Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Marina Ruy Barbosa pede fim da rivalidade entre mulheres: 'Unir nossas forças'

Compartilhe no Facebook
No Dia Internacional da Mulher, a atriz publicou um texto sobre feminismo e explicou a importância de manter a aliança entre as mulheres: 'Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo'

Marina Ruy Barbosa fez um textão pedindo mais união e o fim da rivalidade e comparações entre mulheres no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08). "Muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por você a mudança que quer ver em outra mulher", iniciou a ruivinha, que retomou às gravações da novela após viagem com marido.

Veja também

'Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade'

Ainda na publicação, a atriz explicou a importância de ter empatia uma com as outras. "Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza, o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que todos os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a sororidade vai na contramão desse conceito".

Fãs elogiam texto da atriz: 'Tapa nas feministas opressoras'

Nos comentários, internautas viram a publicação como uma forma de desabafo. Ao ser nome envolvido no fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento, Marina ficou "triste" e "decepcionada" ao se deparar com a polêmica e chegou a ser excluída por algumas famosas do Instagram. "Não sei como estava a situação dele com ela, mas não sou a pivô e nem responsável pela separação", garantiu a mulher de Xandinho Negrão. "Ruiva tu é gigante", comentou uma fã. "Esperou o momento certo para dar um tapa com luva de pelica nas feministas opressoras", disse outra seguidora. "Sábias palavras!", elogiou mais uma. "Apaixonada pelo teu trabalho e pela pessoa que és!", escreveu outra internauta.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.