Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Empreendedora: Fiorella Mattheis lança marca e apoia moda sustentável. Detalhes!

Compartilhe no Facebook
Fiorella Mattheis empreendedora! Atriz lançou marca de e-commerce sustentável voltado para o mundo da tecnologia focando no público da internet. 'O objetivo é incentivar a moda circular, estender a vida útil dos produtos e contribuir para um mundo mais sustentável', conta ao Purepeople

Fiorella Mattheis lançou a plataforma Gringa, com grandes nomes da moda, na última semana. A atriz deixou a TV um pouco de lado para apostar na marca 100% sustentável e encontrou seu nicho em um período que passou nos Estados Unidos. Ao Purepeople, ela conta como surgiu a ideia de criar um projeto voltado para o mundo da tecnologia focando no público da internet. "Vem da minha experiência como consumidora de Second hand. Há pelo menos três anos, antes de qualquer compra, eu procuro em revenda se encontro o produto que quero, tenho consumido mais em revenda do que em vendas normais", explica.

Fiorella Mattheis lança marca de e-commerce

Fiorella detalha o pontapé inicial para a criação da startup Gringa. "Conheci uma plataforma de revenda de produtos de moda nos EUA e com uma experiência de consumidor incrível sentia falta de uma plataforma que pudesse fazer esse serviço de alta qualidade para nós brasileiros. O futuro da moda é circular, eu sou apaixonada por moda e trabalho com ela há 16 anos, comprar e vender produtos usados pode ser uma experiência muito legal, com poder de barganha, curadoria, investimentos, oportunidade, faz bem ao planeta e outros tantos motivos. Venho trabalhando na Gringa há um ano", comenta.

Plataforma promove comércio de artigos de grandes marcas

Fiorella relata também o objetivo com o novo trabalho. "É incentivar a moda circular, estender a vida útil dos produtos e contribuir para um mundo mais sustentável. Começamos operando segmentado com bolsas de luxo, em breve vamos aceitar todas as categorias de roupas femininas, masculinas, infantil, joias e móveis de design", afirma.

Leilão com peças doadas por amigos famosos

Fiorella fala ainda sobre os produtos disponibilizados no e-commerce. Alguns artigos já tiveram como donos nomes como Bruna Marquezine, Angélica, Thaila Ayala, entre outros. "Temos quatro dias de lançamento com 100% das vendas revertidas para o combate da covid-19 junto com Instituto PHI. São 28 bolsas participando do leilão. Todas são doações dos meus amigos, temos Gucci, Prada, Valentino, Fendi, Louis Vuitton, Stella McCartney, Chanel e muito mais", diz.

Marca é 100% sustentável

Segundo Fiorella, ela tem experiência de comprar e vender artigos em brechó. "Muito, sou super adepta! Hoje em dia minhas peças favoritas e que mais uso são de revenda. E não só de moda, na Gringa optamos por compartilhar espaço em um escritório e todos aparelhos como computadores e celulares são de segunda mão", pontua. A artista dá dicas para investir na moda consciente: "Consumir o que já foi de alguém e vender o que você não usa mais".

Atriz contribui para um mundo melhor

Fiorella adota hábitos em prol da sustentabilidade na sua rotina. "Há mais de dois anos eu opto por comprar produtos de revenda, seja ele qual marca for. Consumir algo que já existe, já teve um dono é super sustentável. Sobre marcas que incentivam a sustentabilidade minha favorita é a Stella McCartney e Nanushka. A marca nacional Catarina Mina tem um proposta super a frente, de transparência com consumidor abrindo seus custos e sustentabilidade", destaca.

Artista valoriza lado empreendedora

Exemplo de mulheres que lideram empresas e montam seus próprios negócios, Fiorella incentiva: "É um avanço muito importante. Precisamos lutar por equidade porque nós mulheres somos tão capazes ou mais, que os homens para exercer funções a frente de uma equipe ou negócio. Mulheres do século XXI são fortes, independentes, donas das próprias escolhas e estamos conquistando nosso merecido espaço. Na Gringa, somos 8 mulheres e 3 homens".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.