Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Mayana Moura, de 'Tempo de Amar', lembra diagnóstico de bipolaridade: 'Choque'

'Há muito preconceito com as doenças psiquiátricas. É possível se tratar e ser feliz', afirma atriz

Longe da TV desde 2012, quando atuou em "Guerra dos Sexos", Mayana Moura está de volta às novelas como a misteriosa Carolina de Sobral, em "Tempo de Amar". Em entrevista ao jornal "Extra", a atriz comentou sobre a personagem e contou ter descoberto, há pouco mais de um ano, sofrer de transtorno bipolar do tipo 1, doença que também afeta famosas como Demi Lovato. "Eu tinha síndrome do pânico e não sabia que era bipolar. Sofria muito com o meu próprio cérebro. Cheguei até a me questionar se deveria continuar na profissão de atriz, por conta da exposição que temos. Era assustador ter que ir a prêmios, por exemplo. Queria mesmo era ficar quieta, fazer meu trabalho tranquilamente", contou a irmã do ator Pablo Morais, ex-namorado de Anitta.

'Agora, estou bem e medicada', diz Mayana Moura

Após seu último trabalho na TV, Mayana foi morar com a mãe e fazer faculdade de Belas Artes em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Lá, a artista de 35 anos teve uma crise intensa e precisou ser internada. Segundo a atriz, ela faz tratamento para combater a síndrome do pânico desde os 17 anos, problema também vivido pela atriz Renata Domínguez, que disse sofrer uma 'sensação de morte'. Mayana, que está namorando o modelo e músico Rafael Vella, afirmou estar feliz: "Agora, estou bem e medicada. Depois do choque do diagnóstico, foi um grande alívio saber o que tenho."

'Há muito preconceito com as doenças psiquiátricas', lamenta atriz

Sobre os quatro anos longe das novelas, a atriz confirmou que precisava de um tempo "sabático". "Precisava disso, sabe? Fiquei uns quatro anos sem ver minha mãe", afirmou Mayana, que também investe no canto e na pintura, apesar de estar focada na novela das seis. "Há muito preconceito com as doenças psiquiátricas. Eu resolvi me abrir para mostrar para as pessoa que é possível se tratar e ser feliz", explicou Mayana, que na trama das seis interpreta uma cantora que deixou o marido no Uruguai e voltou ao Rio de Janeiro em busca do seu grande amor, Vicente (Bruno Ferrari). No entanto, o idealista está apaixonado por Maria Vitória (Vitória Strada), protagonista da história: "Carolina vai sofrer muito para ter esse amor. Ela está sempre em busca de recomeçar a vida."

(Por Anita Prado)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.