Batom escuro, tons terrosos e outras dicas de expert para a make de inverno
Publicado em 23 de maio de 2019 19:22
Por Purepeople
Com a chegada do inverno, está na hora de saber o que é tendência para a estação mais fria do ano. O maquiador Marcio Sanchez compartilhou algumas dicas para arrasar na make durante essa época. O profissional adianta que os lip tints são uma ótima aposta para a temporada, assim como tons terrosos quentes e delineados gráficos. O blush vem mais leve e o iluminador menos marcado, mas tudo acompanhado de um pele bem hidratada.
Para arrasar na make de inverno, o maquiador Marcio Sanchez deu algumas dicas. Ele fala que os tons terrosos vão vir com tudo, acompanhados de blush leve, iluminador não muito marcado, maquiagem bastante esfumada e um pele bem hidratada, claro.
Marcio Sanchez falou que pro inverno, o segredo é apostar nos tons terrosos na maquiagem. O amarelo, o laranja e o living coral, que foram sucesso no verão, viram coadjuvantes, e podem ser usados para iluminar as outras nuances.
Marcio Sanchez aconselha combinar na maquiagem com batons vermelhos, marrons e vinhos uma pele bem iluminada.
Marcio Sanchez explica que na maquiagem para o inverno, o ideal é apostar em um blush bem leve.
Marcio Sanchez revelou que uma tendência de maquiagem para o inverno é apostar em tons escuros de batom, como marrom, vinho e vermelho, bem marcados e acompanhados da pele iluminada.
Marcio Sanchez conta que é possível também na maquiagem usar o bronzer no lugar do blush, sem muita marcação.
Uma dica de maquiagem dada por Marcio Sanchez é apostar no delineador gráfico para o inverno.
Marcio Sanchez ressaltou a importância de uma pele bem hidratada para a maquiagem do inverno: 'Como a pele, em geral, fica muito ressecada nesta época, vale reforçar o aviso para preparar bem a pele '.
Veja + após o anúncio

Para quem gosta de maquiagem, qualquer estação do ano é motivo para arrasar por aí. Depois das dicas para manter o cabelo saudável durante o inverno, chegou a hora de falar um pouco sobre alguns pontos que vão garantir uma make de cair o queixo. Por isso, o Purepeople conversou com o maquiador Marcio Sanchez. O paulista comentou que para essa temporada mais fria, o segredo é apostar em tons terrosos. Ele garantiu também que chegou a hora do lip tint ganhar espaço na bolsa de produtos das brasileiras. A pele continua iluminada, inclusive para acompanhar os tons de vinho e vermelho dos batons, mas menos marcada. E tudo isso, claro acompanhado de uma pele bem hidratada.

Na dúvida, aposte em tons terrosos e iluminados

Marcio Sanchez disse que depois de cores fortes e sóbrias, como os tons de amarelo, laranja e o living coral, aparecerem muito nas makes de verão, para o inverno, elas devem ser coadjuvantes. "Nesta temporada, as makes vêm com uma tendência de cores fortes e muito esfumadas. As apostas estão voltadas para tons terrosos quentes, delineados gráficos bem marcante para as mais ousadas. No verão, imperavam cores fortes e sóbrias, como tons de amarelo, living coral e laranja. No inverno, estas cores continuam, mas como coadjuvantes, iluminando um marrom, por exemplo", conta Marcio.

Boca bem marcada e lip tint para o inverno

Na hora de escolher a maquiagem para os lábios, Marcio Sanchez indica duas coisas: uma boca bem marcada e o lip tint. "Uma boca marrom, vinho ou vermelha, ou seja, em tons escuros, pedem uma marcação muito bem-feita e uma pele bem iluminada. Os olhos podem ser marcantes ou conter apenas um cílio bem evidente, o que vai depender da personalidade da dona do bocão", diz o maquiador. Marcio ainda destaca um produto que está se tornando tendência: o lip tint. "o lip tint é um ótimo recurso a ser usado na temporada. Porém, como costumam ser muito pigmentados, aconselho desenhar primeiro a boca para não ficar uma make de aspecto sujinho", aconselha.

Iluminador continua em alta para a pele

No quesito pele, Marcio Sanchez fala principalmente do iluminador e do blush. Segundo ele, o blush deve ter mais leveza durante o inverno e ele comentou até de um truque que é usado até nas passarelas. "No inverno, não temos muito a presença do sol, então seria interessante aderir a um blush leve. Conheço inclusive gente que adere ao bronzer no lugar do blush nesta época do ano. Sem marcação forte, é claro", ressalta. No quesito iluminador, Marcio faz uma advertência: "Já que os iluminadores continuam em alta, meu conselho é tomar cuidado para não gerar um acabamento matte demais ou brilhante demais. O iluminador, inclusive, continua sendo um bom recurso, mas no inverno ele vem menos marcado. Ou seja, deixa de ser o protagonista da make e dá lugar aos olhos e à boca". O conselho final do maquiador para pele é útil para qualquer pessoa: hidratação. "Como a pele, em geral, fica muito ressecada nesta época, vale reforçar o aviso para preparar bem a pele com uma bruma fix, um primer e um ótimo hidratante antes de se maquiar", finaliza.

(Por Anna Wery)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Curiosidades Batom Inverno Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão' com vingança bem-sucedida! Aline deixa Antônio de cara no chão por inacreditável ajuda para ter terras de volta
'Terra e Paixão' com vingança bem-sucedida! Aline deixa Antônio de cara no chão por inacreditável ajuda para ter terras de volta
4 de janeiro de 2024
Iê, infiel! Além de Lucas Buda do 'BBB 24', esses outros 5 participantes de outras edições já viveram escândalo de traição
Iê, infiel! Além de Lucas Buda do 'BBB 24', esses outros 5 participantes de outras edições já viveram escândalo de traição
5 de março de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Cheiro... gelado? Entenda trend de colocar perfume no congelador e saiba os reais benefícios disso para prolongar a fragrância no seu corpo
Cheiro... gelado? Entenda trend de colocar perfume no congelador e saiba os reais benefícios disso para prolongar a fragrância no seu corpo
24 de outubro de 2023
Perfume do Messi: qual cheiro favorito do jogador? Saiba a fragrância queridinha e mais quatro versões + baratas
Perfume do Messi: qual cheiro favorito do jogador? Saiba a fragrância queridinha e mais quatro versões + baratas
27 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias