Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Moda anos 60: o estilo das grandes estrelas do cinema da época para copiar já

Vêm dos anos 60 algumas das tendências mais interessantes (e eternas) da moda, como a minissaia e o visual futurista. Quem ama o universo e a moda desta década pode se inspirar nas estrelas de Hollywood que ditavam estilos que todo mundo queria copiar. Confira quatro ícones fashion dos anos 60 e veja quais elementos dos looks deles você pode 'roubar' e usar agora, em 2019

A gente já comentou por aqui o quanto a moda anda olhando para o passado e várias décadas estão de volta às tendências. Uma delas é o estilo dos anos 60, que vem aparecendo nas passarelas através de trends que foram consagradas na época. Um ótimo exemplo é o retorno dos comprimentos curtos, além dos vestidos com formato em "A". Quem ama um visual retrô pode também se inspirar nas estrelas de cinema dos anos 60, que são referências até hoje quando o assunto é estilo e glamour. Foi nesta década que a luta pela emancipação feminina se tornou mais forte e a minissaia se tornou um hit. Nesta época a moda se tornou de fato uma forma de expressão da personalidade e as restrições à forma de se vestir foram cessando. Então, os biquínis passaram a ser "permitidos" e as modelagens curtinhas se popularizaram. Ah, é também desta época que vem a superatual tendência das botas de cano longo. Para aprofundar no estilo dos anos 60, conheça um pouco mais sobre quatro estrelas de Hollywood que se tornaram verdadeiros ícones de estilo.

Brigitte Bardot

A francesa foi considerada um dos maiores símbolos sexuais das décadas de 50 e 60. Sempre com um olhar marcado por delineador e cabelos semi-presos, a atriz revezava entre looks mais comportados (ainda com influências dos anos 50) e outros extremamente sensuais. Com produções que primavam pelo conforto, a estrela deixou de lado os vestidos de seda rodados para apostar em outros de algodão, batas - o estilo boho se popularizou nesta década - e peças em couro.

Audrey Hepburn

Estrela de filmes como "Bonequinha de Luxo", "Charada" e da adaptação cinematográfica do musical "My Fair Lady", Hepburn é dona de um estilo básico, mas muito sofisticado. Sempre vestindo peças com cortes impecáveis, a atriz investia constantemente na alfaiataria e em peças clássicas, como o vestido preto, a sapatilha e o colar de pérolas, que a transformaram em um símbolo de elegância para gerações. Tão refinada, ela se tornou musa do estilista Hubert de Givenchy, fundador da grife de luxo que leva seu nome, e que assinou diversos figurinos de produções estreladas por Hepburn.

Sharon Tate

Sharon Tate, que ficou conhecida principalmente por seu papel no filme "O Vale das Bonecas", e por seu casamento com o diretor Roman Polanski, também foi uma grande referência de estilo e um dos rostos mais lindos na década de 60. A atriz combinava como ninguém tendências boho com peças mais sofisticadas e também tinha os básicos - como jeans e t-shirts, além do vestido com formato "A" - como apostas certas dentro de seu lifestyle.

Marlon Brando

Com carreira iniciada nos anos 50, Marlon Brando se tornou uma referência de moda dos anos 60. Dono de um estilo casual e rebelde, repleto de peças em couro - ele foi um dos responsáveis pela popularização da jaqueta perfecto na moda - e t-shirts básicas, o ator optava normalmente por looks simples, mas elegantes. Brando também apostava constantemente no uso de acessórios para dar um up no visual. Cintos, lenços e cachecóis sempre podiam ser vistos em seus looks.

O estilo dos anos 60 no cinema de 2019

Se você ama essa atmosfera dos anos 60, também vai amar o figurino do novo filme do diretor Quentin Tarantino, "Era Uma Vez em Hollywood". A produção traz Leonardo DiCaprio e Brad Pitt na Hollywood de 1969, como um ator em decadência e seu dublê, respectivamente. Além da musa Margot Robbie interpretando a atriz Sharon Tate. Com uma reconstituição de época impressionante, o filme é uma ótima oportunidade de mergulhar nesse universo fascinante. Então já prepare um look inspirado nas celebridades dos anos 60 e corra para essa verdadeira máquina do tempo que é "Era uma vez em Hollywood"!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.