Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Mulher de George Clooney, Amal Alamuddin volta a trabalhar após casamento

Amal Alamuddin Clooney, mulher do ator George Clooney, já voltou a trabalhar após o casamento com o ator hollywoodiano, no mês passado. Segundo a Doughty Street Chambers, órgão da justiça britânica, a advogada de direitos humanos viajará a Atenas para assessorar o governo da Grécia na sua luta para repatriar as antigas estátuas Elgin da Grã-Bretanha.

A mulher se reunirá com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, e o ministro da Cultura, Konstantinos Tasoulas, junto ao seu chefe Geoffrey Robertson entre 13 e 16 de outubro. "Foi pedido ao senhor Robertson e à senhora Clooney originalmente que assessorem o governo grego sobre este tema em 2011. Ambos manterão uma série de reuniões com autoridades do governo durante sua estadia", afirmou a Doughty Street Chambers através de um comunicado nesta quinta-feira (9).

As estátuas Elgin são antigas esculturas gregas que foram levadas a Londres quando foram retiradas de Acrópole, em Atenas, pelo aristocrata britânico Lord Elgin. Na ocasião, a capital grega estava sob o controle do Império Otomano, no século XIX. A Grécia tentou a repatriação das peças durante décadas, mas não conseguiu.

Isto porque o conselho de administração do Museu Britânico afirma que as estátuas de mármore pertencem legalmente à instituição, mas a Grécia alega que já não se trata de propriedade e que aceitará as obras de volta como um empréstimo permanente.

Amal Alamuddin Clooney participa de grandes processos internacionais. Ela já representou a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko na Corte Europeia de Direitos Humanos e o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em processos de extradição. A mulher de Clooney também assessorou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas Kofi Annan sobre o conflito na Síria.

George Clooney e Amal Alamuddin iriam passar a lua de mel em Seychelles, uma ilha africana que fica próximo de Madagascar. O local paradisíaco é cercado por belas praias, além do luxuoso resort North Island, onde o casal ficará hospedado. Alain St. Ange, ministro do turismo e cultura do país, confirmou a informação para o jornal britânico "The Telegraph". Os recém-casados ainda não comentaram sobre o assunto. "Eles não precisam se preocupar com a privacidade", disse o ministro.

George e Amal se casaram em Veneza, na Itália, no último dia 27. A cerimônia intimista foi realizada no hotel Aman Canal para 100 convidados. O evento durou apenas 30 minutos e contou com a presença da família do casal e de amigos famosos como Matt Damon, Bono e Cindy Crawford.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.