Maise-se! 15 posts de Maisa Silva na web provam que, aos 16, ela é inspiração
Publicado em 16 de março de 2019 08:19
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A adolescente de 16 anos estreia neste sábado (16) seu primeiro programa solo no SBT, o 'Programa da Maisa'. Empoderada, girlboss e bem-humorada, Maisa Silva conquistou a web com declarações cheias de opinião que já deixaram claro - até mesmo para mulheres mais velhas, como Bruna Marquezine - que ela é uma referência. O Purepeople reuniu 15 delas na matéria e galeria a seguir!
Maisa Silva estreia programa! Veja 15 posts empoderados que provam a importância de sua voz em matéria neste sábado, dia 15 de março de 2019
Maisa Silva está na TV desde aos 3 anos de idade e sempre mostrou ter opinião forte
Maisa Silva estreia o 'Programa da Maisa', seu primeiro talk show do SBT
Maisa Silva usa as redes sociais para valorizar a importância da autoaceitação
Maisa Silva está passando por transição capilar e abordou o assunto nas redes sociais: 'Estou usando meu cabelo natural e isso mexe muito com a autoestima. Tem dias que me sinto horrível, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, porque eu escolhi usar meu cabelo natural'
Maisa Silva, ativa nas redes sociais, já foi elogiada por mulheres mais velhas, como a atriz Bruna Marquezine, por sua postagens
'Você é minha esperança no futuro. Nunca erra!', escreveu Bruna Marquezine para Anitta
Maisa Silva é dona do posto de adolescente mais seguida no Instagram: na rede social e também no Twitter, a apresentadora demonstra opiniões empoderadas e empoderadoras
Maisa é bem-humorada nas redes sociais e brinca sobre si mesma sem qualquer problema
Até mesmo o namorado de Maisa Silva entra nas postagens empoderadas da apresentadora: ela já fotografou Nicholas Arashiro de maquiagem e debateu 'masculinidade frágil' nas redes
Veja + após o anúncio

Maisa Silva estreou na TV com apenas 3 anos de idade, no Programa Raul Gil. E, desde bem pequenininha, sempre deixou clara, com respostas cheias de opinião e tiradas certeiras, sua opinião. Com o avançar da tecnologia e o crescimento das redes sociais, a artista - dona do posto de adolescente mais seguida do Instagram em todo mundo - conquistou fãs na web com suas postagens que dão um show de empatia, amor-próprio e empoderamento. A seguir, o Purepeople lista 15 delas, provando queSilvio Santos acertou em cheio em dar um programa para a adolescente comandar, o "Programa da Maisa", com estreia neste sábado (16)!

1- Se posicionou contra machismo

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher deste ano, Maisa ironizou o comportamento machista de alguns homens e ganhou elogios até de Bruna Marquezine. "Tá chegando o dia das mulheres. Sim, aquele em que os cara que assumem que dão bebida pra ter relação com a mina bêbada e falam que a gente deve amar e cuidar de todas as mulheres", escreveu a estrela teen. A global, então, a retuitou: "Ai, Maisa! Você é minha esperança no futuro. Nunca erra!".

2 - Não deixou passar um assédio na web

Depois de postar uma foto de biquíni no Instagram, um seguidor insinuou pedofilia ao assediá-la. "Esses tipos de comentários NÃO são tolerados", escreveu a artista no Twitter ao mostrar um print de sua resposta ao internauta, na qual deixou claro que também achava "nojento" o modo como ele se dirigiu a ela.

3 - Entende a importância do tempo offline

Fada sensata faz assim: mesmo sendo superconectada, Maisa deixou claro em um tweet a importância de fazer uma pausa nas redes sociais e aproveitar os momentos offline. Antes das férias, ela explicou que ficaria mais tempo longe da web. "Não vou sumir das redes sociais, mas pretendo dar um tempinho porque eu confesso que me permiti intoxicar um pouco com coisas que vi e realmente me afetei", escreveu no fim do ano passado.

4 - É consciente sobre seu passado

Por estar na TV desde cedo, Maisa é constantemente questionada se aproveitou sua infância e, ao responder um internauta sobre isso, esclareceu que não tem nenhuma reclamação sobre o que viveu. "Eu tive uma infância maravilhosa com vários amigos, brincava muito, era muito feliz", escreveu.

5 - Deu aula sobre padrão e aceitação

Após ouvir de um seguidor que ela estava "gorda", ela respondeu com bom-humor, além de dar uma lição de autoestima e levantar questionamentos sobre padrão. "Paga minha lipo ou minha nutri ou surta bebê porque eu estou 'mó gata'. O problema é que o corpo das mulheres nunca vai estar ok. Se ela for magra, ela vai ser 'doente', 'anoréxica'. Se ela for gorda, ela vai ser 'obesa'. E se ela for musculosa, vai ser 'masculina demais'. Só que, mano, o corpo daora é o corpo em q você é feliz e ponto. Que saco, não cobrem isso", afirmou.

6 - Sabe rir de si mesma

Nada melhor para deixar a vida mais leve do que encarar com uma pitada de humor até as situações embaraçosas. Maisa levou um tombo enquanto se maquiava e nem por isso deixou de postar o vídeo no Instagram. "Cai, mas tá tudo bem", afirmou na legenda do vídeo, acompanhado de risadas em caixa alta.

Visualizar esta foto no Instagram.

eu cai mas t tudo bem

Uma publicao compartilhada por +A (@maisa) em

7 - Estimula a autoestima de outras mulheres

Em postagem no Instagram, Maisa Silva listou alguns momentos de sua rotina e o porquê se achava bonita neles para incentivar a autoestima de seguidoras. Um deles foi sobre a transição capilar que está passando. "Estou usando meu cabelo natural e isso mexe muito com a autoestima. Tem dias que me sinto horrível, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, porque eu escolhi usar meu cabelo natural", escreveu.

Visualizar esta foto no Instagram.

umas meninas maravilhosas me convidaram a fazer parte do #soulindaporquemsou uma tag que tem como objetivo mostrar que autoestima/ amor prprio so muito importantes pra sade mental, e muitas vezes nos esquecemos disso. vim trazer momentos normais da minha vida que eu decidi compartilhar pra mostrar que eu sou assim, como voc. tenho dias e dias. me sinto muito bem quando fao uma mscara e cuido da minha pele. esse ano, comecei a usar batom vermelho (tinha muita vergonha pq meus lbios so grandes) e me senti bonita. to usando meu cabelo natural (transio) e isso mexe muito com a autoestima, tem dias que me sinto horrvel, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, o pq eu escolhi usar meu cabelo natural e etc. me senti muito bonita quando taquei essa sombra rosa nos olhos. me senti muito feliz nesse dia, tinha acabado de sair de uma sesso com minha psicologa e comido uma sobremesa muito gostosa. eu acordando com a cara toda oleosa kkkk tava cansada? sim. tava mt feliz escovando os dentes por algum motivo. super esgotada aps uma aula de dana, me senti SUPER bem no final. e por ltimo, eu e minhas primas. pra mim, elas so meninas maravilhosas, que merecem crescer sabendo que so lindas e merecem se amar muito! que essa corrente de amor chegue nelas e em milhares de outras mulheres que me acompanham aqui e muitas vezes no conseguem se sentir bonitas. ser linda ser voc mesma. felicidade embeleza qualquer um! comece por voc. @bel_moreira Te amo, vc muito importante

Uma publicao compartilhada por +A (@maisa) em

8 - Deu um basta no racismo

Em 2016, quando tinha 14 anos, ouviu de uma internauta que tinha "cabelo ruim" e ao respondê-la deixou claro: "Cabelo ruim? É assim que você chama cabelos ondulados e cacheados? Poxa, ruim mesmo é a sua falta de caráter!". E ainda explicou que, na época, alisava os fios por motivos alheios a sua vontade.

9 - Teve amor-próprio como resposta ao bullying

No fim de 2018, Maisa fez um relato importante sobre autoaceitação: ela contou ter sofrido bullying na puberdade por conta de pêlos nos braços ("Nas piadinhas, eu ouvia 'macaca', 'teen wolf', 'peludinha', mas eu sempre ria junto e não ficava mal") e, por isso, dava um jeito de se livrar deles. No entanto, passado algum tempo, viu que eles não precisavam ser retirados. "Comecei a amar meus pelinhos no braço porque eles fazem parte de quem eu sou sabe? Eu percebi que toda a vontade que eu tinha de tirá-los, era por vergonha do que iam pensar de mim, e não uma vontade própria. Parei com essa noia e comecei a me amar do jeito que eu sou".

10 - É uma girl boss!

E engana-se quem acredita que, só por ser famosa desde pequena, a apresentadora esbanja o que ganha. No Twitter, ela deu um show de responsabilidade financeira. "Trabalhar desde pequena me deu muita consciência pra valorizar o meu dinheiro. Porque apesar de tudo, eu sei o quanto eu me esforcei pra ganhar ele e o quão importante é guardar porque nunca sei o dia de amanhã, né... Quem paga minhas contas sou eu mesma. Adoro pagar a conta nos restaurantes, mas pra certas coisas eu não faço questão. Eu gosto de gastar dinheiro com comida e viagem. O resto eu guardo até as moedinhas", garantiu. Cristal da economia, não é mesmo?

