Confira 5 marcas com projetos sustentáveis para investir no consumo consciente!
Publicado em 22 de julho de 2020 19:15
Por Purepeople
Moda sustentável é uma tendência que veio para ficar no mundo contemporâneo. Dessa forma, aplicar o consumo consciente no dia a dia, apostar no slow fashion e investir em marcas com projetos socioambientais são maneiras de aderir o conceito na sua vida. O Purepeople listou 5 marcas com esta pegada para você (re)conhecer. Confira!
Conheça 5 marcas com projetos ecofriendly e iniciativas sustentáveis!
FARM: possui projeto de economia circular
Osklen: possui linhas sustentáveis e investe em programas em prol do meio ambiente
Florita Beachwear: produz peças com matéria-prima orgânica ou reciclada
Virginia Barros: investe na moda atemporal com produtos reciclados
Reserva: tem selo B, reforçando o compromisso com projetos socioambientais
Aposte em marcas com o conceito do consumo consciente e moda sustentável
Saiba mais detalhes dos projetos ambientais e sociais de 5 marcas!
Veja + após o anúncio

A sustentabilidade é uma moda que já nasceu atemporal. A preocupação com o meio ambiente e o empoderamento de comunidades tem protagonizado desfiles de grifes internacionais, além de ser uma das maiores frentes -necessárias- de investimento das empresas fashion. Por isso, o Purepeople listou 5 marcas que carregam a brasilidade e propostas ecofriendly no DNA para você ressignificar a ideia de consumo consciente!

FLORITA Beachwear

A Florita Beachwear produz peças com, no mínimo, 70% de tecido biodegradável, de origem orgânica ou reciclável. A marca possui um conceito atemporal, agênero e eco-friendly, tendo fechado parceria com a Pipa Social e Aldeia São Vicente do Rio Humaitá. "A ideia é criar uma cadeia saudável de trabalho honesto e sustentável", apontou a filha de Manoel Carlos e dona da brand, Julia Almeida-Bailey.

FARM

A FARM está investindo em projetos ecofriendly. Através da iniciativa re-FARM, a marca incentiva o reaproveitamento de sobras e ressignificar o consumo. Algumas peças, dessa forma, são desenvolvidas seguindo um modelo de economia circular ao reaproveitar os descartes de tecidos. Além disso, incentiva a reutilização das peças ao possuir um brechó on-line em parceria com o site ENJOEI.

Virgínia Barros

A marca assinada por Virgínia Barros investe na criação de looks com tecidos sustentáveis além de sapatos atemporais. As roupas são produzidas a partir de matéria-prima biodegradável ou com fibras naturais. Com loja no Rio de Janeiro e em São Paulo, a nova coleção ainda inclui tecido tecnológico de poliamida antiviral e antibacteriana.

Osklen

A Osklen, comandada por Oskar Metsavaht, começou a investir em projetos socioambientais na moda em 1998. Desde então, aposta em coleções sustentáveis, empodera comunidades e apoia iniciativas em prol do meio ambiente, como a recuperação da vegetação da orla de Ipanema-Leblon. A grife afirma estar alinhada com o lema ASAP que, em português, significa "Sustentável O Quanto Possível, O Mais Rápido Possível".

Reserva

A Reserva possui o selo de Capitalismo Consciente e a certificação B, ou seja, equilibra o lucro com desempenho socioambiental, transparência e responsabilidade legal focando no bem-estar da comunidade e meio ambiente. A partir disso, a marca possui peças com lucro revertido para ONGs; e linha feita a partir de algodão reciclado. A empresa também incentivou projetos de reflorestamento e doação.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Moda Tendência Beleza & Estilo Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'A Fazenda 2023' com casal na roça! Empate crucial deve marcar a eliminação de hoje (09/11). Confira os números!
'A Fazenda 2023' com casal na roça! Empate crucial deve marcar a eliminação de hoje (09/11). Confira os números!
9 de novembro de 2023
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias