Caso Walewska: 'Difícil de acreditar, de tentar entender', diz amigo que estava com a atleta horas antes da tragédia
Publicado em 6 de outubro de 2023 18:51
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Walewska Oliveira realizou uma palestra horas antes da queda do 17º andar de um prédio. Saiba mais detalhes.
Caso Walewska: 'Difícil de acreditar, de tentar entender', diz parceiro que estava com a atleta horas antes da tragédia A morte de Walewska Oliveira completa 15 dias nesta sexta-feira (06) e o sentimento de choque e incredulidade ainda toma conta dos fãs e dos amigos da lendária atleta Edu Toledo, especialista em comportamento e parceiro de palestras de Walewska, concedeu uma entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles Walewska Oliveira e Edu Toledo fizeram uma palestra horas antes da queda da atleta do 17º andar de um prédio Morte de Walewska: 'Foi um choque, porque estávamos juntos horas antes. E quando recebi a noticia, achei que era alguma confusão ou erro de informação', diz Edu Toledo
Veja + após o anúncio

[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]

A morte de Walewska Oliveira completa 15 dias nesta sexta-feira (06) e o sentimento de choque e incredulidade ainda toma conta dos fãs e dos amigos da lendária atleta. A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, publicou uma entrevista com o especialista em comportamento Edu Toledo, que esteve com a campeã olímpica horas antes da tragédia.

Naquele 21 de setembro, Walewska e Edu fizeram uma palestra para uma plateia de 150 pessoas. O evento foi sediado em um colégio de São Paulo para professores, coordenadores e alunos de 12 a 15 anos.

"Foi um choque, porque estávamos juntos horas antes. E quando recebi a noticia, achei que era alguma confusão ou erro de informação. Foi difícil acreditar, tentar compreender, foi um momento muito triste, de grande pesar. Foi muito triste receber a notícia, da forma que foi, ainda mais por ser uma pessoa tão incrível e admirada pelo Brasil", disse Edu.

Segundo o colega, Walewska não manifestava sinais de tristeza ou sintomas de depressão. "Nossa relação sempre foi muito profissional, nunca falamos da nossa vida pessoal e, em todos os momentos que estivemos reunidos, falamos sobre as palestras que estávamos desenhando. O astral estava muito bom, de comprometimento e otimismo", contou.

WALEWSKA OLIVEIRA TINHA PALESTRA MARCADA NA SEMANA SEGUINTE À TRAGÉDIA

A parceria de Walewska e Edu começou em janeiro deste ano, depois que ele a entrevistou para o podcast "Napacast". Na ocasião, o apresentador comentou que fazia palestras e encorajou a atleta a entrar no ramo também. Após iniciar reuniões sobre o projeto, ela decidiu convidá-lo para uma dupla.

"Fazíamos uma analogia entre o esporte, a história da Wal e o mundo corporativo. Tudo isso para mostrar a importância da disciplina para alcançar resultados mais satisfatórios", revela Edu, ainda em entrevista para Fábia Oliveira.

Walewska e Edu já tinham novas palestras marcadas, uma delas na semana seguinte à morte da atleta. "Uma das palestras da semana seguinte já estava até paga, onde inclusive fizemos a devolução do valor para o contratante. O trabalho estava forte na divulgação das palestras", revelou.

Sobre
Walewska/Walewska Oliveira
Walewska/Walewska Oliveira
Mãe de Walewska Oliveira não quer dividir seguro de vida MILIONÁRIO com viúvo da ex-atleta após morte trágica da filha
29 de novembro de 2023 10:41
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte Esporte
Sobre o mesmo tema
Antes e depois de Andressa Urach: modelo posta foto antes da fama e aparência IRRECONHECÍVEL rouba a cena. 'É cirurgia'
Antes e depois de Andressa Urach: modelo posta foto antes da fama e aparência IRRECONHECÍVEL rouba a cena. 'É cirurgia'
29 de abril de 2024
Graciele Lacerda afirma que já provou na Justiça sua inocência no caso do perfil fake. Entenda!
Graciele Lacerda afirma que já provou na Justiça sua inocência no caso do perfil fake. Entenda!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
22 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias