SPFW: make nada e cores quentes nas passarelas. Confira as tendências
Publicado em 25 de outubro de 2018 21:24
Por Purepeople
A make nada continua em alta. Além dela, os tons terrosos -- em especial sem muito brilho -- são uma das trends mais fortes das passarelas da SPFW. Confira essas e outras tendências vindas diretamente dos desfiles do São Paulo Fashion Week, maior semana de moda do Brasil, para se inspirar e fazer em casa a que mais combina com o seu estilo. Tem para todos os gostos!
Tendências de make do SPFW: laranja vibrante e sem máscara de cílios no desfile Top 5
Tendências de maquiagem no São Paulo Fashion Week. Cobre no esfumado da Bobstore que também dispensou a máscara de cílios
Tendências de maquiagem no São Paulo Fashion Week: cobre também no desfile de Patricia Viera
Make supernatural, pele com glow e delineado gatinho no desfile da PatBo
Look natural na Lilly Sarti
Glow na pele e quase nada de maquiagem no look Beira, que também apostou nos cílios sem máscara
Batom vermelho no look da Modem
Anos 80 na make da Two Denin: blush "cartão" e batom vermelho
Look com tom de telha no desfile Top 5
Veja + após o anúncio

Já faz um tempo que a maquiagem natural vem invadindo as tendências de beleza e a maneira mais moderna de usar a maquiagem atualmente é para fazer uma make nada, como é chamada a maquiagem que dá a impressão de que quem usa está de cara limpa. Tudo mentira! Para sair por aí com a pele perfeita é necessário um pouco de cobertura -- quanto mais imperceptível melhor -- e de algum efeito iluminador, para criar a sensação daquele glow na pele. Até a máscara de cílios, básica em quase todas as maquiagens, vem sendo banida dos desfiles, já que os maquiadores estão dando preferência aos cílios naturais.

Tons quentes, batom vermelho e anos 80

Além da trend supernatural, os tons terrosos e as cores quentes (o rosa, inclusive!) estão em alta e apareceram em desfiles como o Top 5 (apoiado pelo Sebrae, que revela novos talentos da moda) em duas versões: um tom de telha discreto e um alaranjado bem aceso, ambos sem muito brilho. Bobstore e João Pimenta foram outros que apostaram nos tons quentes, já em alta nos looks de make há algumas temporadas. Já o batom vermelho, clássico da maquiagem que foi hit nas semanas de moda internacionais, apareceu em desfiles como da Modem -- apenas em algumas produções -- e da Two Denin, que investiu em um visual com pegada anos 80, com direito a blush cartão.

Sustentabilidade e política no SPFW

O projeto Top 5, uma parceria do São Paulo Fashion Week com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país para a maior semana de moda do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. "O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do 'cabra macho'", conta Célio. A marca, que nasceu sem gênero ("um assunto já ultrapassado", acredita Célio) trabalha com cores vibrantes desde o início e, segundo Célio, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê. "Entendo que consegui dar uma cara contemporânea para esse trabalho que, muitas vezes, é considerado vintage. Célio, que se destacou na semana de moda também por usar uma t-shirt com o dizer "Ele não" para sua entrada final na passarela, conta que o posicionamento "em prol da humanidade e da empatia", está no DNA da marca que consegue crescer levantando essa bandeira. "Não é simplesmente uma questão política, mas humana", diz. Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Beleza Semana de moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
6 cores de esmaltes tendências para arrasar na Primavera/Verão
6 cores de esmaltes tendências para arrasar na Primavera/Verão
9 de novembro de 2023
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
19 de dezembro de 2023
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias