Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Vera Viel

Vera Viel é criticada por comentário gordofóbico e se pronuncia. Entenda polêmica!

Vera Viel é criticada por comentário gordofóbico e se pronuncia. Entenda polêmica!
Mulher de Rodrigo Faro, Vera Viel se pronunciou após ser criticada por um comentário que deixou no Instagram de uma menina em 2015. Veja!

Vera Viel se pronunciou sobre polêmica com comentário gordofóbico de 2015. Na época, uma menina pedia para famosos compartilharem sua foto porque ela tinha o sonho de ser modelo. "Precisa ser magra para ser modelo, fofa", disse a mulher de Rodrigo Faro, com quem protagoniza momentos bem-humorados na web. Após a história viralizar, a apresentadora assumiu o seu erro e se desculpou no Instagram.

"Estou sendo duramente criticada por um comentário que fiz na foto de uma criança em seu perfil do Instagram no ano de 2015. Eu gostaria de publicamente me desculpar com todos que se sentiram ofendidos. Fui modelo por mais de 20 anos e em uma época onde se exigia um padrão de magreza cruel e nada saudável. Sofri muito com dietas e regimes para me enquadrar em tal padrão, senão não teria trabalho", iniciou.

Vera explicou o seu ponto de vista no "conselho": "Esse texto não é para discutir os padrões estéticos da moda de alguns anos atrás e tampouco para justificar aquilo que para muitos pode parecer ofensivo e até proposital. Minha resposta está lá e não fujo às minhas responsabilidades e atitudes. De fato endossei que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda pois era assim que o mercado funcionava".

Internautas recuperaram comentário polêmico de Vera Viel
Internautas recuperaram comentário polêmico de Vera Viel

Vera Viel se defende após fala gordofóbica contra criança

Seis anos depois, Vera mandou um recado para Eduarda Alvarenga. "Duda, eu jamais quis dar a entender que fosse gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondia o comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso", falou.

A ex-modelo também assumiu seu erro. "Que pensamento idiota e irresponsável, eu uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhas concordando com isso? Sim, todos nós erramos, mas nem todos conseguem enxergar que reconhecer erros e atitudes e aprender sempre fazem a gente amadurecer e ser melhor a cada dia", comentou.

Vera justificou que o comentário não tem consolidação com os seus pensamentos atuais. "Que bom que o mundo mudou ou está mudando e que sorte a minha poder aprender com meus erros e sobretudo com a sabedoria de minhas filhas. A falta de empatia e sororidade tem gerado sérios problemas de aceitação, inclusão, autoestima e distúrbios alimentares, às vezes com proporções irreversíveis", opinou.

Mulher de Rodrigo Faro diz não quis ofender ninguém

Vera ainda lamentou o ocorrido. "Um padrão só não nos representa como mulheres, mas sim a diversidade de biotipos, corpos, cabelos. .. é essa pluralidade que nos define e só aprenderemos partindo do principio do respeito e da desconstrução desses paradigmas. Independente do julgamento alheio o que me preocupa é a minha consciência. Saber que tal frase não foi escrita com a intenção com que foi divulgada", pontuou.

"Entretanto, só de imaginar que, (mesmo sem intenção) possa ter sido a responsável por podar o sonho de uma criança, fico triste e com o desejo de me reparar. Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e decepção. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser. Com muito respeito e aprendizado, Vera Viel Faro", finalizou.



Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.