RESUMO DA NOVELA "MÃE" - capítulos da semana de 1º a 5 de dezembro de 2025
O delegado Sinan passa a investigar a troca de tiros e o sumiço de Melek. Ainda internada, Sule escuta o médico dizer que ela recebeu alta e que pode retornar para casa. Sentindo frio, a mãe de Melek faz de tudo para entrar na casa de Rifat para pegar umas roupas, porém um policial conta que só com autorização ela pode adentrar.
A mãe do marido morto de Gonul olha com suspeitas quando Arif faz a instalação de umas prateleiras para a "Senhora Pateta". Sule telefona para Zeynep querendo saber da filha. Sem permissão da mãe, Gamze usa o carro e se envolve em acidente. Desabrigada, Sule recorre a Gonul.
Cahide fracassa ao tentar reaver a casa de campo com o novo proprietário. Zeynep revela como foi feito o resgate de Melek/Turna e conta que quer deixar a Turquia. Duru dá para Melek/Turna uma tartaruga de presente.
Cahide fica surpresa ao esbarrar com Melek/Turna ao chegar na casa de Zeynep. O delegado Sinan faz uma investigação no celular de Cengiz e encontra o número de Zeynep entre as chamadas trocadas. Gonul telefona para a filha e marca para se verem para ela possa arrumar a "documentação" da viagem de Melek/Turna.
Gamze segue enganando Cahide enquanto o carro acidentado segue no conserto. Zeynep concorda com a ajuda de Gonul para conseguir fugir do país. Cahide temendo que sua reputação fique abalada, Cahide cogita cancelar a adoção de Zeynep.
Ali descobre por Sinan que a investigação no desaparecimento de Melek terá agora Zeynep como alvo. Depois, Sirin se dirige à casa de Cahide e intima Zeynep a depor ao encontrar a fotógrafa.
No hospital, Cengiz segue em luta contra a morte e Sule, abalada, não sabe o que será dela com a morte do namorado. Ali dá informações a Zeynep sobre como ela deve agir ao depor para Sinan.
À irmã Duru, Zeynep confessa temor na possibilidade de que Melek/Turna vá morar de novo com Sule. Um dia depois, pela mãe, Melek/Turna fala qualquer coisa e suplica para a "mãe" não ir depor. A garotinha chora sem parar e Zeynep fica cheia de apreensão.
A sogra de Gamze vai até a casa de Cahide para tratar do casamento. Zeynep vai até a delegacia e Duru tenta arrumar maneiras de alegrar Melek/Turna. Sentindo frio e com nenhum dinheiro, Sule recorre a Gonul para morar com ela.
Nesse tempo, a mãe biológica de Melek fica sabendo que a "Senhora Pateta" tirou a vida do marido. Sarp nota que Duru está afim de Ali. A sogra da "Senhora Pateta" não se sente bem, porém rejeita ser socorrida. Na expectativa, Zeynep envia mensagem para a pessoa que iria confeccionar os passaportes falsificados.
O CAPÍTULO COMEÇARÁ UM POUCO MAIS TARDE, 21H30, EM VIRTUDE DA TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2025, CRUZEIRO X BOTAFOGO
Fazendo de tudo para se aproximar de Gamze, Ramo telefona para a irmã de Duru e a aconselha a levar até a oficina outro automóvel. Disposta a entregar o dinheiro da venda da casa campestre, Zeynep marca um encontro com a mãe de criação.
Ao tratar das feridas de Sule, Gonul nota uma inflamação. Um dia mais tarde, pela mãe, Melek/Turna se acidenta e machuca o braço quando tenta realizar uma surpresa para Zeynep. Na ausência da documentação da menina, Zeynep concluiu que não há como procurar por socorro para a garotinha.
Sarp exibe a Duru a reportagem do sumiço de Melek/Turna. Sule se dirige ao hospital para ver o namorado e cai no choro temendo a morte de Cengiz. Gamze ouve da sogra que é para ela não abrir mão do casamento.
A atendente do hospital rejeita prestar atendimento a Melek/Turna porque a menina não tem a documentação. A prisão de Zeynep tem pedido emitido por Sinan.
Melek/Turna, Zeynep e Gonul são flagradas por Sule na porta do hospital. Zeynep fica sem como obter a "documentação" para fugir com Melek/Turna, diante das notícias do sumiço da garotinha.
Na delegacia, Sule entrega Zeynep pelo sequestro de Melek/Turna. O relato de Sule é ouvido por Sinan, que aciona as unidades para capturar Zeynep. Gonul após recorrer a uma conhecida tenta fazer com que a filha e Melek/Turna consigam fugir dentro um caminhão.
Os policiais aparecem na casa de Gonul e encaminham a "Senhora Pateta" para a delegacia. Ao depor, a mãe de Zeynep descarta o rapto de Melek/Turna. Cengiz desperta do coma, descobre a morte de Rifat, seu primo, e fica furioso com Sule. Um carro de polícia vai para a porta da mansão de Cahide.
Depois, Sinan coloca Cahide contra a parede e a advogada confirma: Melek e Turna são a mesma criança.