Foxy eyes: saiba como fazer e entenda a polêmica por trás da tendência!
Publicado em 24 de julho de 2020 17:28
Por Purepeople
A tendência do foxy eyes -ou olhos de raposa- ganhou o coração das fashionistas e levantou algumas polêmicas desde que começou a bombar no universo glam. O Purepeople explicou o motivo por trás da problematização e criou um passo a passo para você entender como aplicar esta moda na maquiagem!
Foxy eyes: saiba como aplicar a ténica de maquiagem
Foxy eyes alonga o olhar e cria efeito puxadinho
Foxy eyes: saiba como fazer a tendência de maquiagem
Foxy eyes levantou polêmica por efeito puxadinho
Foxy eyes garante um ar sensual
Foxy eyes cria um efeito puxadinho
Foxy eyes use pincel de esfumar para conseguir o efeito
Foxy eyes: use jogo de sombras para conseguir o efeito
Veja + após o anúncio

O foxy eyes é tendência no universo da maquiagem por marcar o olhar e garantir um efeito alongado. O popular "olhar de raposa" é usado pelas fashionistas para conseguir um visual mais sensual. A técnica é fácil de fazer e trata-se apenas de potencializar o delineado. Porém a trend de beleza também foi alvo de polêmicas no universo fashion. Entenda o que rolou e saiba como fazer!

1º passo: use uma fita ou um cartão para ajudar a criar o efeito

O foxy eyes é uma técnica que deixa o olhar mais marcado, gerando um efeito lifting e alongado. Para isso, é indispensável criar uma linha para criar o efeito. Para isso, use um instrumento reto como um cartão, um papel higiênico ou uma fita adesiva própria para a pele para marcar essa linha invisível antes de usar os produtinhos de make. Para te ajudar, o ideal é posicionar o instrumento entre o final do olho e a pontinha da sobrancelha.

2º passo: deposite a sombra e esfume para as laterais

Com um pincel de esfumar, aplique um tom base, como uma sombra marrom, e espalhe do meio da pálpebra móvel para as laterais.

3º passo: crie um degradê com uma sombra mais escura

Use uma sombra na mesma cor da anterior, porém um tom mais escuro. Com pouco pincel de esfumar menor, espalhe o produto rente aos cílios, como se fosse um delineado. Lembre-se de esfumar, mas sem misturar demais com o primeiro produto para não sumir o efeito.

4º passo: faça um delineado invertido

Faça um delineado gatinho invertido -eternizado na maquiagem da cantora Sandy- com uma sombra marrom para marcar ainda mais esta proposta.

5º passo: aplique a máscara de cílios puxando para a lateral

Aplique a máscara puxando mais para a lateral. E, para um efeito ainda mais potente, vale cortar cílios postiços e colar nas laterais externas

6º passo: esfume a sombra mais clara nos cílios inferiores

Nos cílios inferiores, vale usar usar novamente a sombra aplicada anteriormente na pálpebra móvel. Faça um esfumado com um pincel pequeno para não borrar. Isso marcará ainda mais o olhar.

Foxy eyes é uma apropriação cultural? Entenda polêmica!

A tendência do foxy eyes levantou uma grande discussão sobre apropriação cultural. O efeito de gatinho se popularizou no mundo da maquiagem e acabou virando um procedimento estético. Este último já foi aderido por celebridades como Kylie Jenner, Bella Hadid e Flavia Pavanelli e consiste em 'levantar' a lateral da sobrancelha. Sendo assim, é possível ter este olhar sensual sem o auxílio da make. No entanto, esta tendência gerou polêmica por se assemelhar ao olhar de mulheres de descendência oriental. O mesmo traço que virou moda entre as ocidentais foi motivo das orientais, por muitos anos, serem vítimas de preconceito. A questão, então, seria: por que, para umas, é visto como padrão de beleza e, para outras, é motivo de discriminação?

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Tendência
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', Yasmin Brunet faz desabafo sobre compulsão alimentar. Entenda o que é o problema
No 'BBB 24', Yasmin Brunet faz desabafo sobre compulsão alimentar. Entenda o que é o problema
16 de janeiro de 2024
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias