Luísa Sonza se pronuncia após acusação de racismo e respeita valor pedido em processo: 'Resolver amigavelmente'
Atualizado em 20 de setembro de 2022 às 08:06
Por Patrícia Dias | Redatora
Fã do universo sertanejo e ama escrever sobre grávidas famosas
Luísa Sonza disse que aprendeu com o caso e que procurará uma audiência especial para pagar a indenização por danos morais. Saiba mais!
Luísa Sonza se pronunciou sobre processo por racismo Luísa Sonza está sendo processada por danos morais Luísa Sonza responde a um processo de racismo Luísa Sonza disse que vai respeitar o valor pedido pela autora de um processo por racismo Isabel Macedo disse que foi maltratada por Luísa Sonza, que ordenou que lhe trouxesse um copo de água
Veja + após o anúncio

Mais uma polêmica envolvendo Luísa Sonza. Nesta segunda-feira (19), a cantora a se pronunciou sobre o processo de racismo movido pela advogada Isabel Macedo, em 2018. O assunto voltou a ser comentado após o link da audiência ser vazado na internet. No Twitter, a artista explicou que o caso em aberto é por danos morais e afirmou que vai respeitar o valor pedido pela autora para tentar "resolver amigavelmente". A quantia não foi divulgada.

Leia na íntegra:

"Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queira falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não.

Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim.

Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas à questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora.

Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação.

Por fim, quero esclarecer que esse caso veio a público em 2020, quando foi aberto, e é um processo de danos morais - não estou respondendo por processo criminal, como foi divulgado, e não há nenhum outro em andamento."

Isabel fez uma denúncia contra Luísa após a artista pedir um copo de água a ela em uma festa, acreditando que a advogada trabalhasse no local. A primeira vez que o processo veio à tona foi em 2020. Na época, a cantora negou as acusações.

Sobre
Luísa Sonza
Luísa Sonza
'Horrendo': Luísa Sonza escolhe look 'diferentão' para show no 'BBB 25' e web DETONA estilo da loira
28 de fevereiro de 2025 às 23:59
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Redes sociais
Sobre o mesmo tema
Gente? Virgínia Fonseca ri após amigo debochar do processo movido por Zé Felipe: ‘Se eu descobrir…’
Gente? Virgínia Fonseca ri após amigo debochar do processo movido por Zé Felipe: ‘Se eu descobrir…’
1 de agosto de 2025
Carol Lekker PRESA em 'A Fazenda 17'? Deputado faz pedido após fala polêmica da modelo e equipe se pronuncia: 'Situação de risco'
Carol Lekker PRESA em 'A Fazenda 17'? Deputado faz pedido após fala polêmica da modelo e equipe se pronuncia: 'Situação de risco'
8 de novembro de 2025
Notícias similares
Ivete Sangalo e Shawn Mendes viveram romance? Após fim com Daniel Cady, possível ‘alfinetada’ do nutricionista ao cantor levanta suspeitas na web
Ivete Sangalo e Shawn Mendes viveram romance? Após fim com Daniel Cady, possível ‘alfinetada’ do nutricionista ao cantor levanta suspeitas na web
28 de novembro de 2025
Maria ou Kathy: quem sai de 'A Fazenda 17' hoje (25/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa acirradíssima entre peoas na Super Roça
Maria ou Kathy: quem sai de 'A Fazenda 17' hoje (25/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa acirradíssima entre peoas na Super Roça
25 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias