Patrocinada
Edição especial de 'A Força do Querer': saiba quem é quem na novela das nove
Publicado em 21 de setembro de 2020 19:36
Por Patrícia Dias
Conheça os personagens da edição especial da novela das nove, escrita por Glória Perez, e veja as fotos do elenco em nossa galeria
Veja a seguir em nossa galeria quem é quem na edição especial da novela 'A Força do Querer', que estreia nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Isis Valverde é Ritinha na edição especial da novela 'A Força do Querer', que estreia em 21 de setembro de 2020
Juliana Paes é Bibi na novela 'A Força do Querer'
Paolla Oliveira é Jeiza na novela 'A Força do Querer'
Zezé Polessa é Edinalva na novela 'A Força do Querer'
Marco Pigossi é Zeca na novela 'A Força do Querer'
Tonico Pereira é Abel na novela 'A Força do Querer'
Dan Stulbach é Eugênio na novela 'A Força do Querer'
Maria Fernanda Cândido é Joyce na novela 'A Força do Querer'
Fiuk é Ruy na novela 'A Força do Querer'
Carol Duarte é Ivana na novela 'A Força do Querer'
Claudia Mello é Zuleide na novela 'A Força do Querer'
Humberto Martins é Eurico Garcia na novela 'A Força do Querer'
Lília Cabral é Silvana, na novela 'A Força do Querer'
Juliana Paiva é Simone na novela 'A Força do Querer'
Karla Karenina é Dita na novela 'A Força do Querer'
Lucy Ramos é Leila na novela 'A Força do Querer'
Emílio Dantas é Rubinho na novela 'A Força do Querer'
Gabriel Almeida Bravo é Dedé na novela 'A Força do Querer'
Elisângela é Aurora na novela 'A Força do Querer'
Gisele Fróes é Cândida na novela 'A Força do Querer'
Othon Bastos é Garcia na novela 'A Força do Querer'
Betty Faria é Elvira na novela 'A Força do Querer'
Rodrigo Lombardi é Caio na novela 'A Força do Querer'
Totia Meireles é Heleninha na novela 'A Força do Querer'
João Camargo é Junqueira na novela 'A Força do Querer'
Adriano Alves é Yuri na novela 'A Força do Querer'
Edson Celulari é Dantas na novela 'A Força do Querer'
Bruna Linzmeyer é Cibele na novela 'A Força do Querer'
Michelle Martins é Shirley na novela 'A Força do Querer'
Débora Falabella é Irene na novela 'A Força do Querer'
Silvero Pereira é Nonato na novela 'A Força do Querer'
Dandara Mariana é Marilda na novela 'A Força do Querer'
Mariana Xavier é Abigail na novela 'A Força do Querer'
Bruno Barboza é Tatu na novela 'A Força do Querer'
Pedro Nercessian é Amaro na novela 'A Força do Querer'
Lua Blanco é Anita na novela 'A Força do Querer'
Gabriel Stauffer é Claudio na novela 'A Força do Querer'
Raul Gazzola é Allan na novela 'A Força do Querer'
Gustavo Machado é Cirilo na novela 'A Força do Querer'
Eline Porto é Janete na novela 'A Força do Querer'
Laize Câmara é Francineide na novela 'A Força do Querer'
Alejandro Claveaux é Vítor na novela 'A Força do Querer'
Veja + após o anúncio

Com temática sobre diversidade, a edição especial da novela "A Força do Querer" estreia nesta segunda-feira (21), substituindo "Fina Estampa". A trama de Glória Perez fala sobre transexualidade e identidade de gênero por meio de Ivana, primeira personagem da atriz Carol Duarte na TV. Além dela, outras três fortes protagonistas encabeçam a trama: Ritinha (Isis Valverde), uma "menina sereia" que vai viver um triângulo amoroso com Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk ); Bibi (Juliana Paes), mulher dependente da adrenalina da paixão; e Jeiza (Paolla Oliveira), policial linha dura que quer seguir carreira lutando MMA. Confira abaixo a lista completa de personagens.

Família de Ritinha

Ritinha (Isis Valverde) – sedutora como as sereias, ela nasceu e foi criada na fictícia Parazinho. Gosta de Zeca (Marco Pigossi), seu namorado, mas vive a euforia da juventude e quer experimentar de tudo, conhecer outros lugares, aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer. Vai se envolver com Ruy (Fiuk).

Edinalva (Zezé Polessa) – a mãe de Ritinha afirma que engravidou de um homem-boto e teve a filha sozinha, dentro de uma canoa. Religiosa e correta, assim como a filha ela gosta de aproveitar o que a vida tem para oferecer.

Família de Zeca

Zeca (Marcos Pigossi) – o filho de Abel (Tonico Pereira) herdou dele a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas. É um jovem de sentimentos intensos e tudo nele é grande e intempestivo: o coração, os gestos e a capacidade de ser tão rude quanto delicado. Começa a trama louco por Ritinha, mas vai se apaixonar por Jeiza (Paolla Oliveira).

Seu Abel (Tonico Pereira) – o pai de Zeca é um homem muito religioso que tem uma interpretação muito própria da bíblia. Acredita que tudo seja vontade de Deus, menos a fraqueza do filho por Ritinha.

Nazaré (Luci Pereira) – irmã de Abel que vive em Portugal Pequeno, Niterói, para onde ele se muda com Zeca depois de deixarem Parazinho.

Família de Eugênio Garcia

Eugênio Garcia (Dan Stulbach) – Adia o sonho de montar seu escritório de advocacia para dirigir a empresa de alimentos C.Garcia junto com Eurico (Humberto Martins), seu irmão. Casado com Joyce (Maria Fernanda Cândido), com quem teve Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte), ele faz o tipo marido modelo: sério, bonitão e cavalheiro.

Joyce (Maria Fernanda Cândido) – casada com Eugênio e mãe de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte), ela é uma mulher sofisticada, que tem adoração por tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Encara seus maiores conflitos quando Ivana revela que não se enxerga no corpo de uma mulher.

Ruy Garcia (Fiuk) – alegre e sempre bem-humorado, ele vive sem grandes preocupações. Está noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer), já de casamento marcado, mas se envolve com Ritinha e então sua vida vira de cabeça para baixo.

Ivana (Carol Duarte) – criada para ser a imagem e semelhança da mãe, Joyce, que é uma mulher extremamente feminina e elegante, ela tenta não decepcioná-la, mas não se reconhece ao ver sua imagem refletida no espelho. Vai começar uma jornada para compreender sua identidade de gênero.

Zuleide (Claudia Mello) – trabalha como doméstica na casa de Joyce e Eugênio. É única a tratar com sensibilidade o drama de Ivana e defende-a de tudo e de todos, ainda que não consiga entender o que está acontecendo com a jovem.

Família de Eurico Garcia

Eurico Garcia (Humberto Martins) – é diretor da empresa de alimentos C.Garcia juntamente com o Eugênio, seu irmão. Não tem paciência para o que não tem aplicação prática e muita dificuldade para lidar com mudanças. É marido de Silvana (Lilia Cabral) e pai de Simone (Juliana Paiva).

Silvana (Lília Cabral) – é casada com Eurico e com ele vive um bom casamento. Mãe de Simone (Juliana Paiva), ela é uma arquiteta bem sucedida que entra em decadência por causa do vício do jogo.

Simone (Juliana Paiva) – a filha de Eurico e Silvana é conselheira e grande amiga de Ivana, sua prima. Também vai se envolver nos problemas da relação dos pais.

Dita (Karla Karenina) – trabalha na casa da família e acoberta as escapadas de Silvana para jogar.

Família de Bibi

Bibi (Juliana Paes) – dependente da adrenalina da paixão, ela deixa o noivo Caio (Rodrigo Lombardi), porque acha que o fogo com ele não é suficientemente alto, e vive uma história de amor idealizada com Rubinho (Emílio Dantas), pai de seu filho, Dedé (Gabriel Almeida Bravo). Contudo essa relação a leva para o mundo do crime.

Rubinho (Emílio Dantas) – "lobo em pele de cordeiro", ele se mostra romântico e carinhoso, mas manipula a mulher, dando a impressão de que ela está no comando. Domina Bibi alimentando sua sede por emoções extremas.

Dedé (Gabriel Almeida Bravo) – o filho de Bibi e Rubinho é um menino calmo e alegre, mas leva uma vida tumultuada com os pais e sofre com isso.

Aurora (Elizangela) – a mãe de Bibi não se conforma pela filha ter deixado Caio (Rodrigo Lombardi) para ficar com Rubinho. Ainda assim está sempre ajudando Bibi em tudo que está a seu alcance.

Família de Jeiza

Jeiza (Paolla Oliveira) – policial do Batalhão de Ação com Cães e lutadora de MMA, ela tem personalidade e atitude. Quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser. Filha de Cândida (Gisele Fróes), Jeiza é feminina e adora se produzir bem para sair, mas em relação aos homens se comporta de maneira diferente da maioria das mulheres do bairro. Não aceita domínio de namorado algum, principalmente no que se refere à sua profissão. Vai namorar Zeca depois que ele se mudar para Niterói.

Cândida (Gisele Fróes) – a mãe de Jeiza é namoradeira e está sempre envolvida em situações divertidas.

Família de Tio Garcia

Garcia (Othon Bastos) – desencanado e do tipo que leva a vida sem grandes preocupações, o pai de Caio (Rodrigo Lombardi) e Heleninha (Totia Meireles) é também tio de Eugênio e Eurico e fica anos sem contato com a família. Viveu uma grande paixão com Elvira (Betty Faria) no passado.

Elvira (Betty Faria) – mulher de temperamento forte que viveu um romance cmo Garcia no passado, mas como ele também tem gênio difícil os dois não ficaram juntos.

Caio (Rodrigo Lombardi) – sensível, inteligente e culto, o filho de Garcia e irmão de Heleninha (Totia Meireles) é apegado aos valores e princípios morais. Advogado, seu grande conflito será continuar amando Bibi apesar de ela entrar para o mundo do crime.

Heleninha (Totia Meirelles) – filha de Garcia e irmã de Caio, ela vive um casamento morno com Junqueira (João Camargo) e que ver o marido ascender socialmente. Se incomoda com o fato de Yuri (Adriano Alves), seu filho, só falar com os pais via mensagem de celular e praticar Cosplay.

Junqueira (João Camargo) – o marido de Heleninha trabalha na empresa da família dela, a C.Garcia. É um homem tranquilo e procura ter paz em casa, mas o comportamento estranho do filho também o incomoda.

Yuri (Adriano Alves) – o filho de Junqueira e Heleninha vive um conflito de gerações com os pais. Sua maneira de se comunicar em casa é basicamente via mensagem de celular, ainda que seja só para pedir um sanduíche. Pratica Cosplay.

Família de Dantas

Dantas (Edson Celulari) – quer ser reconhecido por tantos anos de dedicação à C.Garcia. É pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) namorado Shirley (Michelle Martins).

Cibele (Bruna Linzmeyer) – noiva de Ruy, ela sonha com o casamento perfeito, mas vai se decepcionar muito quando descobrir o envolvimento dele com Ritinha. É filha de Dantas e implica com a namorada do pai, Shirley (Michelle Martins), por ela ser jovem.

Shirley (Michelle Martins) – namora de Dantas e quer ascender socialmente. Para tal, faz de tudo para se dar bem com Cibele, sem sucesso.

Outros personagens

Irene (Débora Falabella) – arquiteta amiga de Silvana, ela não tem caráter. Vai usar todo seu poder de manipulação e sedução para conquistar e envolver Eugênio.

Nonato (Silvero Pereira) – veio do interior do Ceará para tentar a carreira artística no Rio de Janeiro. Trabalha como motorista de Eurico, que nem desconfia de sua vida dupla.

Marilda (Dandara Mariana) – é a melhor amiga de Ritinha no Pará e depois vai sempre visitar a família de Zeca depois que eles se mudam para Niterói.

Abigail (Mariana Xavier) – secretária na C.Garcia, ela é uma mulher muito bem resolvida com sua aparência, que ama seu corpo. Está sempre atenta a tudo ao seu redor e é amiga de Tatu (Bruno Barbosa).

Tatu (Bruno Barboza) – office-boy na C.Garcia, ele adora falar da vida dos funcionários da empresa com Abigali.

Leila (Lucy Ramos) – começa a namorar Caio depois que ele volta para o Brasil e se incomoda ao notar que ele não se dedica tanto quanto ela ao relacionamento.

Amaro (Pedro Nercessian) – amigo de Ruy que está sempre por perto para ajudá-lo e apoiá-lo.

Anita (Lua Blanco) – melhor amiga de Cibele, ela é quem vai estar ao seu lado quando a moça descobrir a traição de Ruy. Namora de Amaro.

Claudio (Gabriel Stauffer) – apaixonado por Ivana, ele não entende os dilemas existenciais dela e vai tentar a todo custo namorá-la.

Allan (Raul Gazolla) – treinador sério, correto e linha dura que prepara Jeiza para as competições de MMA.

Cirilo (Gustavo Machado) – amigo de Caio que o recebe quando ele volta da longa temporada que passa nos Estados Unidos.

Janete (Eline Porto) – moradora de Parazinho que gosta de Zeca e, por isso, implica com Ritinha.

Francineide (Laize Câmara) – mora em Belém e trabalha como sereia em um aquário. É ela quem apresenta o universo do sereísmo para Ritinha.

Vitor (Alejandro Claveaux ) - Namorado de Jeiza (Paolla Oliveira) no começo da história.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela A Força do Querer
Novela A Força do Querer
Fim da novela 'A Força do Querer': Ritinha larga Ruy e Zeca para se tornar sereia nos EUA
11 de março de 2021 09:49
Final de 'A Força do Querer': Cibele entra sozinha em igreja para se casar com ela mesma
10 de março de 2021 09:53
Reta final de 'A Força do Querer': Eurico descobre que Nonato é drag queen e o demite
8 de março de 2021 09:35
'A Força do Querer': Carine (Carla Diaz) toma posto de Bibi no morro. 'Baronesa sou eu'
5 de março de 2021 09:34
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
Globo dá nova chance a novelas com Isis Valverde e Sophie Charlotte que não bombaram em audiência. Saiba onde assistir!
Globo dá nova chance a novelas com Isis Valverde e Sophie Charlotte que não bombaram em audiência. Saiba onde assistir!
3 de janeiro de 2024
Namorado novo de Anitta? Saiba quem é Damiano, do Måneskin, estrela de novo clipe da cantora, e qual a relação dos artistas
Namorado novo de Anitta? Saiba quem é Damiano, do Måneskin, estrela de novo clipe da cantora, e qual a relação dos artistas
19 de outubro de 2023
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
20 de janeiro de 2024
Novo affair de Romário é 24 anos mais nova e curtiu Carnaval com ex-jogador. Saiba quem é e veja fotos!
Novo affair de Romário é 24 anos mais nova e curtiu Carnaval com ex-jogador. Saiba quem é e veja fotos!
7 de março de 2024
Puro magnetismo! Saiba quais são os 4 melhores perfumes para quem quer seduzir, segundo especialista
Puro magnetismo! Saiba quais são os 4 melhores perfumes para quem quer seduzir, segundo especialista
27 de dezembro de 2023
Notícias similares
Novela 'A Terra Prometida': Samara planeja outro assassinato após matar Abel. Saiba quem!
Novela 'A Terra Prometida': Samara planeja outro assassinato após matar Abel. Saiba quem!
15 de março de 2024
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Novela 'Terra e Paixão': Petra confunde agressor, erra tiro e acerta Hélio
Novela 'Terra e Paixão': Petra confunde agressor, erra tiro e acerta Hélio
20 de setembro de 2023
Últimas Notícias
Vão reatar? Após 'término' no 'BBB 24', MC Bin Laden pede desculpas para Giovanna e afirma: 'Faltou maturidade'
Vão reatar? Após 'término' no 'BBB 24', MC Bin Laden pede desculpas para Giovanna e afirma: 'Faltou maturidade'
22:31
Wanessa Camargo fez música sobre o 'BBB 24'? Expulsa do reality, cantora volta às redes sociais e aparece tocando piano
Wanessa Camargo fez música sobre o 'BBB 24'? Expulsa do reality, cantora volta às redes sociais e aparece tocando piano
21:57
Quem entra nesta semana em 'Renascer'? Personagem chega com segredo, pergunta indiscreta e paixão por mulher casada
Quem entra nesta semana em 'Renascer'? Personagem chega com segredo, pergunta indiscreta e paixão por mulher casada
20:05
Deborah Secco dispensa sutiã em vídeo com o roupão todo aberto e quase nudez tem reação de Ticiane Pinheiro. Veja!
Deborah Secco dispensa sutiã em vídeo com o roupão todo aberto e quase nudez tem reação de Ticiane Pinheiro. Veja!
19:50
Daniel Alvim teve 'gatilho' e perdeu controle com Fabio Assunção em briga. Em vídeo, amigos se abraçam e pedem desculpas
Daniel Alvim teve 'gatilho' e perdeu controle com Fabio Assunção em briga. Em vídeo, amigos se abraçam e pedem desculpas
19:44
'Renascer': Enciumado, José Inocêncio ofende Mariana e a manda embora por defender João Pedro
'Renascer': Enciumado, José Inocêncio ofende Mariana e a manda embora por defender João Pedro
19:35
Últimas Notícias