A segunda-feira (25) de Joelinton tinha tudo para ser de festa, mas acabou em frustração. O jogador do Newcastle foi lembrado por Carlo Ancelotti, diferente de Neymar, na convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Só que, poucas horas depois, ele deixou o gramado chorando no duelo contra o Liverpool, levantando dúvidas sobre sua participação com a camisa da Amarelinha.
A cena aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Liverpool vencia por 2 a 1. Após sentir dores na coxa em uma dividida, Joelinton caiu no gramado e precisou ser substituído. Em lágrimas, foi amparado pelo amigo e companheiro de equipe Bruno Guimarães, também convocado por Ancelotti para os próximos jogos. O Newcastle ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão.
Segundo o portal ge, esta é a primeira vez que Joelinton volta a ser chamado desde março, quando ainda sob o comando de Dorival Júnior entrou em campo contra a Colômbia e foi titular na derrota para a Argentina.
Além de Joelinton e Bruno Guimarães, outros nomes importantes também foram convocados: Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham). A lista é estratégica, já que o Brasil encara o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e depois enfrenta a Bolívia, no dia 9, em El Alto.
Em entrevista coletiva, Ancelotti explicou a ausência de Neymar, que sofreu um edema muscular. O treinador foi enfático: "Não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar". Ele também reforçou que a parte física é fundamental. "Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo".
Enquanto a lesão de Joelinton gerava preocupação, a internet reagiu com ironia. No X (antigo Twitter), um usuário comentou: "Estamos com sorte, um horrível a menos da convocação". Outro disparou: "Praga do Neymar". Vale lembrar que o duelo do Campeonato Inglês contou com outros nomes da lista de Ancelotti. O meio-campista Bruno Guimarães brilhou ao marcar um dos gols do Newcastle, enquanto do lado do Liverpool, o goleiro Alisson foi titular e peça importante na vitória de virada por 3 a 2.