Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Morre Jerry Adriani, ícone da Jovem Guarda, aos 70 anos, vítima de câncer

Compartilhe no Facebook
Cantor foi diagnosticado com um tumor no pâncreas, há duas semanas

Jerry Adriani, um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda, morreu na tarde deste domingo (23), aos 70 anos. O cantor enfrentava um câncer no pâncreas diagnosticado há duas semanas e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No final do ano passado, a música já havia perdido George Michael, aos 53 anos. Com mais de cinco décadas de carreira, Jair Alves de Souza, nascido em 29 do janeiro de 1947, no Brás, bairro de São Paulo, lançou o primeiro disco, todo em italiano, em 1964. Um ano depois, gravou "Um Grande Amor", o primeiro em português.

Jerry também foi ator e apresentador

O nome artístico foi uma homenagem ao humorista americano Jerry Lewis e ao cantor italiano Adriano Celentano. Além de cantor, Jerry foi apresentador de programas como "A Grande Parada", na extinta TV Tupi, no final dos anos 1960, ao lado de Marília Pêra, morta em 2015 e dona de uma herança de R$ 40 milhões. Na década seguinte, ao lado de Silvio Santos, participou do programa "Os Galãs Cantam e Dançam". Nos anos 1990, atuou na novela "74.5 - Uma Onda no Ar", da extinta TV Manchete. Trabalhou também como ator em longas como "Jerry, A Grande Parada".

Jerry fez parceria com Raul Seixas

O cantor integrou a banda "Raulzito e os Panteras", ao lado de Raul Seixas, durante três anos. Depois, Jerry incentivou o amigo a se mudar para o Rio de Janeiro e gravou várias músicas compostas por ele, como "Tarde Demais" e, o seu maior sucesso, "Doce Doce Amor". Além disso, Raul foi produtor do amigo entre 1969 e 1971. Na década de 1970, fez apresentações em países como Canadá, México, Peru e EUA. Já em 1999, lançou um disco em italiano com regravações da Legião Urbana. O último trabalho, "Família", foi lançado em 2012. Jerry foi internado para tratamento de trombose, quando diagnosticou o câncer. O músico vai ser enterrado nesta segunda-feira no Cemitério São Francisco Xavier. Ele deixa três filhos e viúva.

Cauby Peixoto morreu aos 85 anos

Outro grande nome da música não resistiu a uma pneumonia, em maio do ano passado. Intérprete de "Conceição", Cauby Peixoto morreu aos 85 anos após ficar internado por quase uma semana. Ao comparecer ao velório do amigo, Angela Maria lamentou a perda: "Perdi um irmão". Dois anos antes, Jair Rodrigues foi vítima de infarto fulminante.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.