Mulher de George Clooney, Amal Alamuddin volta a trabalhar após casamento
Publicado em 10 de outubro de 2014 09:44
Por Laís Fernandes
Amal Alamuddin Clooney, mulher do ator George Clooney, já voltou a trabalhar após o casamento com o ator hollywoodiano, no mês passado. Segundo a Doughty Street Chambers, órgão da justiça britânica, a advogada de direitos humanos viajará a Atenas para assessorar o governo da Grécia na sua luta para repatriar as antigas estátuas Elgin da Grã-Bretanha. A mulher se reunirá com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, e o ministro da Cultura, Konstantinos Tasoulas, junto ao seu chefe Geoffrey Robertson entre 13 e 16 de outubro. "Foi pedido ao senhor Robertson e à senhora Clooney originalmente que assessorem o governo grego sobre este tema em 2011. Ambos manterão uma série de reuniões com autoridades do governo durante sua estadia", afirmou a Doughty Street Chambers através de um comunicado nesta quinta-feira (9). As estátuas Elgin são antigas esculturas gregas que foram levadas a Londres quando foram retiradas de Acrópole, em Atenas, pelo aristocrata britânico Lord Elgin. Na ocasião
Amal Alamuddin Clooney volta a trabalhar após casamento com George Clooney
Amal Alamudin e George Clooney se casaram no mês passado em Veneza, na Itália
Amal Alamudin e George Clooney passaram a lua de mel em Seychelles, uma ilha africana que fica próxima a Madagascar
Amal Alamudin viajará a Atenas para assessorar o governo da Grécia na sua luta para repatriar as antigas estátuas Elgin da Grã-Bretanha
Amal Alamudin Clooney se reunirá com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, e o ministro da Cultura, Konstantinos Tasoulas, junto ao seu chefe Geoffrey Robertson entre 13 e 16 de outubro
Amal Alamudin Clooney é advogada de direitos humanos
Veja + após o anúncio

Amal Alamuddin Clooney, mulher do ator George Clooney, já voltou a trabalhar após o casamento com o ator hollywoodiano, no mês passado. Segundo a Doughty Street Chambers, órgão da justiça britânica, a advogada de direitos humanos viajará a Atenas para assessorar o governo da Grécia na sua luta para repatriar as antigas estátuas Elgin da Grã-Bretanha.

A mulher se reunirá com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, e o ministro da Cultura, Konstantinos Tasoulas, junto ao seu chefe Geoffrey Robertson entre 13 e 16 de outubro. "Foi pedido ao senhor Robertson e à senhora Clooney originalmente que assessorem o governo grego sobre este tema em 2011. Ambos manterão uma série de reuniões com autoridades do governo durante sua estadia", afirmou a Doughty Street Chambers através de um comunicado nesta quinta-feira (9).

As estátuas Elgin são antigas esculturas gregas que foram levadas a Londres quando foram retiradas de Acrópole, em Atenas, pelo aristocrata britânico Lord Elgin. Na ocasião, a capital grega estava sob o controle do Império Otomano, no século XIX. A Grécia tentou a repatriação das peças durante décadas, mas não conseguiu.

Isto porque o conselho de administração do Museu Britânico afirma que as estátuas de mármore pertencem legalmente à instituição, mas a Grécia alega que já não se trata de propriedade e que aceitará as obras de volta como um empréstimo permanente.

Amal Alamuddin Clooney participa de grandes processos internacionais. Ela já representou a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko na Corte Europeia de Direitos Humanos e o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em processos de extradição. A mulher de Clooney também assessorou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas Kofi Annan sobre o conflito na Síria.

George Clooney e Amal Alamuddin iriam passar a lua de mel em Seychelles, uma ilha africana que fica próximo de Madagascar. O local paradisíaco é cercado por belas praias, além do luxuoso resort North Island, onde o casal ficará hospedado. Alain St. Ange, ministro do turismo e cultura do país, confirmou a informação para o jornal britânico "The Telegraph". Os recém-casados ainda não comentaram sobre o assunto. "Eles não precisam se preocupar com a privacidade", disse o ministro.

George e Amal se casaram em Veneza, na Itália, no último dia 27. A cerimônia intimista foi realizada no hotel Aman Canal para 100 convidados. O evento durou apenas 30 minutos e contou com a presença da família do casal e de amigos famosos como Matt Damon, Bono e Cindy Crawford.

Sobre
George Clooney
George Clooney
George Clooney e a mulher serão padrinhos do filho de Meghan Markle e Harry
29 de novembro de 2018 17:49
George Clooney é pai! Parto dos gêmeos do ator custou R$ 4 milhões. Saiba mais!
6 de junho de 2017 16:01
Grávida de gêmeos, mulher de George Clooney já sabe sexo. 'Casal', diz mãe dele
15 de fevereiro de 2017 18:03
Grávida de gêmeos, Amal Alamuddin, mulher de George Clooney, dará à luz em junho
10 de fevereiro de 2017 18:06
Todos os itens
Palavras-chave
Casal Casamento Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
'Mulheres de Areia': após a volta de Raquel, 3 situações deixarão Ruth completamente furiosa; saiba quais são
'Mulheres de Areia': após a volta de Raquel, 3 situações deixarão Ruth completamente furiosa; saiba quais são
8 de novembro de 2023
Susana Werner sincerona! Ex-mulher de Julio Cesar reage com pedido para retornar à TV no Brasil após fim do casamento
Susana Werner sincerona! Ex-mulher de Julio Cesar reage com pedido para retornar à TV no Brasil após fim do casamento
16 de dezembro de 2023
Notícias similares
Quem é Gilson? Personal trainer teve caso com Gracyanne durante casamento com Belo, mas relação extraconjugal foi descoberta pelo cantor
Quem é Gilson? Personal trainer teve caso com Gracyanne durante casamento com Belo, mas relação extraconjugal foi descoberta pelo cantor
18 de abril de 2024
Ana Hickmann declara guerra ao 'ex-marido' Alexandre Correa e negocia grande revelação sobre o casamento na TV. Saiba detalhes!
Ana Hickmann declara guerra ao 'ex-marido' Alexandre Correa e negocia grande revelação sobre o casamento na TV. Saiba detalhes!
19 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias