Marcos Mion dança com o filho Romeo em vídeo: 'Família autista com orgulho'
Publicado em 2 de maio de 2019 12:00
Por Patrícia Dias
Apresentador compartilhou registro nas redes socais, nesta quarta-feira (1). Na imagem, Marcos Mion aparece com o primogênito, Romeo, dançando e cantando a música 'If You Don't Love Me', sucesso de Michael Jackson. 'Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'áu' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso!', legendou o empresário
Marcos Mion compartilhou vídeo com filho Romeo no Instagram nesta quarta-feira, 1 de maio de 2019
Marcos Mion compartilha dia a dia com filho Romeo nas redes sociais
Marcos Mion e a empresária Suzana Gullo são pais de Romeo, de 13 anos
Casado com Suzana Gullo, Marcos Mion também é pai de Donatella e Stefano
Marcos Mion sempre posta foto com filhos, Romeu Donatella e Stefano, na web
Filhos de Marcos Mion esbanjaram fofura em foto com apresentador
Marcos Mion fez um relato sobre a adolescência do filho mais velho, Romeo
Marcos Mion já homenageou o filho Romeo nas redes sociais
Veja + após o anúncio

Marcos Mion acolheu para si a missão de falar abertamente sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Nas redes sociais, o apresentador compartilha a vivência com o filho Romeo e incentiva os seguidores a buscar informações sobre o assunto para combater preconceitos. Nesta quarta-feira (1), o empresário publicou um novo vídeo com o primogênito: no registro, os dois aparecem dançando e cantando a música "If You Don't Love Me", sucesso de Michael Jackson. "Meu tipo de feriado perfeito. Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'áu' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas 'normais' que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. Somos uma família autista com muito orgulho e honra", escreveu no Instagram.

Apresentador conscientiza público sobre autismo

Casado com Suzana Gullo, com quem curtiu viagem para os Estados Unidos no último mês, Mion falou sobre a busca de conhecimento para criar Romeo, homenageado pelo escritor na internet. "Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os 'normais', teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar... Eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer 'áu', faço", falou o artista, que também é pai de Donatella e Stefano, cuja semelhança impressiona fãs.

Mion cita aprendizados com filho mais velho

Marcos, então, concluiu: "Afinal, uma das lições que aprendi com meu filho autista é 'faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem voc:e é, acham que é o aceitável, o correto. O certo'. No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda?".

Empresário faz relato sobre adolescência de Romeo

Em outra ocasião, Marcos Mion avaliou aprendizado com adolescência do filho: "Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo! Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas... É porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada. Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, sempre, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total!".

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Marcos Mion
Marcos Mion
Marcos Mion emagrece 10 kg, mostra corpão definido e deixa até Otaviano Costa babando: 'Um dia eu caso com um homem desse'
18 de janeiro de 2024 14:13
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Vídeos Filhos de famosos
Sobre o mesmo tema
O vídeo de Fernanda pós-'BBB 24' com novidade sobre filho autista vai fazer qualquer se emocionar: 'O maior prêmio'
O vídeo de Fernanda pós-'BBB 24' com novidade sobre filho autista vai fazer qualquer se emocionar: 'O maior prêmio'
1 de abril de 2024
Suposto vídeo feito por ex de Ana Hickmann mostra filho negando agressão em família; web não perdoa. 'Desnecessário'
Suposto vídeo feito por ex de Ana Hickmann mostra filho negando agressão em família; web não perdoa. 'Desnecessário'
17 de março de 2024
Notícias similares
Bruna Biancardi revela promessa feita ao filho mais velho de Neymar envolvendo Mavie, de 4 meses
Bruna Biancardi revela promessa feita ao filho mais velho de Neymar envolvendo Mavie, de 4 meses
22 de fevereiro de 2024
Kayky Brito emociona web com vídeo andando ao lado do filho mais de três meses após grave acidente: 'Um milagre!'
Kayky Brito emociona web com vídeo andando ao lado do filho mais de três meses após grave acidente: 'Um milagre!'
16 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias