6 formas de usar o rosa na maquiagem e entrar na tendência colorida!
Publicado em 15 de setembro de 2018 06:40
Por Purepeople
O rosa é o novo preto na maquiagem! A cor deixou de ser juvenil há várias temporadas e virou tendência máxima entre it-girls e famosas, que usam a cor como sombra ou delineador, abusam do iluminador rosado e, claro, nos já queridinhos blush e batons rosados. A cor está liberada para compor looks de qualquer estilo: românticos ou visuais com uma pegada rocker e ousada
O rosa está com tudo na maquiagem!
O rosa pode aparecer na maquiagem dos olhos como um traço delineado, como apostou a grife Chromat na Semana de Moda de Nova York
No desfile da grife Jasmine, na Semana de Moda de Nova York, as modelos surgiram com iluminador e batom em tons de rosa
Dá para aplicar a sombra rosa na pálpebra inteira para uma maquiagem monocromática, como fez a grife Rodarte na Semana de Moda de Nova York
O batom rosa ainda é tendência e a textura matte é uma boa chance de apostar na maquiagem rosa sem errar
A sombra rosa também pode aparecer esfumada no canto externo dos olhos para garantir uma maquiagem fresh
No desfile da grife Supernova na Semana de Moda de Nova York, o traço rosa apareceu na metade da linha d'água dos olhos
A sombra rosa esfumada em toda a pálpebra garante uma maquiagem charmosa e trendy
O iluminador rosa é uma boa pedida para fazer a maquiagem rosada, tendência da vez
A sombra rosa foi uma das favoritas das grifes que desfilaram na Semana de Moda de Nova York
Veja + após o anúncio

As antenadas em maquiagem já perceberam que o rosa é tendência! E para quem ainda não estava sabendo dessa trend, a cor virou queridinha desde que it-girls e famosas como Selena Gomez e Gigi Hadid apostaram na sombra rosada como protagonista do visual - sem contar que o pink apareceu nos vestidos de festa e até para os cabelos da Semana de Alta-Costura, em Paris e também nas maquiagens da Semana de Moda de Nova York. O mood da vez é usar os produtos de make como sombras, iluminador e batom na make monocromática ou na make com pontos de cor, como o rosa esfumadinho no canto externo dos olhos. Para as fashionistas que querem adotar a tendência, o Purepeople aponta 6 formas modernas de adotar a cor na make. Confira!

1 - Sombra rosa na maquiagem monocromática

Quando o assunto é maquiagem rosa, a sombra sai disparada como queridinha absoluta! Ela aparece preenchendo os olhos de forma monocromática, ou seja, sozinha e em toda a extensão das pálpebras, até o côncavo. Vale apostar nessa make quando seu look estiver mais clean e básico, para dar um toque divertido e estiloso ao look, ou nas makes de festa, para entregar um visual glowy, bem iluminado. As versões opacas são escolhas mais discretas e fáceis de combinar com outros produtos de make - e já contamos aqui que a textura também é trend! Já as versões de sombra glossy ou cintilante ajudam a dar um ar fresh e iluminado.

2 - Esfumado no canto externo com a sombra rosa

É dona de um estilo minimalista e mais discreto? Que tal apostar na sombra rosa esfumada no cantinho externo dos olhos, só para adicionar um toque charmoso e delicado ao seu look? Desse jeito, você entra na tendência devagar e ainda cria um visual dégradé mais elaborado com sombras em cores neutras, como bege, marrom, creme ou até a preta, se a ocasião for uma festa à noite ou um casamento, por exemplo. Para criar esse visual, prefira sombras opacas, que são mais fáceis de esfumar. Caso queira incrementar, adicione uma sombra glossy por cima e pronto!

3 - Lápis ou delineador rosa para uma maquiagem estilosa

Se você estiver na vibe de criar uma make diferente e cheio de estilo, a dica é apostar na tendência rosa usando um lápis ou delineador nas pálpebras! O traço colorido bem rente aos cílios superiores, que pode terminar em um traço gatinho afiado ou não - adiciona um mood divertido à make em ocasiões mais despojadas, como eventos durante o dia, por exemplo, ou em festas noturnas descontraídas. Outro look bastante ousado é o tracinho pink só na linha d'água inferior: a dica é deixar as pálpebras neutras, apenas com base ou corretivo, finalizar com um pó compacto ou translúcido e, então, criar o delineado colorido.

4 - Iluminador rosa para um glow delicado

O iluminador não sai mais do nécessaire das mulheres e, claro, ele também tem aparecido com um fundo rosado para entregar um toque romântico à make. O item pode compor tanto um visual "no makeup" - com uma base leve ou apenas um BB Cream por baixo - quanto uma produção bem elaborada e carregada no glow. Aposte no item no alto das bochechas, no ossinho do nariz e no arco do cupido. Quem tem a pele clara pode caprichar nos iluminadores rosados com partículas prateadas, e quem tem a pele morena ou negra pode escolher os rosados com pigmentos dourados ou em tom de bronze para harmonizar com o tom mais escuro da pele.

5 - Blush rosa para uma maquiagem corada

O blush rosa saiu de cena há algumas temporadas para dar lugar ao pó bronzeador e ao pó compacto quando a febre do contorno à lá Kim Kardashian estourou, mas o tom rosadinho do produto tem voltado com tudo! O blush rosado ajuda a dar um ar corado à maquiagem das bochechas e ainda deixa o rosto saudável e fresh, aparência que as minimalistas adoram! A dica é usar o item em uma "make nada", com uma pele básica e leve, para não carregar no visual, principalmente durante o dia.

6 - Batom rosa ainda é tendência

Um clássico na maquiagem, o batom rosa também pode compor a maquiagem atual: a dica para fugir da aparência infantil ou juvenil e abusar da cor com modernidade é usar cores que são tendência do momento: o rosa malva e o rosa marsala, que têm um fundo marrom, são boas opções, além dos tons de nude rosados, que garantem uma make estilosa sem pesar. A textura matte e sequinha ainda reina entre as brasileiras, e os batons com textura cremosa e glossy ainda têm seu espaço garantido nessa temporada.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Maquiagem Tendência Principais notícias Beleza
Sobre o mesmo tema
Moda no 'BBB 24': Transparência, touca de cetim e 6 tendências lançadas no reality!
Moda no 'BBB 24': Transparência, touca de cetim e 6 tendências lançadas no reality!
8 de fevereiro de 2024
Esponjas de maquiagem: aprenda a usar e entenda a utilidade de cada uma na aplicação da make
Esponjas de maquiagem: aprenda a usar e entenda a utilidade de cada uma na aplicação da make
22 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Após criticar Yasmin Brunet no 'Domingão com Huck', Dona Déa volta a alfinetar modelo e dispara: 'Falaria tudo de novo'
Após criticar Yasmin Brunet no 'Domingão com Huck', Dona Déa volta a alfinetar modelo e dispara: 'Falaria tudo de novo'
19 de abril de 2024
Platinado! Belo 'ressuscita' visual dos anos 90 após separação de Gracyanne e celebra os 30 anos do Soweto
Platinado! Belo 'ressuscita' visual dos anos 90 após separação de Gracyanne e celebra os 30 anos do Soweto
19 de abril de 2024
Últimas Notícias