Música de 'Alto Astral' tocou em 'O Clone'. Confira outras trilhas repetidas
Publicado em 22 de novembro de 2014 14:03
Por Purepeople
A trilha sonora é peça importante no sucesso de uma novela. Quem consegue esquecer, por exemplo, o "oi oi oi" de "Avenida Brasil"? É assim.. Dependendo da repercussão da trama, as músicas dos personagens e da abertura "colam" na cabeça dos telespectadores. E às vezes as canções são tão boas que "vale a pena ouvir de novo"! É o caso de "Alto Astral", o novo folhetim das sete que estreou com trama leve e divertida. "Alma", sua música de abertura já apareceu em outras histórias da Globo. Em "O Clone" (2001), a canção interpretada por Zélia Duncan, foi tema de Clarisse (Cissa Guimarães). O refrão "Alma / Deixa eu ver sua alma" embalava a história da personagem que era traída pelo marido (Marcos Frota) e ainda tinha que lidar com o filho (Thiago Fragoso) dependente químico. Mas Clarisse não se deixava abater (assim como sua intérprete também não deixou anos depois ao perder Rafael, um de seus filhos). E não parou por aí. A autora Glória Perez, que hoje se dedica à série "Dupla Identidade",
Música de 'Alto Astral' tocou em 'O Clone'. Confira outras trilhas repetidas
'Alma', cantada por Zélia Duncan, é a música de abertura da novela 'Alto Astral'
'Alma', na voz de Zélia Duncan, também foi tema de Clarisse (Cissa Guimarães) em 'O Clone' (2001)
'Alma' também foi tema de Melissa (Christiane Torloni) em 'Caminho das Índias' (2009)
A vilã Laila, vivida por Christiane Torloni em 'Um Anjo Caiu do Céu' (2001), tinha como tema 'Erva Venenosa', de Rita Lee
'Erva Venenosa', com Rita Lee, voltou às novelas como tema de Leona (Carolina Dieckmann) em 'Cobras & Lagartos' (2006)
A Globo incluiu 'Erva Venenosa' também como tema da vilã Sofia (Zezé Polessa) em 'Escrito nas Estrelas' (2010)
E não parou por aí... 'Erva Venenosa' também foi tema da vilãzinha Sofia (Hanna Romanazzi) na temporada 2013 de 'Malhação'
'Erva Venenosa' foi parar até no SBT! Na voz de Lívia Andrade, a música é tema da malvada Matilde, em 'Chiquititas'
Rita Lee também conseguiu repeteco com 'Ovelha Negra'. A música foi tema da polêmica Malu (Viviane Pasmanter) em 'Mulheres de Areia' (1993)
'Ovelha Negra' voltou às novelas em 'A Vida da Gente' (2011), como tema de Nanda (Maria Eduarda)
Em 'A Vida da Gente', a música 'Aonde Quer Que Eu Vá', dos Paralamas do Sucesso, também voltou como tema de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso)
'Aonde Quer Que Eu Vá' tocou pela primeira vez em novelas em 'Um Anjo Caiu do Céu', como tema de Cuca (Débora Falabella)
'Império' também usou 'Aonde Quer Que Eu Vá' como tema de Eliane (Vanessa Giácomo) e José Alfredo (Chay Suede) na primeira fase da novela
'Império' também repetiu a música 'Miss You Love', da banda Silverchair. A música é tema de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e João Lucas (Daniel Rocha)
'Miss You Love' tocou pela primeira vez em novelas na temporada 2001 de 'Malhação' como tema do casal Gui (Iran Malfitano) e Nanda (Rafaela Mandelli)
'Mais Alguém', de Roberta Sá, também tocou duas vezes. A música foi tema de Diego (Thiago Fragoso) e Antonella (Fernanda de Freitas) em 'Negócio da China' (2008)
No ano seguinte, 'Mais Alguém' voltou às novelas em 'Viver a Vida' (2009) como tema geral, entre uma cena e outra
'Folhetim', clássico de Chico Buarque na voz de Gal Costa, foi tema de Lola Gardel (Leticia Spiller) em 'Joia Rara' (2013)
'Folhetim', na voz de Luiza Possi, também foi tema de Alzira (Flávia Alessandra) na novela 'Duas Caras' (2007)
'Just The Way You Are', clássico de Billy Joel, foi tema de Alex (Denis Carvalho) e Adelita (Ester Góes) na novela 'Te Contei?' (1978)
Em 'Estrela-Guia' (2001), 'Just The Way You Are' voltou na voz de Barry White como tema de Vanessa (Carolina Ferraz)
Em 'Celebridade' (2003), 'Just The Way You Are', na voz de Diana Krall, foi tema de Beatriz (Deborah Evelyn)
Agora 'Just The Way You Are', com Barry White, volta às novelas em 'Boogie Oogie' como tema de Sandra (Ísis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi)
Veja + após o anúncio

A trilha sonora é peça importante no sucesso de uma novela. Quem consegue esquecer, por exemplo, o "oi oi oi" de "Avenida Brasil"? É assim.. Dependendo da repercussão da trama, as músicas dos personagens e da abertura "colam" na cabeça dos telespectadores. E às vezes as canções são tão boas que "vale a pena ouvir de novo"! É o caso de "Alto Astral", o novo folhetim das sete que estreou com trama leve e divertida. "Alma", sua música de abertura já apareceu em outras histórias da Globo.

Em "O Clone" (2001), a canção interpretada por Zélia Duncan, foi tema de Clarisse (Cissa Guimarães). O refrão "Alma / Deixa eu ver sua alma" embalava a história da personagem que era traída pelo marido (Marcos Frota) e ainda tinha que lidar com o filho (Thiago Fragoso) dependente químico. Mas Clarisse não se deixava abater (assim como sua intérprete também não deixou anos depois ao perder Rafael, um de seus filhos).

E não parou por aí. A autora Glória Perez, que hoje se dedica à série "Dupla Identidade", gostou tanto da música "Alma" que ela voltou em outra novela sua: "Caminho das Índias" (2009). Dessa vez, a canção era tema de Melissa, papel de Christiane Torloni. A dondoca era mãe de Tarso (Bruno Gagliasso), jovem diagnosticado com esquizofrenia.

Recorde com música de Rita Lee

O recorde de repetecos pertence à "Erva Venenosa", de Rita Lee. A música já foi usada cinco vezes, contando com a versão que Lívia Andrade fez para a canção e toca atualmente em "Chiquititas", no SBT. Com versos como "É toda recalcada / A alegria alheia incomoda", a canção sempre foi tema de vilãs.

Na Globo, ela foi usada pela primeira vez em "Um Anjo Caiu do Céu" (2001) como tema de Laila (Christiane Torloni). Voltou com a ardilosa Leona (Carolina Dieckmann) em "Cobras & Lagartos", novela reprisada hoje em dia no "Vale a Pena Ver De Novo". Marcou ponto outra vez com Sofia (Zezé Polessa) em "Escrito nas Estrelas" (2010) e, por último, na temporada 2013 de "Malhação". "Erva Venenosa" embalava as armações da vilãzinha Sofia, interpretada por Hanna Romanazzi.

'Aonde Quer Que Eu Vá' também faz sucesso

Outra canção muito usada em novelas é "Aonde Quer Que Eu Vá", dos Paralamas do Sucesso. Seus "olhos fechados / pra te encontrar" tocaram na primeira fase de "Império" como tema dos jovens e apaixonados José Alfredo (Chay Suede) e Eliane (Vanessa Giácomo). Antes disso, tocou em "A Vida da Gente" (2011), compondo o conturbado romance entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Mas a estreia em novelas foi em "Um Anjo Caiu do Céu" como tema da rebelde Cuca (Débora Falabella).

Confira na galeria as músicas repetidas e conte no final da matéria qual é a sua preferida!

Sobre
Novela Alto Astral
Novela Alto Astral
Relembre novelas que já abordaram temas espíritas, como reencarnação
13 de julho de 2015 14:01
Novela 'Alto Astral' termina como sucesso de audiência e com final clássico
8 de maio de 2015 21:49
Elenco de 'Alto Astral' se reúne para assistir ao último capítulo da novela
8 de maio de 2015 19:38
Monica Iozzi brinca com o final de 'Alto Astral': 'O grande destaque fui eu'
8 de maio de 2015 17:17
Todos os itens
Palavras-chave
Música TV Novelas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Wanessa Camargo fez música sobre o 'BBB 24'? Expulsa do reality, cantora volta às redes sociais e aparece tocando piano
Wanessa Camargo fez música sobre o 'BBB 24'? Expulsa do reality, cantora volta às redes sociais e aparece tocando piano
18 de março de 2024
'Pai' e 'Alma Gêmea' mexeram com você? Confira essas e outras 9 canções de Fabio Jr. que marcaram as novelas da Globo
'Pai' e 'Alma Gêmea' mexeram com você? Confira essas e outras 9 canções de Fabio Jr. que marcaram as novelas da Globo
11 de novembro de 2023
Notícias similares
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias