Luto no futebol! Diego Maradona morre, aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória
Publicado em 25 de novembro de 2020 14:09
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Diego Maradona morreu, aos 60 anos, de mal súbito nesta quarta-feira (25). O astro do futebol argentino se recuperava em casa de uma cirurgia no cérebro após sofrer hemorragia. A confirmação do falecimento do ex-jogador repercute no mundo todo e internautas lamentam sua partida. Confira!
Diego Maradona morre aos 60 anos, nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Diego Maradona morre em casa após parada cardiorrespiratória
Diego Maradona estava em casa se recuperando de recente cirurgia no cérebro
No início de novembro, Diego Maradona ficou internado ao descobrir hemorragia em seu cérebro
Diego Maradona foi Campeão Mundial pela Argentina em 1986. Ao todo, o camisa 10 atuou pela seleção de seus país em 91 jogos, sendo quatro Copas do Mundo, nos anos 82, 86, 90 e 94
Diego Maradona se envolveu em polêmica de drogas e lutou contra vício: 'Errei e paguei, mas o que fiz em campo não se apagou'
Diego Maradona passou pelos clubes Argentinos Juniors, Boca Juniors, seu time do coração, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell's Old Boys e encerrou a carreira no Boca, em 1998
Romário e mais jogadores de futebol lamentam morte de Diego Maradona
Veja + após o anúncio

O mundo do futebol se despede de um dos maiores ídolos. Na tarde desta quarta-feira (25) foi noticiada a morte de Diego Armando Maradona, conhecido como Maradona. O ex-jogador e astro da seleção Argentina faleceu em casa, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória, segundo informado pelo jornal "Clarín".

Diego Maradona sofreu mal súbito em casa

Diego Maradona estava se recuperando em casa de uma cirurgia feita no cérebro. Pela parte da manhã, o treinador sofreu o mal súbito e ambulâncias foram chamadas às pressas. A morte foi confirmada ainda pela imprensa argentina e a TV pública do país. Ainda este ano, Rubens Valverde, pai de Isis Valverde, faleceu após sofrer infarto enquanto fazia uma trilha de moto. O diretor Jorge Fernando também não resistiu a parada cardíaca, aos 64 anos, no fim de 2019.

Ex-jogador passou por cirurgia no cérebro após hemorragia

No começo do mês, Maradona foi internado com sintomas de anemia. Hospitalizado, foi descoberto uma hemorragia em seu cérebro e ele precisou passar uma cirurgia no local para que o sangue fosse drenado. A internação durou uma semana e foi em 12 de novembro que o ex-jogador foi liberado para ficar em recuperação na sua casa.

Relembre a trajetória de Maradona

Maradona foi Campeão Mundial pela Argentina em 1986. A carreira do ex-astro foi marcado pelo desempenho nos gramados e até pelas polêmicas fora deles. Ao todo, o camisa 10 atuou em 91 jogos, sendo quatro Copas do Mundo, nos anos 82, 86, 90 e 94.

Mas foi no Mundial nos Estados Unidos que sua trajetória brilhante foi abalada, ao ser pego no antidoping, logo no primeiro exame feito no início da competição. Maradona também foi preso, em 1991, por porte e consumo de cocaína em Buenos Aires. Em 2001, ele se pronunciou sobre a luta contra o vício: "Errei e paguei, mas o que fiz em campo não se apagou". Maradona passou pelos clubes Argentinos Juniors, Boca Juniors, seu time do coração, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell's Old Boys e encerrou a carreira no Boca, em 1998.

Internautas lamentam a morte de Maradona

Na internet, o nome de Maradona rapidamente se posicionou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Os internautas lamentaram a morte do ídolo do futebol. "Entro de luto ao ler uma notícia dessa, pois o Maradona era o herói do meu herói, o meu pai, que o tinha como um dos poucos ídolos no futebol. Que Deus o conforte. Descanse em paz", disse uma pessoa. "Me lembro até hoje quando meu bisavô me contava várias histórias e me dizia que era fanático quando via o Maradona jogando. Fico realmente triste com isso", lamentou mais uma. "Por tudo que fez dentro e fora de campo, Maradona foi um dos símbolos da história mundial do futebol. Descanse em paz, Diego. O luto será eterno", comentou mais um fã.

(Por Rahabe Barros)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos Internacionais Morte Principais notícias Esporte Futebol
Sobre o mesmo tema
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Luto em Beverly Hills! Ator de 'Barrados no Baile', David Gail morre aos 58 anos e irmã lamenta: 'Nunca haverá outro'
Luto em Beverly Hills! Ator de 'Barrados no Baile', David Gail morre aos 58 anos e irmã lamenta: 'Nunca haverá outro'
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Libertadores 2023: Vingança contra saída de Cano? Ex-time do jogador, Vasco vai dar 'ajudinha' ao Boca Juniors. Entenda!
Libertadores 2023: Vingança contra saída de Cano? Ex-time do jogador, Vasco vai dar 'ajudinha' ao Boca Juniors. Entenda!
30 de outubro de 2023
Caso Daniel Alves: julgamento por estupro terá três dias, 28 testemunhas e chance de pena máxima
Caso Daniel Alves: julgamento por estupro terá três dias, 28 testemunhas e chance de pena máxima
29 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias