A atriz vencedora do Oscar Nicole Kidman e seu marido, o cantor e compositor Keith Urban, oficializaram sua separação depois de 19 anos de casados. Embora fontes próximas à família indiquem que o casal vivia vidas separadas há vários meses, a notícia da separação foi divulgada com exclusividade nesta segunda-feira (29).
Agora, a People soube que a atriz entrou oficialmente com o pedido de divórcio do cantor nesta última terça-feira (30) nos tribunais de Nashville, onde agora residem separadamente. A revista também teve acesso a diversas fontes próximas ao casal, que confirmaram que Nicole Kidman não queria que a separação acontecesse e vinha lutando para salvar seu casamento.
"Nicole está magoada e se sente traída", disse uma das fontes da People à revista . "É devastador para ela. Ela está em choque", acrescentou.
Embora os representantes de Urban e Kidman ainda não tenham comentado as reportagens e os motivos da decisão sejam desconhecidos, a fonte contatada pela publicação afirma que Nicole Kidman "não queria isso" e que "ela está lutando para salvar o casamento".
O casal, segundo casamento de Nicole Kidman após seu casamento com Tom Cruise de 1990 a 2001, estava casado desde junho de 2006 e tem duas filhas: Sunday, 17, e Faith, 14. Os dois foram vistos juntos pela última vez quando compareceram a uma partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025, realizada em Nashville, em 20 de junho deste ano, e já haviam comparecido a outros eventos como casal.
A informação coincide com a de fontes próximas de que a separação ocorreu no início deste verão: "As vidas deles estavam tomando rumos diferentes e, assim que ele se acomodou discretamente, parecia que a separação era iminente. Em seus círculos, não era segredo que Keith e Nicole viviam separados há algum tempo. Pessoas próximas a Keith sentiam que a separação era inevitável".