Após mais um sumiço de Cris (Vitória Strada), que fez com que o diretor Alain (João Vicente de Castro) desse o papel principal do filme à Mariane (Kéfera Buchmann), Cris voltará do passado disposta a conseguir um remédio para salvar a vida de Piedade (Julia Lemmertz), que terá uma pneumonia. A mocinha do folhetim "Espelho da Vida" será repreendida pela Guardiã (Suzana Faini) por tentar interferir no rumo de uma vida. Ela acreditará que pode salvar a vida de sua mãe na outra encarnação com um medicamento que ainda não era ultilizado na época, a penicilina. Mesmo assim, a atriz surgirá surtada nos dias atuais, o que acarretará em Isabel (Alinne Moraes) espalhando com nome falso a notícia de Cris estar louca. Ela brigará com várias pessoas e terminará dopada, para não colocar a própria vida em risco, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro.
Nas cenas que começarão a ir ao ar entre os dias 1º e 4 de fevereiro na novela escrita por Elizabeth Jhin, Cris irá até o consultório de Dalton (Marcello Scorel). "Preciso da sua ajuda, Dalton. Preciso de uma receita! É muito importante! Preciso de um antibiótico, um bem forte, de efeito rápido pra salvar a vida de uma pessoa. Você me ajuda?", indagará a atriz diante do médico. "Eu não posso fazer o que me pede, Cris! Você não tá raciocinando, minha querida. Não vê que não é possível? Vamos usar o bom senso! A Piedade pertence a outra dimensão! O que tá acontecendo com ela já aconteceu, acabou", explicará o médico. "Não pode ser, Dalton! Eu vivo lá, do lado dela, eu sinto amor pela Piedade, amor de filha! É real! É tudo real", gritará Cris. "Parece real quando você está lá, claro! Mas agora olha em volta, você está no meu consultório, em 2019, você é a Cris Valença, linda e talentosa atriz, eu sou o Dalton", dirá o médico. Ela afirmará a ele que ele também está na outra encarnação: "Você também está no passado, mais velho, mas é você o médico que está cuidando da Piedade. Acredita nisso?", perguntará a atriz. Ele afirmará que sim e dirá que ela precisa raciocinar. Mas a mocinha explodirá de raiva e afirmará que vai atrás de outra pessoa, alguém que possa ajudá-la.
A mocinha, que já alegou loucura para ficar no passado, irá para a casa de Margot (Irene Ravache), que perceberá que ela está debilitada, sem dormir nem comer direito. A dona da livraria dará um chá para Cris para ganhar tempo e chamará Ana (Julia Lemmertz). Cris adormecerá exausta, e ao acordar, afirmará que a amiga lhe dopou, ficando ainda mais descontrolada. Isso desencadeará uma confusão mental na mocinha, que achará que todos à sua volta estão lhe boicotando. Para piorar, ela começará a confundir as pessoas dos dias atuais com as do passado e desmaiará ao tentar fugir. Seu surto será presenciando por vários atores do filme de Alain. Dalton aplicará uma injeção de sedativo na atriz para ela se acalmar. O cineasta, que não acredita que a ex-noiva viaja no tempo, acusará o médico de negligência. Ele vai querer levar Cris de helicóptero para Rio de Janeiro para para ser tratada, mas Ana e Flávio (Ângelo Antônio) rejeitarão que o diretor decida o que fazer com a filha deles. O casal pedirá para Dalton acompanhar o caso de perto e ajudá-los no caso de a atriz continuar em surto depois que acordar.
(Por Martina Orlandini)