Morte do marido de Aline e 1º beijo dela e Caio: resumo dos primeiros capítulos da novela 'Terra e Paixão', semana de 8 a 13/5
Publicado em 28 de abril de 2023 17:51
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Terra e Paixão' chega ao horário das nove em 8 de maio de 2023. Aline (Barbara Reis) fica viúva e tem beijo roubado por Caio (Cauã Reymond)
Samuel (Ítalo Martins) morre em atentado após salvar a mulher, Aline (Barbara Reis), e o filho, João (Matheus Assis), no primeiro capítulo da novela 'Terra e Paixão' na segunda-feira 8 de maio de 2023 Aline (Barbara Reis) leva bronca da mãe, Jussara (Tatiana Gentil), no capítulo de quinta-feira novela 'Terra e Paixão' em 11 de maio de 2023 Caio (Cauã Reymond) dá beijo em Aline (Barbara Reis), que desperta ainda a paixão em onatas (Paulo Lessa) e Daniel (Johnny Massaro) a partir do capítulo de terça-feira 9 de maio de 2023 da novela 'Terra e Paixão' Aline (Barbara Reis) é aconselhada a não peitar Antônio (Tony Ramos), no primeiro capítulo da novela 'Terra e Paixão' na segunda-feira 8 de maio de 2023 Antônio (Tony Ramos) não aceita receber Luigi (Rainer Cadete) em sua casa na novela 'Terra e Paixão' no capítulo de quarta-feira 10 de maio de 2023
Veja + após o anúncio

PRIMEIROS CAPÍTULOS DA NOVELA "TERRA E PAIXÃO" - semana de 8 a 13 de maio de 2023

Capítulo 01 - segunda, 8.5

Samuel (Ítalo Martins) nota que há um perigo em casa e exige que a mulher escape carregando o filho. Ao realizar um ritual na aldeia, uma visão aparece para Jurecê (Daniel Munduruku). Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus homens incendeiam o casebre de Samuel e Aline (Barbara Reis).

Caio (Cauã Reymond) auxilia Aline e o filho, levando os dois para se protegerem na casa de Cândida (Susana Vieira). Cândida revela que Antônio (Tony Ramos) orquestrou o assassinato de Samuel. Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira) ficam noivos.

Irene (Gloria Pires) faz de tudo para que Antônio nomeie Daniel seu sucessor. Antônio fica sabendo que Aline não morreu e reprova. Caio mente para Antônio ao dizer que não auxiliou Aline. Antônio instrui Daniel para Aline lhe vender suas terras. Caio assegura a Angelina (Inez Viana) que Antônio lhe acusa de ser o responsável pela morte de Agatha, a mãe do rapaz.

Aline ouve Marino (Leandro Lima) dizer que ela não deve peitar Antônio. Aline resolve se mudar com o filho e Jussara para o paiol. Aline é enfática com Daniel ao negar que irá vender para o pai dele sua propriedade. Ademir (Charles Fricks) fala ao irmão, Antônio, que sabe o que há por trás do interesse dele na propriedade de Aline.

Capítulo 02 - terça, 9.5

Aline é reprovada por Jussara (Tatiana Tiburcio). Gladys (Leona Cavalli ) permite que Aline se licencie do colégio. Gentil (Flávio Bauraqui) fala para Jonatas (Paulo Lessa) tomar cuidado ao ver que o filho está afim de Aline. Ademir diz a Caio que o melhor é ele aguardar o fim do luto de Aline para então chegar na mocinha.

Cândida diz a Aline tomar cuidado com Antônio. A Aline, Lucinda conta não ter como ela fazer parte da cooperativa. Aline fica satisfeita ao descobrir por Jonatas que os trabalhadores se juntaram para arrumar a sua casa.

Lucinda (Debora Falabella) fica sabendo por Anely (Tatá Werneck) que Aline tomou as dores de Cristian (Felipe Melquiades) no colégio. Jurecê fala a Caio que o seu destino vai ser selado pelo amor.

Ramiro (Amaury Lorenzo) recorre a Kelvin (Diego Martins) para saber o que tem entre Cândida e Antônio. Angelina fica sabendo que Daniel está igualmente gostando de Aline e se preocupa. Caio dá um beijo em Aline.

Capítulo 03 - quarta, 10.5

Aline recua de Caio e fala para ele partir. Lucinda faz de tudo para Odilon (Jonathan Azevedo) ficar calmo em relação a Anely, porém não desconfia que por dinheiro ela se exibe na web. Caio conversa com Daniel a respeito de ambos, mas não sabem que ambos estão falando de Aline.

Antônio recusa receber Luigi (Rainer Cadete) em sua casa, e Irene fala para a filha aconselhar que o rapaz vá para uma pousada. Aline chantageia Antônio dizendo que se uma coisa acontecer com ela ou o filho, uma amiga jornalista dela irá expor um relatório com denúncias contra ele que ela, Aline, lhe passou.

Para a mulher, Antônio fala da ameaça de Aline. Tadeu (Cláudio Gabriel) assegura a Aline que ela não terá auxílio de ninguém na cooperativa.

Capítulo 04 - quinta, 11.5

Antônio recorre a Silvério (Samir Murad) para saber quem recebeu as denúncias de Aline. Irene diz a Graça nas entrelinhas para ela ficar grávida de Daniel e de forma clara diz para a namorada do filho para ela abrir o olho em relação ao que ele sente por Aline.

Cândida diz a Caio que o melhor é não ter medo de Antônio. Petra (Debora Ozório) conta à mãe ter comprovado na web que Luigi tem muito dinheiro por conta de Irene ter ficado com um pé atrás. Caio convence Ademir a adquirir sementes de milho na cooperativa como sendo compra dele e depois ofertar para Aline.

Jussara dá uma bronca na filha, Aline, ao saber que ela não quis acordo com Antônio e por temer que algo possa ocorrer com ela. Graça tenta ficar grávida de Daniel ao ouvir conselho da sogra. Mara (Renata Gaspar) dá para Aline as sementes que o filho de Antônio lhe comprou e revela tudo isso.

Capítulo 05 - sexta, 12.5

Ruan revela a Antônio que uma pessoa comprou as sementes e deu a Aline. Lucinda recusa revelar a Antônio a identidade de quem adquiriu os grãos. Aline descobre por Jussara que Jonatas gosta dela. Aline e Jonatas exigem de Marino uma resposta a respeito da investigação da morte do marido dela.

Rodrigo concorda em ser o advogado da família de Samuel e alerta Aline que a amiga jornalista dela está em perigo por sua causa. Andrade (Ângelo Antônio) surpreende Anely ao exibir sua foto na webcam no computador. Irene faz de tudo para que Daniel fique sabendo quem cedeu os grãos a Aline e dessa forma ser escolhido pelo pai como seu sucessor.

A Angelina, Caio assegura que o direito de ser o sucessor do pai é dele. Daniel recorre a Lucinda por um balancete de tudo que a cooperativa negociou nos últimos trinta dias. Daniel vai atrás de Aline.

Capítulo 06 - sábado, 13.5

Daniel nota que Aline está certa ter sido ele quem lhe cedeu os grãos. O rapaz nota que a água da propriedade de Aline é transparente, mas a do terreno do pai, barrenta. Ruan revela a Antônio ter ouvido Aline admitir a Jonatas que vai recorrer a um empréstimo.

Anely é vítima de tentativa de chantagem de Andrade. Luigi faz check-in na pousada de Andrade e Lucinda. Daniel conta ao pai ter sido Ademir quem adquiriu os grãos e cedeu a Aline. Cândida diz a Caio que o melhor é ele abrir o jogo para Aline sobre o que sente por ela.

Cândida revela a Caio algo que a família dele esconde. Antônio instrui Fernando a dar o empréstimo que Aline quer, porém que ela deve colocar as terras como garantia.

Lucinda percebe que Andrade se refere a Anely de maneira jocosa. Aline concorda com a proposta de Fernando. Aline está falando com Daniel quando Jonatas surge e para o diálogo.

Sobre
Novela Terra e Paixão
Novela Terra e Paixão
Final de Irene em 'Terra e Paixão': Vilã samba na cara dos mocinhos e termina novela casada com ator bonitão; saiba como será
19 de janeiro de 2024 12:08
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Alaor de 'Alma Gêmea', Marcelo Barros largou a TV e vive isolado em mansão após morte de namorado diretor da Globo
Alaor de 'Alma Gêmea', Marcelo Barros largou a TV e vive isolado em mansão após morte de namorado diretor da Globo
18 de junho de 2024
Após jejum de 8 anos da TV e tratamento contra depressão, Priscila Fantin deve voltar às novelas da Globo em 2025
Após jejum de 8 anos da TV e tratamento contra depressão, Priscila Fantin deve voltar às novelas da Globo em 2025
17 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias