Bronzeador, make fresh e cabelo molhado: a beleza da NYFW vem bem natural
Publicado em 12 de setembro de 2018 17:52
Por Purepeople
Se depender da Semana de Moda de Nova York, a maquiagem do próximo verão vai ser bem mais relax do que estamos acostumadas. Bronzeador leve, pele bem iluminada, alguns toques coloridos (ou furtacor!) e voilá, tudo pronto para a beleza do verão 2019. A pele da vez é fresca, cheia de visço e parece não precisar de correções. É ela a base para a make perfeita para a próxima estação!
Make fresh nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, que vai até 14 de setembro de 2018
Carolina Herrera apostou no bronzeador e numa sombra de tom quente como elementos principais
Repare no glow da maquiagem do desfile de Jonathan Simkhai
Prabal Gurung apostou nos cabelos molhados
O efeito wet hair foi combinado com uma make coradinha e superhidratada
Alice + Olivia: a grife apostou na make sem máscara de cílios, mas com direito a batom vermelho
O iluminador foi protagonista na make da Kate Spade
Make fresh na passarela de Marcel Ostertag: parece uma ausência de make
Veja + após o anúncio

Aquela famosa "make nada", tendência nas passarelas há algumas temporadas, foi novamente levada a sério na Semana de Moda de Nova York. O evento, que vai até sexta-feira (14), já revelou alguns dos desfiles mais esperados da estação, como o da Calvin Klein com direção criativa de Raf Simons, o retorno da Rodarte para as passarelas e a comemoração de 50 anos de carreira do designer Ralph Lauren. Entre as tendências de moda apresentadas, se destacam os looks com referências românticas, os tons de neon e o moletom além de um trend de beleza que parece ter vindo para ficar: o visual fresh.

Uma ausência fake de maquiagem

É claro que quanto mais linda for a pele, menos maquiagem será necessária para camuflar imperfeições. De qualquer forma, saber diferenciar os itens de make para usá-los é fundamental. Nas passarelas das semanas de moda, no entanto, a ausência de maquiagem é um mito. Por mais que as modelos tenham o rosto lindo e a pele impecável, há sempre algum truque do qual o maquiador lança mão para valorizar ou criar uma característica específica da beleza que naturalmente não ficaria tão evidente. O bronzeador é um bom exemplo de um recurso assim, já que o produto realça o aspecto de saúde das modelos. E ele foi uma das estrelas na New York Fashion Week. Em desfiles como o de Carolina Herrera, em que é a única make aparente, ele traz um ar de saúde e uma "cara de quem tomou sol" para as modelos que basicamente só necessitam desse produto já que têm a pele superjovem.

Iluminado para uma aparência de bem estar

De acordo com Lori Dias, make up artist da Smashbox, "A nova tendência quando pensamos em iluminadores segue aquele look Wellness Beauty, ou seja aquela pele super bem cuidada e totalmente iluminada, mas seguindo a linha da naturalidade", acredita. Foi exatamente o que pôde ser visto nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, em que o rosto descansado foi o foco principal na maquiagem dos desfiles. Para conseguir o glow perfeito, aquele iluminado de quem foi beijada pelo sol, Lori indica investir sempre em uma rotina de skincare planejada para o tipo específico de pele. "Depois disso, indico misturar um primer iluminador ou um iluminador cremoso de fundo dourado com uma base mais leve ou de cobertura média. Para finalizar uma pincelada de iluminador em pó também com fundo dourado nas têmporas, meio do nariz e acima dos lábios", dá a dica.

Ausência de máscara e cabelo molhado

Chegamos a dizer por aqui que a make sem máscara de cílios é uma das tendências polêmicas que andam dominando o universo da beleza. Pois, segundo a Semana de Moda de Nova York, a trend está mais do que confirmada e apareceu em desfiles como o da Kate Spade e de Prabal Gurung. O estilista nepalês apostou ainda na beleza com cabelo molhado. O wet hair é um dos recursos mais usados recentemente pelas celebs e complementa com perfeição um visual fresh, com aparência de quem acabou de acordar e acorda linda! Para conseguir esse efeito, mais um produto é empregado: o gel de cabelo. De fato a trend, no entanto, não requer muita prática e fica linda em quase todas as mulheres. Por isso, para o próximo verão, já pode ir deixando o cabelo ao natural e tratando da pele para ficar impecável. Se depender das passarelas, de fato menos é mais.

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Tendência Beleza Moda Verão
Sobre o mesmo tema
Preta Gil muda visual e mostra cabelo natural após tratamento de câncer: 'Caiu muito'
Preta Gil muda visual e mostra cabelo natural após tratamento de câncer: 'Caiu muito'
14 de janeiro de 2024
Aos 44 anos, beleza natural e sem filtros de Deborah Secco vira o centro das atenções em foto ousada: 'Quem aguenta'
Aos 44 anos, beleza natural e sem filtros de Deborah Secco vira o centro das atenções em foto ousada: 'Quem aguenta'
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Jojo Todynho surge poderosa estampando capa de revista em vestido preto de um ombro só após cirurgia bariátrica
Jojo Todynho surge poderosa estampando capa de revista em vestido preto de um ombro só após cirurgia bariátrica
6 de outubro de 2023
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias