Nanda Costa engravidou após três tentativas de fertilização. 'Angustiante', contou Lan Lanh
Publicado em 27 de junho de 2021 21:57
Por Laís Fernandes
Nanda Costa e Lan Lanh optaram pelo método da fertilização in vitro, mas o processo não foi fácil. O sucesso no processo só veio após a terceira tentativa. 'É tudo muito angustiante pra gente. Entre Natal e Ano Novo, a gente já estava escolhendo um novo doador. A gente só queria que o doador tivesse saúde', declarou a atriz
Nanda Costa e Lan Lanh fizeram três tentativas até gravidez das gêmeas, em 27 de junho de 2021
Nanda Costa e Lan Lanh recorreram à fertilização in vitro
Nanda Costa está com cinco meses de gestação
Nanda Costa e Lan Lanh estão grávidas de gêmeas
Nanda Costa e Lan Lanh estão juntas desde 2014
Nanda Costa e Lan Lanh se casaram em 2019
Nanda Costa doou óvulos para gravidez com Lan Lanh
Nanda Costa e Lan Lanh serão mães de gêmeas
Lan Lanh relembrou momento da descoberta das gêmeas: 'Médico disse que era Olodois'
Nanda Costa e Lan Lanh guardaram a gravidez em segredo
Veja + após o anúncio

Nanda Costa e Lan Lanh estão radiantes com a notícia da gravidez das gêmeas. Aos cinco meses de gestação, a atriz revelou que elas recorreram ao método da fertilização in vitro – quando a fecundação do óvulo com o espermatozóide acontece em laboratório e depois o embrião é transferido para o útero. Foram necessárias três tentativas até o tão esperado momento.

"Mas tudo vem no momento certo. É tudo muito angustiante pra gente. Entre Natal e Ano Novo, a gente já estava escolhendo um novo doador. A gente só queria que o doador tivesse saúde", declarou a artista. "E swing!", pontuou a percursionista.

Na entrevista ao "Fantástico", Nanda revelou que apenas seus óvulos foram usados no processo. Ela há havia revelado, no ano passado, que congelou seus óvulos para engravidar quando quisesse. Lan Lanh também preservou o material, mas explicou o motivo de não usá-lo. "Tenho uma idade que os óvulos já não são tão garantidos", declarou a artista de 53 anos.

Lan Lanh revela morte do pai por Covid: 'Momento angustiante'

A gestação de Nanda Costa vem trazer leveza à vida do casal. "A gente tá vivendo um momento tão angustiante, com todo esse processo da pandemia. Eu perdi meu pai há dois meses pra Covid. Eu acho que essa notícia de duas crianças foi tão bom, tá sendo tão bom de dar pra família. Para os meus sobrinhos, para as mães, avós, minhas irmãs, meus amigos...", comentou.

A percursionista registrou todos os momentos desse processo das duas, que subiram ao altar em 2019. Lan Lanh relembrou quando descobriram que Nanda está grávida de gêmeas. "Naquela ultra que a gente ouve o coração, eu coloquei pra gravar porque é um som incrível. Eu falei: 'Como bate forte o tambor, é o Olodum'. Tinha um swing naquelas batidas. Aí o médico falou assim: 'Olodum não. Olodois. São dois'", contou.

Mesmo antes de iniciarem as tentativas, Nanda Costa já havia comentado que a mulher não gostaria de gestar e amamentar. Mas durante a gravidez da atriz, Lan Lanh tem reagido aos sintomas da gestação. "Ela sente tudo o que uma grávida sente", contou Nanda. "É uma montanha-russa de emoções", explicou a percursionista, que foi morar com a namorada em 2019. A atriz contou que Lan chegou a ter desejo: "Ela vai toda hora fazer xixi, enjoa. Aí eu comecei a ter azia e ela falou que tava sentindo também".

Famosos celebram gravidez de Nanda Costa: 'Notícia maravilhosa'

Antes da reportagem do 'Fantástico', Nanda Costa adiantou a notícia ao compartilhar um trecho em seu Instagram. Nos comentários, vários famosos reagiram à notícia. Taís Araújo escreveu: "Lindas! Saúde para essa família abençoada". "Meu Deus, que maravilhoso", exclamou Fernanda Gentil . A ex-BBB Marcela McGowan declarou: "Meu Deus, meu coração. Felicidades infinitas pra essa família linda".

Drica Moraes também marcou presença na postagem: "Que notícia mais maravilhosa". "Ah, que lindas", afirmou Maria Ribeiro . "Uma lindeza sem fim", exclamou Poliana Abritta . "Viva, parabéns", comentou Bianca Bin . "Ah, que coisa mais linda. Maravilhosas, amo vocês! Que meu amor chegue aí", declarou Dudu Azevedo .

Sobre
Palavras-chave
Gravidez dos famosos Principais notícias Famosos brasileiros Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Chico Moedas se pronuncia pela primeira vez quase três meses após trair a ex, Luísa Sonza: 'Tempestade maluca'
Chico Moedas se pronuncia pela primeira vez quase três meses após trair a ex, Luísa Sonza: 'Tempestade maluca'
11 de dezembro de 2023
Bruna Biancardi explica ausência das redes sociais três semanas após o nascimento da filha, Mavie: 'Sempre acabada'
Bruna Biancardi explica ausência das redes sociais três semanas após o nascimento da filha, Mavie: 'Sempre acabada'
27 de outubro de 2023
Notícias similares
Diogo Nogueira fala sobre filho com Paolla Oliveira e entrega: 'Nós já somos casados'
Diogo Nogueira fala sobre filho com Paolla Oliveira e entrega: 'Nós já somos casados'
3 de dezembro de 2023
Grávida, Virgínia Fonseca entrega o nome do terceiro bebê: 'É uma homenagem'
Grávida, Virgínia Fonseca entrega o nome do terceiro bebê: 'É uma homenagem'
19 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias