Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos e filha lamenta: 'Foi guerreiro'. Reveja carreira!
Publicado em 9 de outubro de 2020 15:31
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Cecil Thiré morreu enquanto dormia nesta sexta-feira (9). Ator de 77 anos sofria do Mal de Parkinson e fez trabalhos marcantes na TV como o Alex da novela 'Top Model' (1989) e o assassino Adalberto de 'A Próxima Vítima' (1995). Fotos!
Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira, 9 de outubro de 2020, aos 77 anos enquanto dormia em sua casa, no Rio de Janeiro. Um dos trabalhos mais marcantes foi o Adalberto da novela 'A Próxima Vítima' (1995)
Cecil Thiré enfrentava o Mal de Parkinson e seu último trabalho na TV foi na novela 'Máscaras' (2012, Record TV)
Cecil Thiré atuou com Malu Mader na novela 'Top Model' (1989)
Cecil Thiré na novela 'Roda de Fogo' (1986)
Cecil Thiré tinha 77 anos. Ator morreu nesta sexta-feira, 9 de outubro de 2020
Cecil Thiré e Marco Nanini estiveram na novela 'Pedra Sobre Pedra' (1992)
Cecil Thiré participou da novela 'Sol de Verão' (1982) ao lado de Debora Bloch
Cecil Thiré participou de várias novelas, séries e atuou em mais de 20 filmes. Ator morreu aos 77 anos nesta sexta-feira, 9 de outubro de 2020
Luíza Thiré lamentou não poder dar um velório tradicional ao pai, Cecil Thiré: 'Foi um guerreiro'
Cecil Thiré deixou quatro filhos, entre eles, Carlos Thiré
Veja + após o anúncio

Filho da atriz Tonia Carrero, morta há dois anos, Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9). O ator foi encontrado já sem vida, aos 77 anos, em sua casa no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há alguns anos, o artista enfrentava uma luta contra o Mal de Parkinson e estava longe da TV há 8 anos, quando atuou na novela "Máscaras" (2012) na Record TV. Um dos papeis mais marcantes foi o de Alberto, o serial killer da novela "A Próxima Vítima" (1995), na Globo. A morte de Cecil é mais uma baixa no meio artístico nesse ano, que já havia perdido Flavio Migliaccio, em maio, e Gêsio Amadeu e Chica Xavier, há dois meses, além de Arnaldo Saccomani, também em agosto.

'Guerreiro', definiu filha de Cecil Thiré sobre o ator

Nas redes sociais, dois dos quatro filhos de Cecil, Luísa e Miguel, frutos do casamento do ator com Norma Pesce, lamentaram não poderem dar um velório tradicional ao pai, por conta das medidas de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus. "Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto", afirmou a atriz, irmã de Carlos (também filho de Norma) e de João Cavalcanti (do casamento do ator com Carolina Cavalcanti).

Recorde a carreira do ator Cecil Thiré

Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu em 28 de maio de 1943 no Rio de Janeiro e foi o único filho de Tonia Carrero, do casamento da atriz com Carlos Arthur Thiré, um artista plástico. Aos 17 anos, Cecil já estudava interpretação e aos 19 dirigiu seu primeiro filme, "Os Mendigos". Apesar de uma extensa carreira nos palcos e nas telonas, foi na TV que o ator colecionou seus trabalhos mais marcantes. A estreia foi em 1967 na extinta Tupi em "Angústia de Amar". Em 1974 estreou na Globo com "O Espigão". Foi visto ainda em "Sol de Verão" (1982), "Champagne" (no ano seguinte), "Roda de Fogo" (1986), no qual viveu o homossexual Mário, "Sassaricando" (um ano mais tarde) e "Top Model" (1989), na pele de Alex Kundera, além de "Zazá" (1997) e da série "Labirinto" (1998). Foi o Bartomoleu de "A Muralha" (2000), o Ramirez de "Kubanacan" (2003) e o Filipe de "Celebridade" (2005).

Cecil Thiré participou de mais de 20 filmes

Em 2006 foi contratado pela Record estreando em "Cidadão Brasileiro". Na emissora deu vida também ao Armando de "Poder Paralelo". No cinema foram mais de 20 trabalhos, seja como ator, assistente de direção ou diretor, em "O Diabo Mora no Sangue" (1968). Esta função também exerceu na TV, na novela "Araponga" (1990). Foi visto em "Os Fuzis", "Ainda Agarro esta Vizinha", "Fábula de la Bella Palomera", "O Quatrilho" e "Didi, o Caçador de Tesouros", seu último papel na sétima arte. Nas redes sociais, há exemplo do que ocorreu com Moraes Moreira, outra perda de 2020, os famosos se despediram de Cecil. "Vá em paz!", desejou Walcyr Carrasco.

(por Guilherme Guidorizzi)

Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
26 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias