8 looks pretos com ombros poderosos para você usar nas noites de inverno
Publicado em 17 de junho de 2019 16:34
Por Purepeople
O inverno 2019 traz muitas tendências específicas e poderosas. O visual anos 80, por exemplo, está em alta com vários elementos, como o balonê e a maquiagem marcada. Os ombros poderosos fazem parte dessa trend que traz a atenção dos looks para perto do rosto. Confira oito looks em preto para se inspirar a usar o visual oitentista nas suas noites de inverno este ano
Ombros marcados para o inverno: looks para você sair à noite
Terno com ombros em formato de flor. O look precioso é Alexander McQueen
Blazer de couro em estilo anos 80 de Alexander Wang
Transparência com ombros poderosos. Look Balmain
Casaco-vestido em estilo anos 80, com cintura marcada da Louis Vuitton
Blazer-vestido com brilho da Saint Laurent por Anthony Vaccarello
Ombros superpoderosos no look noturno de Isabel Marant
Vestido Givenchy também tem foco nos ombros
Terno Balenciaga é atemporal e vai do escritório ao baile de gala
Veja + após o anúncio

Se vestir com um look noturno no inverno pode não ser tão fácil quanto no verão. Tão importante quanto manter o estilo é escolher uma produção confortável (e quentinha) que te faça se sentir linda e bem na própria pele. Por isso a gente reforça a importância de se proteger, seja usando um par de meias com seu sapato ou sandália favoritos, seja jogando um casaco sobre o look. Felizmente grande parte dos looks das passarelas do inverno 2019/2020 são cheios de estilo e protegem, de cara do frio e trazem, ainda elementos extras de moda. Os ombros marcados, por exemplo, são uma grande tendência nesta temporada, que resgata de volta alguns elementos dos anos 80 (como o balonê, por exemplo). Por aqui selecionamos looks pretos e noturnos com ombros em evidência para você encontrar um que combine com o seu estilo e se inspirar.

Alfaiataria de luxo

Um dos looks mais vistos nesta temporada de inverno 2019/20 especialmente nas passarelas internacionais é o terno. Tendência nesta estação, a alfaiataria aparece de diversas maneiras nas passarelas, tanto do jeito mais clássico (com o boom dos ternos e blazers em xadrez, por exemplo) quanto de forma desconstruída. No desfile da Balenciaga, por exemplo, o terno é clássico e vai do escritório até uma noite de gala. Além disso, ele traz um detalhe mais sutil de ombros marcados que torna o look atemporal. Já o terno Alexander McQueen (design de Sarah Burton) é exuberante e traz um trabalho que remete às rosas, uma em cada ombro. A grife (cujo criador, Alexander McQueen, se matou em 2010) é conhecida por criar looks e coleções icônicas.

Anos 80 em alta

Já comentamos por aqui que alguns elementos da estética dos anos 80 estão de volta. Os ombros marcados são um desses elementos, que acabam por modificar um pouco a silhueta e o resultado final do look. O corpo típico da brasileira (quadril largo) acaba por ser valorizado por essa silhueta, que equilibra ombros, cintura e quadril. É, também, uma estética que aproxima o corpo feminino do masculino, e traz a roupa quase como uma armadura para a mulher. Basta olhar, por exemplo, o look com blazer em couro de Alexander Wang para entender essa estética. O estilo apareceu ainda em passarelas como a da Saint Laurent (design de Anthony Vaccarello), da Balmain e de Isabel Marant. Confira todos os looks na nossa galeria para escolher o que mais combina com você e se inspirar. É para sair com ombros poderosos!

Palavras-chave
Moda Tendência Vestido Inverno
Sobre o mesmo tema
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Que beleza! Bruna Marquezine exibe look ultradecotado e cabelo volumoso em pós-Oscar; famosas tietam: 'Gata'
Que beleza! Bruna Marquezine exibe look ultradecotado e cabelo volumoso em pós-Oscar; famosas tietam: 'Gata'
12 de março de 2024
Como usar o floral fora do óbvio nesta Primavera? Aprenda com 13 looks do street style e de passarelas
Como usar o floral fora do óbvio nesta Primavera? Aprenda com 13 looks do street style e de passarelas
26 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias