Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Novela 'Babilônia': Silvio de Abreu compacta capítulos para aceleração da trama

Por causa da baixa audiência, a novela "Babilônia", escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, recebeu uma mãozinha de Silvio de Abreu, supervisor de texto de "Alto Astral". De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal "O Globo", o dramaturgo reeditou 12 capítulos, compactando-os em seis, que foram ao ar na semana passada. Além da aceleração dos acontecimentos, alguns conflitos como a prisão de Murilo (Bruno Gagliasso), por exemplo, foram antecipados.

Segundo a publicação, a intervenção de Silvio de Abreu na novela das nove foi decidida em comum acordo pela direção da Globo e o trio de autores. Com a reedição e consequente compactação de capítulos, um bloco foi subtraído, ou seja: tudo que aconteceria de 27 de abril a 2 de maio (esta semana) foi ao ao até sábado (25). Por conta disso, a trama que está sendo apresentada agora ficou muito mais dinâmica, com muitas reviravoltas e momentos decisivos, como a derrocada de Beatriz (Gloria Pires), que tenta matar Inês (Adriana Esteves) e vai parar na cadeia.

Aceleração da trama gera expectativa de crescimento da audiência

A colaboração de Silvio de Abreu aconteceu da seguinte maneira: enquanto ele editava e compactava a novela, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga escreviam os novos capítulos, que começaram a ser exibidos na segunda-feira (27).

"Não houve mudança na trama, mas sim antecipação de história (...) Sentimos que Beatriz e Inês precisavam voltar a ser inimigas, como na primeira semana. As duas trabalhando juntas, como cúmplices, não funcionou", explicou Linhares. A expectativa nos bastidores é que as antecipações de trama faça com que a audiência aumente.

Ainda nesta semana, Beatriz será libertada por Teresa (Fernanda Montenegro), que consegue uma ordem de soltura para enteada mesmo desconfiando de que ela seja de fato uma assassina. O inquérito da morte de Cristóvão (Val Perré) será reaberto por conta da pulseira que Inês rouba do cofre de Beatriz e envia para Regina (Camila Pitanga), fazendo com que a mocinha descubra que foi a arquiteta quem matou seu pai.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.