Casamento ao ar livre? Expert dá dicas para make elegante, natural e iluminada
Publicado em 9 de novembro de 2019 13:23
Por Bruna Vilar
Pele perfeita, iluminada e com acabamento natural estão entre os desejos de maquiagem de muitas noivas. É que a beleza do grande dia é quase tão importante quanto o vestido ideal para o grande dia. Quando se trata de um evento à luz do dia e ao ar livre, alguns cuidados extra são essenciais segundo o expert Helder Marucci. Confira as dicas que o especialista deu para o Purepeople!
Maquiagem para casamento e noivado de dia: especialista dá dicas para uma pele iluminada e natural
Maquiagem para noivado: aposte em pele perfeita e tons de marrom para uma make atemporal
Maquiagem para casamento: tons de rosa são opção para noivas que querem trazer cor para a make do grande dia
Maquiagem para casamento e noivado: dica do especialista é apostar em tons de rosa para uma produção colorida sem excessos
Maquiagem para casamento e noivado: invista em tons neutros para uma maquiagem atemporal
Maquiagem para casamento e noivado: aposte em produtos de consistência cremosa para uma pele perfeita e iluminada
Maquiagem para casamento e noivado: cílios postiços são grandes aliados para dar acabamento ao olhar segundo especialista
Maquiagem para casamento e noivado: para um glow natural, substitua produtos matte por opções com acabamento cremoso
Maquiagem para casamento e noiva: tons de rosa, como esse batom pink, são indicados para noivas que querem trazer cor para a make do grande dia
Maquiagem para casamento e noivado: invista em produtos cremosos no contorno, no blush e até no iluminador para um glow natural
Veja + após o anúncio

A maquiagem para casamento e noivado está entre as prioridades de quem vai subir ao altar, logo ao lado do vestido ideal para o grande dia. Escolher a base certa, o batom ideal e até o tom de sombra mais adequado são as principais preocupações entre todas as noivas, mas é preciso ter atenção especial a alguns detalhes na make quando se trata de um evento ao ar livre e durante o dia. Sabia que dá para conseguir uma pele perfeita e ainda assim com acabamento natural? O maquiador Helder Marucci, responsável pela beleza da influencer Mari Saad em sua festa de noivado, dá dicas para uma produção glow e atemporal!

Pele perfeita e natural

Se você acha que uma pele perfeita e com aspecto natural são opostos, o beauty artist prova o contrário: dá para conseguir uma cobertura eficaz o suficiente para esconder pequenas imperfeições e ainda assim exibir um visual leve e iluminado. Segundo o expert, o segredo é simples e está no tipo de produto escolhido para a ocasião. "Produtos cremosos trazem naturalidade para a pele", afirma. E eles podem ser usados no contorno, que pode ser feito em casa com alguns truques, no blush e até no iluminador - trazendo viço para o rosto sem criar um efeito desagradável de "máscara" que imprime nas fotos.

Maquiagem para dia: cuidado com a quantidade

A quantidade de produto aplicada é um fator essencial para o sucesso da maquiagem durante o dia de acordo com Helder. "Tem que saber dosar", afirma. Por isso, a dica é se maquiar usando a luz natural como fonte de iluminação para não dar diferença no resultado final caso a festa ou evento aconteçam no período diurno. "Assim, você já tem uma ideia de como a make vai ficar." Além disso, o excesso de produto ainda pode criar um efeito de pele envelhecida já que ele pode se acumular entre marquinhas e fissuras na pele, acentuando linhas de expressão.

Tons neutros para make atemporal

Tons de marrom costumam ser os primeiros que vêm à mente quando o assunto é maquiagem para casamento e não é por menos! Curingas, eles são responsáveis por dar um visual elegante na medida para as noivas sem datar a produção - o que deve ser levado em consideração quando as fotos são parte importante do dia. "Tons neutros deixam a maquiagem delicada e atemporal ao mesmo tempo", afirma o especialista. Mas se engana quem acredita que esse tipo de make é monótono. Helder garante que é possível levantar o olhar e realçar o formato dos olhos com as tonalidades clássicas.

Maquiagem colorida para noivas

A maquiagem colorida, com brilho e delineado gráfico está em alta entre as fashionistas e fez sucesso na última temporada de moda nacional. Para as noivas que gostam de seguir tendências, a dica do expert é ter cuidado redobrado para não exagerar, esfumar bem e apostar em tons como rosa e vinho. "Eles deixam a make mais romântica", completa. "Usar um pouco de cor é legal, mas a sombra precisa ser bem difusa para não ficar marcada."

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Casamento Beleza Tendência Beleza & Estilo Noivas Maquiagem para casamento
Sobre o mesmo tema
Casamento ao ar livre: Filha de Andréa Sorvetão se casa com diretor de fotografia em cerimônia para 250 convidados
Casamento ao ar livre: Filha de Andréa Sorvetão se casa com diretor de fotografia em cerimônia para 250 convidados
30 de novembro de 2023
3 dicas de make inspiradas em cada era da Taylor Swift para você curtir o show!
3 dicas de make inspiradas em cada era da Taylor Swift para você curtir o show!
10 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias