6 makes das passarelas da NYFW que queremos levar para a vida. Inspire-se!
Publicado em 11 de setembro de 2019 10:17
Por Bruna Vilar
A Semana de Moda de Nova York é sinônimo de inspiração para looks e maquiagens. Se você ainda não conferiu algumas das tendências trazidas pelas principais grifes, um spoiler: cores e brilho estão em alta! A pegada artística, por exemplo marcou a produção de beleza de marcas de luxo como Chromat e Mansur Gavriel, dando um toque fun ao visual dos modelos. Confira as 6 inspirações reunidas pelo Purepeople!
Maquiagem verão 2020: veja o que estará em alta na estação
NYFW: maquiagem com strass foi destaque no desfile da grife 'I Love Pretty' para o verão 2020
Maquiagem com pedrinhas de strass para dar um up à produção e mais brilho para o olhar, como exibiu a modelo da grife I Love Pretty
Neon com dourado: trio de sombras foi destaque no desfile da Nicole Miller na NYFW 2020
Laranja é trend! Moda trouxe maquiagem com o tom em desfile da grife Jason Wu
Maquiagem rosa e delineado gráfico foram as escolhas da grife Anna Sui da NYFW 2020
Maquiagem em tons neutros no desfile da grife Tommy Hilfiger na NYFW
Delineado amarelo é a aposta da grife Son Jung Wan para a NYFW 2020
Delineado gatinho e neon: o combo em alta para o verão 2020 foi a aposta da Tadashi Shoji para a NYFW
A maquiagem da grife Christian Siriano chamou atenção pelo ar 'borrado a mão' na NYFW 2020
Veja + após o anúncio

A Semana de Moda de Nova York é uma verdadeira fonte de tendências para as fashion girls - seja em relação a roupas, sapatos ou maquiagem. Cores, makes com brilho e delineados gráficos fizeram a cabeça de algumas das principais grifes que já desfilaram pela "Big Apple": é o caso de nomes de peso como Nicole Miller, Mansur Gavriel, Chromat e Christian Siriano, por exemplo. Por isso, o Purepeople separou 6 makes de passarela para você se inspirar (e copiar em casa)!

1 - Sombra azul e pedrinhas de strass

Em sua estreia na NYFW, a designer Song Ta investiu no combo queridinho das fashionistas nesta temporada: sombra colorida e strass. Com uma pedrinha em cada pálpebra inferior, a marca trouxe brilho à produção sem muito esforço em uma make simples e fácil de copiar em casa. Sombra azul e batom cremoso em tons avermelhados são peças-chaves: eles completam o visual trazendo pontos de cor e um ar fun à maquiagem.

2 - Trio de sombras da Nicole Miller

A maquiagem colorida está em alta e o desfile da Nicole Miller veio para provar que a tendência segue com força nas passarelas internacionais. O escolhido da vez foi um trio de sombras com tons de laranja, amarelo e dourado assinado pelo Glamsquad. A marca de luxo apostou na make vibrante e cheia de personalidade junto com outros itens poderosos, como mix de colares e peças estampadas com recorte assimétrico. Pele e lábios, por sua vez, se mantêm o mais próximo do natural - mas um pouco de glow é bem-vindo.

3 - Sol e nuvens: a maquiagem da Mansur Gavriel

Os olhos foram os protagonistas da maquiagem apresentada pela grife Mansur Gavriel e assinada pela equipe da Bobbi Brown Cosmetics. A inspiração dos beauty artists parar criar um visual artístico, poderoso e divertido veio de elementos naturais, como o sol e as nuvens. Com cores vivas nas pálpebras, que são mais sensíveis e exigem atenção extra na hora de preparar a pele, a marca combinou os looks da coleção com makes temáticas no desfile para NYFW.

4 - Delineado gráfico e cores vibrantes

O desfile da Chromat na Semana de Moda de Nova York foi marcado pela diversidade em seus muitos aspectos: pluralidade de corpos, cabelos e personagens. E não poderia ser diferente com a maquiagem. Formas gráficas e cores vibrantes marcaram a produção de beleza da marca em sua comemoração de dez anos no mercado. Para a chegada da estação mais quente do ano, vale ficar de olho nas makes da Chromat e se jogar nos tons de neon, seja no delineado ou na sombra - que prometem ser os hits da temporada.

5 - Pontos de cor no canto dos olhos

A estética dos anos 80 marcou presença na passarela de Jeremy Scott. Com referências à cultura pop, o makeup artist responsável pela produção de beleza da marca, Kabuki, apostou em delineados alongados e pontos de cor no canto interno dos olhos - ora geométricos, ora aplicados a mão livre. Famosas brasileiras, como Ágatha Moreira e Isabella Santoni, já aderiram à tendência que é multifuncional e pode ser usada como um iluminador para a região, realçando o olhar. Tons de verde e rosa foram os escolhidos por Kabuki, mas o amarelo é uma boa opção para iluminar sem precisar recorrer a produtos brilhosos.

6 - A maquiagem "borrada a mão" de Christian Siriano

Prata, azul e rosa. A combinação de cores fortes escolhida pela grife Christian Siriano chamou a atenção do público na NYFW, mas esse não foi o único motivo que fez a make se destacar. É que a própria forma de passar a maquiagem produziu um efeito artístico bem diferentão: a beauty artist Erin Parsons, responsável pelos visuais exibidos na passarela, escolheu depositar a paleta de sombras escolhida nas costas das mãos para aplicar os produtos com os próprios dedos - em vez de pincéis - segundo a Allure.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Tendência Semana de moda Maquiagem
Sobre o mesmo tema
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
12 de janeiro de 2024
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
24 de outubro de 2023
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias