Muito glow! 10 maquiagens iluminadas para inspirar o visual neste verão
Publicado em 28 de dezembro de 2020 17:36
Por Bruna Vilar
Uma pele glow é aposta certeira quando o assunto é maquiagem poderosa. Mais versátil do que parece, o efeito iluminado funciona em produções para o dia a dia e ocasiões especiais. Com a chegada do ano novo, vale se jogar no iluminador (ou produtos cremosos como o blush) para conseguir um brilho natural e valorizar áreas estratégicas do rosto. Veja as dicas de Quezia Melo!
Maquiagem de verão: pele iluminada é a tendência de beleza que fez sucesso nas passarelas internacionais e se mostra ideal para a estação mais quente do ano
Maquiagem glow: tendência de beleza é ideal para festas de fim de ano como Natal e Ano Novo
Batom vermelho e pele glow: maquiagem iluminada é trend e combina muito bem com uma boca poderosa para festas do fim de ano
Maquiagem glow: iluminador é produto de beleza queridinho para conseguir um efeito poderoso e funciona bem em diferentes tipos de pele e formatos de rosto
Maquiagem iluminada: dica de expert é usar o iluminador para preparar a pele e destacar pontos específicos de luz do rosto
Pele glow: investir em cuidados simples como limpeza e hidratação do rosto é uma boa solução para fazer a make durar por mais tempo
Maquiagem iluminada no Ano Novo: dica da expert Quezia Melo, do TP Beauty Lounge, é aliar iluminador a glitter na make
Maquiagem glow: blush cremoso pode substituir o iluminador, ar mais natural e saudável à produção
Pele iluminada: o primer deixa a pele uniforme e hidratada para receber os produtos e ajuda na fixação do iluminador
Maquiagem glow: aplique o iluminador em pontos estratégicos do rosto como têmporas, nariz, abaixo do arco das sobrancelhas e no 'v' dos lábios
Veja + após o anúncio

A maquiagem iluminada é garantia de um visual poderoso para qualquer ocasião. Se uma pele glow com viço natural está na sua lista de desejos no verão, a boa notícia é que dá para conseguir o efeito tão sonhado seguindo uma rotina básica de cuidados, alguns truques de maquiagem - trocar produtos matte por opções é um deles - ou um bom iluminador.

Queridinho no preparo da pele, o item de beauté é muito versátil e funciona em todos os tipos e formatos de rosto. Ainda tem dúvidas de como fazer uma make glow? A maquiadora Quezia Melo, do TP Beauty Lounge, dá dicas para conseguir um visual poderoso e resistente às altas temperaturas.

Para que serve o iluminador na maquiagem?

O iluminador é item de maquiagem must-have para um visual marcante. A pele glow já provou ser uma das tendências queridinhas do verão - assim como outros hits da estação como sombra colorida e delineado gráfico - e se mostra ideal para ocasiões que pedem muito brilho e luz, como no caso do Réveillon (afinal, não é preciso estar em uma grande festa para ostentar uma make poderosa, não é mesmo?).

"Glitter não pode faltar, e iluminador vira um grande aliado na hora de preparar a pele e destacar pontos específicos de luz do rosto", afirma a make-up artist. Há quem prefira apostar em tons neutros para os lábios, mas um bom batom vermelho ajuda a arrematar o visual para quem não abre mão de uma boca poderosa.

Dicas para uma pele iluminada no verão

Nos dias quentes, a maquiagem costuma ser uma das mais afetadas pelas altas temperaturas: para evitar contratempos, não cometa esses 12 erros que listamos na sua make. Para fazer o efeito glow durar por mais tempo, a dica é investir em cuidados simples como limpeza e hidratação do rosto.

"Não esqueça do primer, que deixará a pele uniforme e hidratada para receber os produtos com mais naturalidade e fixação", alerta a expert. Fixador de maquiagem, pó translúcido e itens livres de óleo são bem-vindos para remover o excesso de oleosidade sem interferir na make de acordo com Quezia.

Iluminador é aliado para make glow

Quezia explica que o iluminador funciona como um verdadeiro aliado para destacar pontos específicos do rosto e deixar a pele com a cara do verão. "Aplique o produto em áreas estratégicas como têmporas, nariz, abaixo do arco das sobrancelhas e no 'v' dos lábios."

Segundo a make-up artist, outra forma de conseguir um glow poderoso é substituindo o iluminador tradicional pelo blush cremoso - ele confere um ar mais natural e saudável ao visual. "Ele tem boa fixação, deixa o rosto mais jovial e dá um 'coradinho' ideal para o verão", ensina.

O iluminador garante um efeito glow natural na maquiagem © Getty Images

(Entrevista cedida em novembro de 2019 para a repórter Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Réveillon Lifestyle Beleza & Estilo Pele Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Nizam questiona sexualidade de Juliano Floss e é criticado na web: 'O que ele tem a ver com isso?'
'BBB 24': Nizam questiona sexualidade de Juliano Floss e é criticado na web: 'O que ele tem a ver com isso?'
11 de janeiro de 2024
Vanessa Lopes, do 'BBB 24', mudou totalmente o visual nos últimos meses. 20 fotos do estilo polêmico da influencer!
Vanessa Lopes, do 'BBB 24', mudou totalmente o visual nos últimos meses. 20 fotos do estilo polêmico da influencer!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Lábios hidratados! 4 cosméticos para cuidar dos lábios durante o verão
Lábios hidratados! 4 cosméticos para cuidar dos lábios durante o verão
11 de janeiro de 2024
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias