Tudo sobre pincéis de maquiagem: essenciais no nécessaire e dicas para limpeza
Publicado em 26 de março de 2020 13:19
Por Purepeople
Os pincéis são fortes aliados na hora da criação da maquiagem, por isso criamos um manual que vai te ajudar a montar o seu kit de make ideal. Além disso, listamos um passo a passo de limpeza dos itens para te ajudar nessa missão. Detalhe: é importante separar um dia da semana para a higienização, ok?
7 passos para limpar o seu pincel de maquiagem em casa
Saiba como limpar o seu pincel de maquiagem em casa
Dicas para higienizar o seu pincel de maquiagem em casa
Veja lista com dicas para higienizar seu pincel de maquiagem
7 dicas para limpar pincel de maquiagem em casa
Limpeza dos pincéis de maquiagem e das esponjas deve ser feito 1 vez por semana
Tudo sobre limpeza de pincel de maquiagem !
Confira lista para limpar pincéis de maquiagem em casa
Veja + após o anúncio

Os pincéis são aliados na hora da maquiagem, mas eles precisam de cuidados específicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os acessórios podem acumular bactérias e fungos causando alergias na pele. Apesar de te ajudarem na hora da produção, os itens podem prejudicar a saúde da sua pele a longo prazo se não forem devidamente higienizados. O Purepeople preparou um passo a passo para te ajudar nessa missão e lista quais itens precisam fazer parte do seu nécessaire.

Quais pincéis não podem faltar no kit de maquiagem?

Existe alguns itens que não podem faltar na sua maleta de maquiagem. No caso de base e corretivo, o combo de Kabuki e esponja é o ideal. O pincel garante uma maior precisão na aplicação do produto e a esponja garante um efeito mais natural. Já o modelo Chanfrado vai te ajudar a ter um contorno perfeito e, assim como ele, vale investir em um pincel grande de blush. O ideal é ter um para blush e outro para aplicar o pó, mas rola usar o mesmo também. Na região dos olhos, é essencial ter um chanfrado pequeno para delineado e outro maior e molinho para esfumar.

1- A limpeza dos pincéis de maquiagem deve fazer parte da agenda

Inclua a lavagem dos pincéis de maquiagem na sua agenda semanal -que tal incluir no dia do seu spa caseiro? O ideal é manter os acessórios sempre limpos para evitar a proliferação de bactérias e fungos.

2 - Lavar com água corrente os pincéis é o ideal

Já encontrou o dia ideal para lavar os pincéis e as esponjas? Então, separe os itens e mãos à obra! O ideal é encontrar uma pia na qual você possa lavar os acessórios de make com água corrente e morna. Para começar, tire o excesso de produto massageando um por um com as mãos.

3 - Shampoo e sabonete líquido te ajudam na limpeza

Não sabe qual produtinho usar para a limpeza? Você pode usar tanto um shampoo quanto um sabonete líquido. O importante é que o ph seja neutro, ok? Aplique nas cerdas e esponjas e massageie com as mãos em baixo da água.

4 - Um produto para facilitar a limpeza dos pincéis de make

Para facilitar a sua vida e, de quebra, agilizar o processo, existe alguns produtos que vão te ajudar. Você pode comprar desde uma esponja de silicone própria para higienização ou, até mesmo, usar aquela luva de cozinha de plástico com ondulação. O importante é ter a superfície disforme! Alerta: caso você opte por usar algo que já tem em casa, separe apenas para esta função, ok? Não pode correr o risco desse objeto auxiliar já ter algum tipo de bactéria.

5 - Tigela com água morna pode ajudar na higienização

Após passar pela água corrente, o ideal é colocar os produtos em uma água morna com o sabonete de limpeza para garantir o fim das impurezas na superfície. Deixe uns minutinhos nesta solução e pronto!

6 - Deixar os pincéis secando em um lugar arejado é fundamental

O pós da higienização também é importante! Tire o excesso de água com uma toalha de algodão, separada apenas para esta função, e depois deixe os itens expostos em um local arejado para evitar a proliferação de fungos.

7 - Pode secar os pincéis de make com secador frio!

Caso você não tenha tempo de esperar os pincéis de maquiagem secarem normalmente, pode usar um secador de cabelo. Mas cuidado! É preciso deixar o aparelho no modo frio, porque o calor danifica as cerdas.

Bônus para caso de desespero: spray de limpeza pode, sim!

É importante lavar os pincéis de maquiagem uma vez por semana, porém, caso não consiga, vale apostar nos sprays de limpeza que as próprias marcas de maquiagem vendem. Aplique a solução e remova o resíduo em um papel. Isto não anula o resto, ok? É preciso manter esta rotina uma vez na semana.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Maquiagem Beleza Beleza & Estilo Pele Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Da Novela 'Renascer' até música de Ludmilla: tudo sobre os 'sinais' de Vanessa Lopes em 'coringada' no BBB 24
Da Novela 'Renascer' até música de Ludmilla: tudo sobre os 'sinais' de Vanessa Lopes em 'coringada' no BBB 24
19 de janeiro de 2024
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
16 de fevereiro de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias