Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba como fazer massagem no rosto e pescoço para prevenir rugas!

Compartilhe no Facebook
Confira o passo a passo da massagem no rosto e pescoço para prevenir rugas e linhas de expressão, além de garantir a firmeza da região! O Purepeople, com a ajuda da especialista Alessandra Scavone, listou algumas dicas essenciais para potencializar a sua rotina de skincare. Adote já!

Manter a rotina de skincare em dia é muito importante, fazendo sempre o uso de séruns e cremes ideais para o seu tipo de pele. Porém a forma como você aplica o produto no seu corpo pode te ajudar a potencializar os resultados. Isto porque o movimento certo minimiza os efeitos da gravidade, contribuindo para uma pele mais firme. Outra importância deste processo é aumentar a penetração dos ativos pela massagem. Confira as dicas elencadas pela criadora do método "Masc facial", Alessandra Scavone, para a região do rosto e pescoço!

Truque para aumentar a circulação e dar mais firmeza ao rosto!

Invista em uma massagem na face para aumentar a circulação e a eliminação de toxinas! "Belisque, suavemente, todo o rosto por 30 segundos com o polegar e o indicador. Depois, use o dedo indicador e médio no sulco nasolabial para deslizar de baixo para cima. Depois belisque de leve essa mesma área", detalha a Alessandra Scavone, que indica, principalmente, este movimento pela manhã.

Sobrancelhas e testa: os movimentos certos para reduzir as linhas

As sobrancelhas e testa também precisam de um cuidado extra para diminuir as ações do envelhecimento. "Abra, do centro para fora, movimento contrário ao de quando estamos bravos e contraímos", instrui a especialista e ainda aponta: "Os movimentos na região da testa devem ser das sobrancelhas para os cabelos".

Olhos: saiba como diminuir as linhas e bolsas da região!

O movimento correto nos olhos te ajuda a reduzir as rugas, aumentar a circulação e relaxar os músculos. "Coloque os dedos médios no início de suas sobrancelhas e comece a bater suavemente seguindo a linha da sobrancelha. Depois, faça o mesmo sob o olho, no canto interno e nas maçãs do rosto", explica. A especialista ainda destaca uma técnica para reduzir bolsas e inchaços. "Use os dedos indicadores para dar uma 'pincelada' para fora na região abaixo dos olhos e do nariz 4 vezes", completa.

Qual o movimento ideal para a região dos lábios? Descubra!

A boca é uma região do rosto que não pode ser esquecida na hora dos cuidados com a pele. Além de comprar um batom hidratante próprio para os lábios, faça movimentos para dar prevenir as famosas rugas na região. "Na boca, com os dedos em V, faça movimentos do centro para fora", pede Alessandra Scavone.

Massagem no pescoço deve ser feita de baixo para cima

Não esqueça do pescoço na sua rotina de skincare, porque a região sofre bastante com a ação da gravidade e dos raios solares com o passar dos anos. A fonaudióloga explica a importância de fazer movimentos de baixo para cima, da clavícula para o rosto, para evitar as rugas. "Como a origem do músculo está na mandíbula, devemos levá-lo para a sua origem. Esse movimento ajuda na tonificação do músculo", detalha.

Xô flacidez na papada! Saiba qual o movimento ideal para a região

A região da papada costuma incomodar muitas mulheres pela flacidez, por isso aposte em movimentos no sentido do queixo para as orelhas. "Com o seu dedo indicador, médio e polegar de ambas mãos, gentilmente, belisque a sua linha da mandíbula sob o queixo. Aperte e solte suavemente ao longo da sua linha da mandíbula 3 vezes na direção das orelhas", aponta a especialista.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.