dos looks mais bonitos do inverno, pode criar aquele mix de estampas (outra trend da temporada) esperto e cheio de informação de moda.

O conjuntinho rende looks para o ano todo

Se você ama muito a estampa e pretende usá-la durante todo o ano,pode apostar em um conjuntinho. Seja de top + saia, um terninho ou mesmo uma combinação de top + calça, o conjuntinho pode ter, também, suas peças usadas em separado, incluindo a tendência em looks diversos, que vão do verão ao inverno.

Outras formas de incluir xadrez no look

Por fim, vale também abusar de outros estilos de xadrez. Você se lembra do pied de coq, uma tendência que vem desde o verão passado? O estilo é um clássico fashion e, por isso mesmo, nunca sairá de moda. Isso garante que um investimento em uma peça assim seja certeiro e duradouro, além de garantir que a peça combine com outras tendências do seu closet. Confira na nossa galeria várias formas de usar o xadrez nos dias de calor.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Beleza Principais notícias Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
23 de janeiro de 2024
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias