Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Chica Xavier morre aos 88 anos e famosos lamentam. Recorde carreira da atriz!

Compartilhe no Facebook
Chica Xavier morreu aos 88 anos víitima de câncer. Nas redes sociais, amigos se despediram da veterana que tinha mais de 60 anos de carreira e trabalhos memoráveis como na primeira versão da novela 'Sinhá Moça'

Mais uma baixa para o muno artístico. Chica Xavier morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (8) em decorrência de um câncer. Afastada da TV desde 2012, quando atuou em "Cheias de Charme", a veterana acumulou aproximadamente 40 trabalhos entre novelas, séries, seriados e especiais. Neste ano, as artes brasileiras já haviam perdido o desenhista Daniel Azulay, a atriz Daisy Lúcidi - ambos vítimas de coronavírus - e Flavio Migliaccio - encontrado morto em seu sítio -, além do músico Moraes Moreira, vítima de um infarto.

Lázaro Ramos deu adeus a Chica Xavier: 'Inspiração'

Assim como tinham feito na morte do diretor Del Rangel, vários famosos usaram suas redes para se despedir da veterana. "Dona Chica Xavier é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida. Quando ainda na Bahia eu sonhava em ser ator era ela uma das minhas inspirações. Cheguei ao Rio e tive o privilégio de trabalhar com ela e generosamente como fazia com todos ela me acolheu, me passou ensinamentos, me apresentou a sua linda família, e abriu as portas da sua casa para que eu soubesse que ali onde ela era yalorixa era um lugar de fé e acolhimento", escreveu Lázaro Ramos. "O céu recebe hoje a nobreza. Entre nós vivia uma nobre, uma rainha elegante, sábia, afetuosa, agregadora, ombro e colo para muitos", completou Tais Araújo.

Morte de Chica Xavier foi lamentada por Gloria Perez

Gloria Perez afirmou que "o sábado amanheceu triste". "Muita festa hoje no céu! A rainha Chica Xavier subiu, ela está agora ao lado do nosso senhor Jesus Cristo. Eu cresci vendo essa mulher abrindo portas, ela me fez acreditar que seria possível. Vai com Deus! Obrigada", reforçou Cacau Protásio. "Mais uma rainha que se vai e deixa um legado incrível. Descanse em paz", desejou Érico Brás. Em 2019, Ruth de Souza morreu aos 98 anos.

Chica Xavier era natural de Salvador

Nascida Francisca Xavier Queiroz de Jesus em 22 de janeiro de 1932 em Salvador, antes da fama foi aprendiz de encadernadora. No começo da década de 1950 mudou-se para o Rio de Janeiro. A estreia no Theatro Municipal daquela cidade viria em 1956 com "Orfeu da Conceição". Seis anos depois debutou no cinema em "Assalto ao Trem Pagador". Em 1999, lançou o livro dedicados aos seus santos de fé. Desde 2011 Chica dá nome a um centro cultural. Dois anos mais tarde ganhou uma biografia, "Chica Xavier: Mãe do Brasil".

Recorde principais trabalhos de Chica Xavier

A artista estreou na TV na extinta Excelsior em 1968 com "Legião dos Esquecidos". Um ano depois esteve na clássica "A Cabana do Pai Tomás", marcando sua estreia na Globo. Chica foi vista ainda nas primeiras versões de "Os Ossos do Barão" (1973), "Saramandaia" (1976) e "Sinhá Moça" (1986), além de "Renascer" (1993), "O Rei do Gado" (1996), "A Padroeira" (2001), "Carandiru, Outras Histórias" (2005) e "A Vida Alheia" (2010). No cinema, destaque para "A Deusa Negra" (1978) e "Nosso Lar" (2010), seu último papel.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.