11 - Deu um show de empatia em restaurante

No começo desse ano, Maisa viu que um garçom passava por apuros em São Paulo ao atender um grupo de turistas e se prontificou a ajudá-lo. A situação foi contada nas redes por um grupo de fãs que presenciou a situação. "Olho no espelho do restaurante e está a Maisa sentada numa mesa próxima. Pergunto à Ana: é a Maisa do SBT? Ana responde: claro que não. Passam-se 20 minutos, a Maisa (era ela mesma) estava ajudando o garçom a anotar os pedidos de uma mesa de gringos antipáticos", escreveu a jovem. Diante da repercussão da postagem, a estrela teen explicou que agiu daquela forma pois se colocou no lugar do garçom.

12 - Sabe se impôr quando necessário

Em meados de 2017, a adolescente passou por uma saia-justa com Silvio Santos e Dudu Camargo durante participação no programa do "dono do baú". Diante da sugestão de Silvio para que ela e o colega de emissora formassem um casal, ela disparou: "Isso é constrangedor, você me submeter a uma situação dessas. Eu estou aqui para jogar um jogo!". Nas redes sociais, foi alvo de críticas por ter expressado sua opinião e ao responder os comentários maldosos, evidenciou que não mulheres não precisam se submeter a situações que considerem constrangedoras. "Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não é não!", escreveu.

13 - Dispensa masculinidade frágil

Namorada do estudante Nicolas Arashiro, Maisa mostrou em tweet recente o resultado de uma make que havia feito nele. Depois, ainda destacou que gênero e maquiagem não tem nada a ver. "Boy com masculinidade frágil não é para mim. Amo que meu namorado sabe o que é contorno, iluminador e até já fez meu delineado. Maquiagem é para quem quer se sentir bem desse jeito", escreveu.

14 - Esclarece que menstruação não é tabu

Apesar de a menstruação ser algo natural do corpo feminino, muitas pessoas aina a encaram como algo estranho ou polêmico. Quando tinha 14 anos, Maisa foi criticada por falar abertamente sobre o assunto e deixou seu recado. "Menstruação é uma coisa hiper normal e a cabeça fechada de vocês não vai me fazer parar de falar disso. Você que acha que eu não posso menstruar; ou que isso é algo de outro mundo: você nasceu porque sua mãe menstruava. Beijos"

15 - Respondeu à altura ao ser convidada para um filme pornô

Também com 14 anos, Maisa foi atacada na web com pedidos de homens para que ela fizesse filme pornô e publicasse nudes. Sem se intimidar, ela expôs a identidade virtual dos assediadores e também procurou a Justiça. "Olha o macho imaturo se achando poderoso atrás de um aparelho tecnológico. Atitude primitiva. Não me calei MESMO", tuitou.

(Por Marilise Gomes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Maisa Silva
Maisa Silva
Tá rolando?! Maisa Silva e João Guilherme surgem aos beijos... e web se empolga: 'Eu shippo!'. Vídeo!
14 de novembro de 2023 08:05
Todos os itens
Palavras-chave
Listas Famosos brasileiros Redes sociais Mulher
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Do VIP para o Paredão! Maycon é indicado pela líder Denizieni após ganhar vantagem e web não perdoa. 'Menos de 15 minutos'
'BBB 24': Do VIP para o Paredão! Maycon é indicado pela líder Denizieni após ganhar vantagem e web não perdoa. 'Menos de 15 minutos'
10 de janeiro de 2024
Harmonização facial: o BBB é uma fábrica de novos rostos e esses 15 antes e depois de ex-participantes vão te provar isso
Harmonização facial: o BBB é uma fábrica de novos rostos e esses 15 antes e depois de ex-participantes vão te provar isso
13 de janeiro de 2024
Notícias similares
Marina Ruy Barbosa faz forte desabafo sobre hate na web, insinua citação à filha de Neymar e Bruna Biancardi e entrega revolta: 'Cruel'
Marina Ruy Barbosa faz forte desabafo sobre hate na web, insinua citação à filha de Neymar e Bruna Biancardi e entrega revolta: 'Cruel'
17 de novembro de 2023
Criticada por corpo, Paolla Oliveira dá basta em ataques e comentários na web com vídeo viral: 'Vão achar que sou desleixada...'
Criticada por corpo, Paolla Oliveira dá basta em ataques e comentários na web com vídeo viral: 'Vão achar que sou desleixada...'
8 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias