Rock in Rio: 5 tendências do street style internacional para apostar no festival
Publicado em 23 de setembro de 2019 09:05
Por Bruna Vilar
Escolher o look ideal para o Rock in Rio pode parecer um desafio - já que é fundamental aliar conforto a estilo para curtir o festival. De olho nas semanas de moda e no street style internacionais, dá para ter uma ideia de quais itens valem a pena investir para curtir os dia de shows: mangas bufantes, animal print e peças neon estão na lista. Confira as 5 inspirações que o Purepeople separou!
Look para Rock in Rio: inspire-se nas tendências das semanas de moda de Nova York e Londres 2020
Look para Rock in Rio: aposte em peças neon (cropped, cinto, óculos) para um visual cheio de personalidade no festival
Looks para o Rock in Rio: neon é tendência para o verão 2020 e pode ser combinado com saia xadrez
Look para Rock in Rio: neon e tie-dye são tendências que seguem firmes para o verão 2020
Look Rock in Rio: estampa tie-dye é moderna, divertida e dá um ar leve para o visual
Look para Rock in Rio: biker shorts é versátil e funcional para um dia de shows
Look para Rock in Rio: a bermuda ciclista funciona bem em produções básicas e ainda acompanha jaqueta jeans - caso esfrie à noite
Look para Rock in Rio: cropped ou top com mangas bufantes é aposta para dominar os looks das fashionistas no festival
Look para Rock in Rio: mangas bufantes são ideais para quem tem estilo romântico
Look Rock in Rio: para as fãs do animal print mas que preferem não ousar misturando as estampas, o vestido de oncinha é uma peça-chave
Look para Rock in Rio: a estampa de vaca (cow print) fez sucesso entre as fashionistas nas ruas de Londres
Veja + após o anúncio

Se você ainda não decidiu o look para ir ao Rock in Rio, a boa notícia é que as semanas de moda internacionais são ótimas fontes de tendências e inspirações. Independente do seu estilo, itens como hot pants, camisa metalizada e coturno são certeiros na hora de se vestir para o festival - e podem ganhar um ar fresh quando combinados com outras peças. Por isso, o Purepeople reuniu 5 tendências das passarelas e ruas gringas para inspirar sua produção!

1 - Peças neon

As cores vibrantes voltaram de vez para as produções das mais fashionistas, seja na make ou em peças cheias de personalidade. Segundo as passarelas e o street style, a trend do momento envolve tons nada discretos de verde, laranja e rosa: é que eles são garantia de uma produção divertida, estilosa e marcante - a cara do verão e dos festivais. Dá para apostar em looks monocromáticos ou escolher acessórios para introduzir pontos de cor no visual.

2 - Tie-dye

De tempos em tempos, o tie-dye assume posição de item de desejo entre as fashion girls. A estampa artesanal invadiu o guarda-roupa das famosas em produções mais modernas - aliada a modelagens em alta, como bolsas de mão e camisetas oversized. Para o Rock in Rio, o visual adotado pela modelo Gigi Hadid é aposta certeira: camiseta de manga curta fresquinha. Se a temperatura aumentar, é só fazer um nó frontal e deixar a barriga à mostra.

3 - Biker shorts

A tendência pode até ser polêmica, mas pegou e já conquistou muita gente por aí. A bermuda ciclista parece difícil de combinar no dia a dia, porém funciona muito bem quando o assunto é uma produção diferente e com ar fashionista. Comprimento midi, variedade de estampas e diferentes tecidos fazem da peça um item versátil, funcional e capaz de se adaptar a diversos estilos. Se o objetivo é um look confortável e fashion para o Rock in Rio, chegou a hora de se jogar nas biker shorts: é só combinar com um top cropped ou camiseta de sua preferência!

4 - Mangas bufantes

Para quem gosta de uma produção mais romântica, a dica é apostar em peças com mangas supervolumosas e estruturadas. É que as mangas bufantes estão de volta e prometem marcar presença nos looks das fashionistas para o Rock in Rio. A versão cropped tem tudo para ser a favorita no festival, já que alia frescor com estilo e pode ser combinada com diferentes estilos de parte de baixo - do short de cintura alta à saia de couro. Uma tendência forte para a primavera é equilibrar o romantismo da silhueta com sapatos com pegada militar, como coturnos e botinhas.

5 - Animal print

Onça, cobra, zebra ou vaca? As estampas inspiradas em animais já foram consideradas extravagantes demais, mas se firmaram como um clássico da moda - e até apareceram nos últimos desfiles das principais grifes estrangeiras. Para quem não tem medo de ousar, vale investir no mix de estampas para um visual original e com muita personalidade para o Rock in Rio. Já as mais básicas podem apostar em uma peça-chave - o (clássico) vestido de oncinha, por exemplo - para trazer ousadia ao look.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Rock in Rio Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Carnaval 2024 do Rio: Musa, Rafa Kalimann aposta em look ousado e exibe bumbum durante ensaio da Imperatriz. Fotos!
Carnaval 2024 do Rio: Musa, Rafa Kalimann aposta em look ousado e exibe bumbum durante ensaio da Imperatriz. Fotos!
27 de janeiro de 2024
Viviane Araujo aposta em short e top e exibe barriga sarada em feijoada de pré-carnaval 2024 no Rio. Fotos!
Viviane Araujo aposta em short e top e exibe barriga sarada em feijoada de pré-carnaval 2024 no Rio. Fotos!
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
22 de novembro de 2023
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias