Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Últimas Notícias

Como está o mercado da moda no Brasil? Expert dá dicas para se destacar internacionalmente

Como está o mercado da moda no Brasil? Expert dá dicas para se destacar internacionalmente
9 fotos
Veja as fotos!
Criadora da marca Thayná Caiçara acredita que a moda brasileira precisa investir mais em peças com grandes influências culturais para se destacar internacionalmente.

O Brasil é um dos países em que o mercado de moda é mais lucrativo, gerando uma renda estimada em U$ 48 bilhões anuais. Porém, o país não tem só um grande potencial de vendas, mas também se destaca no setor de criação de marcas e confecção de peças. Fatores como a cultura rica e a diversidade são pontos chave que podem ajudar o Brasil a transformar o mercado de moda mundial.

"O Brasil já é referência no segmento beachwear, mas acredito que nossa moda pode retratar mais a nossa cultura, nossas tradições. Em nossa marca, por exemplo, trabalhamos sempre com linho de alta qualidade e os acabamentos são feitos com materiais como madrepérola, coco e seda natural", conta Thayna Soares, idealizadora da marca Thayná Caiçará.

"As embalagens são sacolas reutilizáveis feitas de puro linho cru, e cada peça leva uma etiqueta que contém sementes de plantinhas que são fáceis de plantar e cuidar", acrescenta.

Qual o futuro da moda?

Thayna Soares faz um panorama com alguns questionamentos recorrentes no cenário atual da indústria da moda.

"Será cada vez mais comum vermos marcas menores, com produções sustentáveis e propostas mais culturais surgirem. Atualmente, há um movimento de conscientização entre os consumidores, que estão cada vez mais exigentes com relação aos processos que envolvem toda a cadeia têxtil de produção. Provavelmente será uma grande tendência para os próximos anos", observa.

"Enquanto as peças de departamento são vistas como algo descartável, utilizadas por um período curto de tempo, as autorais, exclusivas e artesanais são peças com valor agregado, que contam histórias, traduzem vivências e mantêm viva a nossa cultura", completa.

Saiba o que esperar dos novos cenários da indústria

As técnicas de costura são muito valorizadas por marcas internacionais, que utilizam dos talentos das costureiras e bordadeiras na construção de peças icônicas no mundo da moda.

"Aqui, o mesmo estilo de bordado, tão presente em nosso cotidiano, não é tão valorizado pelo próprio povo, que não os enxerga com esse mesmo olhar. Os bordados e a pintura das peças da Thayná Caiçará são todos feitos à mão. Nossas peças são exclusivas e o processo de produção é extremamente complexo e delicado. Os bordados variam em seu tempo de produção e algumas peças passam facilmente de 200 horas de trabalho", ressalta.

Além disso, a internet permitiu que o surgimento de novas marcas fosse cada vez mais comum. Segundo dados da pesquisa realizado pelo PayPal e BigDataCorp, em 2021, o comércio on-line chegou a marca de 1,59 milhões de sites no Brasil.

"As nossas vendas são feitas on-line e o atendimento é totalmente personalizado. Prezamos pela exclusividade, inclusive, no atendimento aos consumidores e apreciadores da marca", declara Thayna Soares.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.