Uma peça e pronto: confira 12 looks com macacão para se inspirar!
Publicado em 17 de junho de 2019 12:21
Por Purepeople
Quer praticidade na hora de montar o visual? Vá de macacão. A peça, única, faz sozinha um look estiloso e você ainda pode variar nos acessórios para criar estilos diferentes na hora de repetir o look. Do estilo utilitário ao sexy, tem macacão para todos os gostos e estilos nesse inverno. Confira nossa galeria e inspire-se para usar o macacão o ano todo e fazer bonito!
Macacão é uma das peças-chave deste inverno
Macacão em couro é uma das tendências desta temporada
O macacão em chamois é chique e rende looks sofisticados
Macacão utilitário é um dos hits da temporada
Macacão listrado com modelagem simples fica mais interessante com cinto largo e sapato em cor contrastante
Macacão Salvatore Ferragamo traz uma pegada utilitária para a alfaiataria
O macacão Dsquared tem estilo utilitário e brilho dourado, uma das trends deste inverno
Macacão da Chanel traz um toque romântico
Macacão em linho e tom clarinho também combina com o verão
Macacão chique no look Elie Saab
O macacão branco pode até ser look de noiva
Macacão em couro vermelho da passarela da Alberta Ferretti
Veja + após o anúncio

As práticas de plantão amam um look composto por uma peça só, daqueles que a gente veste e está pronta. Além do vestido (especialmente o floral), que é um clássico do guarda-roupa feminino, o macacão é um dos hits da temporada e apareceu em quase todas as passarelas das grifes mais importantes do Brasil e do mundo. Outra característica para os macacões nesta temporada é a versatilidade, já que apareceram peças para todos os gostos, desde as mais românticas até as mais práticas. Confira dez looks com a peça na nossa galeria para se inspirar.

Macacão utilitário é hit

O estilo utilitário, que traz outras funcionalidades (como bolsos extras e tecido impermeável, por exemplo) para peças simples está em alta neste inverno e aparece como uma das características mais exploradas nos macacões. Entre os tons da vez estão o verde-militar (escolha da princesa Kate Middleton para uma aparição pública casual) e os tons terrosos, em alta neste inverno. Tecidos como sarja, jeans, nylon e o couro são os favoritos já que são materiais resistentes e que combinam com o estilo utilitário. O bom é que mesmo com essa característica, que costuma remeter o look ao casual, a peça também pode transitar para programas mais sofisticados. Confira na galeria, por exemplo, os modelos em couro e chamois. Eles são tão despojados quanto elegantes!

Alfaiataria e tecidos nobres

Nem só de utilitarismo, no entanto, vive o macacão. Umas das grandes tendências desta temporada, a alfaiataria aparece em looks que elevam o tom de sofisticação das peças, como a da passarela da Salvatore Ferragamo, que traz um look em alfaiataria que poderia ir do escritório à festa. Falando em festa, aliás, o macacão pode ir, por exemplo, a um casamento, como pode ser visto no look com babados da passarela de Elie Saab e pode, inclusive, vestir a noiva, caso ela seja mais descolada e não tenha apego ao vestido longo.

Look para usar o ano todo

E quem disse que o macacão só combina com os dias mais frios do ano? Em tecidos e modelagens mais leves, por exemplo, a peça pode fazer bonito nos dias mais quentes e ainda ser versátil. É que quando a temperatura baixar um pouco ela permite complementos como um par de botas ou tênis e um casaco, por exemplo, para enfrentar o friozinho. Confira na nossa galeria doze looks montados com macacão para você se inspirar a usar a peça durante o ano todo e em todas as ocasiões possíveis!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Inverno Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Lingerie à vista: Como incorporar peças íntimas aos looks do dia a dia
Lingerie à vista: Como incorporar peças íntimas aos looks do dia a dia
3 de dezembro de 2023
Animada para a nova versão de Meninas Malvadas? Confira 4 peças que as meninas usariam nos dias de hoje
Animada para a nova versão de Meninas Malvadas? Confira 4 peças que as meninas usariam nos dias de hoje
3 de dezembro de 2023
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias