Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'As Aventuras de Poliana': Débora e Filipa planejam dificultar a vida de João

João ficará indeciso se volta para o Ceará com a mãe ou fica em São Paulo, mas acabará decidindo por ficar, quando descobrir que passou na prova do colégio Ruth Goulart. Quem não ficará nada feliz com a notícia é Felipa, que, logo no primeiro dia de aula do menino, arma contra ele e acaba humilhando-o. Débora também dirá que pretende dificultar a vida de João, depois que Marcelo contar para todos que quer acolher o nordestino, nos próximos capítulos da novela 'As Aventuras de Poliana'

Na novela 'As Aventuras de Poliana', a saga de João (Igor Jansen), que começou com uma denúncia ao conselho tutelar, chegará ao fim. O menino decide ficar em São Paulo, enquanto sua mãe volta para o Ceará e desagrada Filipa (Bela Fernandes) e Débora (Lisandra Cortez). A menina fica furiosa com a notícia de que João começará a estudar na escola e arma um plano contra ele, levando-o a ser fotografado no primeiro dia de aula, na frente de todos, só de cueca. Débora fica com raiva porque o menino é acolhido por Marcelo e faz um plano para tirá-lo da escola.

João decide ficar em São Paulo

Depois de muita indecisão, levando Poliana (Sophia Valverde) a orar pela situação de João e Josefa (Luciana Vidal), pedindo o melhor para a família do amigo, João decide ficar em São Paulo. Isso só é possível porque Marcelo (Murilo Cezar) se oferece para ser responsável por ele e porque a diretora Ruth (Miryam Rios) vai até a casa de Luísa (Thais Melchior) dizendo o resultado da prova que João fez para entrar na escola Ruth Goulart: ele passou. Quando Josefa sabe da notícia, ela logo conta a Marcelo, que, por sua vez, conta para Débora, já que voltou com ela graças a uma armação. A professora de dança não gosta nem um pouco da ideia de Marcelo como responsável por João, de quem está próximo desde que o encontrou desmaiado na escola, e já começa a pensar em um plano.

A humilhação de João no primeiro dia de aula

Tudo parece bem e João tem uma despedida emocionante com sua mãe, Josefa, que foi trazida para São Paulo por Marcelo quando ele voltou de sua viagem ao Ceará, para a qual chamou Luísa. Mas, logo no primeiro dia de aula, as confusões começam a aparecer. Tudo parece normal e João conversa com Éric (Lucas Burgatti) no intervalo, mas Filipa propositalmente derrama suco na calça do menino. Quando ele vai ao banheiro limpar a sujeira, Hugo (Henry Fiuka) rouba sua calça. Marcelo percebe sua ausência na aula e pergunta para Poliana porque João não está na sala de aula. Nesse momento, Verônica (Mylla Christie), Branca (Lílian Blanc) e Arlete (Letícia Tomazella) chegam na escola com um fotógrafo e um repórter, querendo fazer uma matéria sobre a entrada de João na escola. Elas tentam convencer Ruth a aprovar a matéria e João acaba sendo fotografado só de cueca. Ruth e Helô (Elina de Souza) perguntam para o João quem pegou sua calça e Marcelo leva o culpado, Hugo, à diretoria para entregar a roupa. O valentão explica que encontrou a calça de João no chão e os dois são liberados, mas, não satisfeito, Hugo continua provocando o amigo de Poliana na sala de artes e os dois acabam quebrando a escultura de Salvador (Eduardo Semerjian), que fica desolado. A diretora liga para Verônica e avisa que Filipa está suspensa, pelo que fez à João.

O plano de Débora

Desde que descobre que Marcelo será o responsável por João, Débora não deixa o menino em paz. Ela comenta com Salvador que vai dificultar a vida do menino e começa a pensar em um plano para afastá-lo da escola. Ela chama a atenção de João durante um jantar, e depois ele conversa com sua mãe ao telefone, contando as novidades sobre o primeiro dia de aula. Enquanto Débora monta seus planos, João e Poliana não desconfiam de nada e começam a combinar uma apresentação em conjunto para o Concurso de Talentos de Ruth Goulart. João fica mais atento depois que Marcelo chama sua atenção, dizendo para ele melhorar o comportamento na escola, e fica ainda mais chocado quando vai a casa de Luísa e ouve uma conversa dela com Marcelo, em que ela conta que desconfia de que Josefa roubou um vaso da casa antes de voltar para o Ceará. Na verdade, o vaso foi roubado por Waldisney (Pedro Lemos), sem que ninguém soubesse.

(Por Raphaela Fernandes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.