3 estilos que você vai querer adotar quando o verão chegar
Publicado em 12 de setembro de 2019 08:59
Por Purepeople
Os dias estão friozinhos, mas por aqui a gente não para de pensar na metade mais quente do ano que vai chegar. É posssível que você já tenha visto algumas das tendências que vão bombar na primavera e no verão, mas você sabe quais os estilos vão se sentir mais representados na moda da nova estação? Confira nossas dicas para adotar as peças que mais combinam com você!
Os estilos que você vai querer adotar no verão 2020
A moda dos anos 80 está em alta, especialmente sua vertente mais sexy
Vinil, mangas bufantes e laço: os anos 80 encontram o estilo romântico por aqui
O vestido romântico também pode ganhar complementos esportivos
Moda verão 2020: o estilo romântico é um dos favoritos para o verão
Utilitária, a calça cargo pode ganhar complementos sofisticados
Calça cargo ganha complemento romântico e estilo anos 80, mix de estilos em um só look
Moda verão 2020: o terno oversized também carrega um visual anos 80
O vestido floral é um dos hits do verão
Moda verão 2020: calça cargo en look totalmente utilitário
O look totalmente utilitário é uma das tendências para 2020
Veja + após o anúncio

A gente não vê a hora de o verão chegar por aqui. É que é no calor que os looks da moda ficam ainda mais interessantes e as pessoas mais felizes e entusiasmadas na hora de se vestir. A gente já está há um tempo de olho nas escolhas do street style que apareceram nas semanas de moda europeias. E com tanta observação, já dá para inferir o que vai estar por aqui quando as temperaturas começarem a subir. Confira os estilos favoritos da próxima estação.

Moda anos 80 em alta, de um jeito mais sexy

Temos falado com muita frequência por aqui que a moda está olhando para o passado, especialmente para algumas das décadas mais recentes, como os anos 70, 80, 90 e 2000. Vêm dos anos 80, portanto, algumas das trends mais interessantes da estação. Os ternos oversized, por exemplo, foram hit na década, assim como o balonê e as mangas bufantes. Apesar dos estilos diferentes, esses looks trazem em comum uma aspecto de extravagância e até sensualidade nas produções, que trazem barriga à mostra, ombros marcados e comprimentos curtíssimos! É uma sensualidade mais rígida, que exala poder.

Look esportivo ou utilitário? Os dois!

Já faz um tempo que a moda vem reinventado as formas de ser glamorosa. Se a a alta-costura e a logomania tiveram seu reinado, as novas culturas, como o estilo street, a ode aos sneakers, e o esportivo de luxo estão dominando os conceitos atuais de bom gosto. Além disso, os elementos utilitários estão em alta, e aparecem através de peças como a pochete, a parka e a calça cargo, por exemplo. A tendência não é exatamente nova mas permanece em alta e tem revolucionado as maneiras de se ser elegante na moda.

Romance de verão

Na contracorrente, a moda vem resgatando antigas formas de se ser feminina e repaginando de outro jeito. Como uma resposta a essa avalanche esportiva que parece ter soterrado quaisquer outros estilos possíveis dentro da diversidade da moda. O look girlie composto por vestidos florais, comprimentos mídi ou longos, babados, mangas bufantes e cintura marcada vem trazer outros ares para quem não aguenta mais a era dos ugly shoes e das tendências polêmicas. O mais legal é que esses estilos, que parecem ser opostos, podem se unir todos em um mesmo look, caso tenha a ver com a personalidade de quem usa. Confira na nossa galeria as maneiras de usar as tendências do momento e se inspire para aflorar seu lado mais fashion.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Beleza Principais notícias Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias