Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Novela 'A Força do Querer': Jeiza sofre atentado a bala a mando de Rubinho

A policial tem a janela do carro estilhaçada por um tiro de de fuzil e desconfia logo de Bibi (Juliana Paes), na novela das nove

Foragido e cada vez mais poderoso dentro da facção criminosa do morro Azul na novela "A Força do Querer", Rubinho (Emílio Dantas) encomenda um atentado contra Jeiza (Paolla Oliveira). Nos próximos capítulos da trama das nove exibida em 2017, depois de mais um embate entre Bibi (Juliana Paes) e a major, o ex-estudante de química descobre o endereço dela e manda atirarem de fuzil no carro da policial, para lhe dar um susto.

O atentado ocorre quando Jeiza entra de carro na rua em que mora, no bairro fictício de Portugal Pequeno em Niterói (Rio de Janeiro), e o público vê o automóvel sob a mira de um fuzil, que dispara e estilhaça o vidro da janela. Cândida (Gisele Fróes), nesse momento está saindo de casa e vê o veículo da filha ser alvejado e se desespera, com medo de que a loira tenha sido atingida. "Estou bem. Calma, estou bem", ela diz para a mãe, Abel (Tonico Pereira), Nazaré (Luci Pereira) e Edinalva (Zezé Polessa), que correm para acudi-la.

Jeiza acusa Bibi do atentado, nas entrelinhas

Aflita, Cândida pergunta: "Tem certeza que não pegou nem de raspão em você, Jeiza?", e Nazaré tenta amenizar: "Bala perdida, Edinalva, bala perdida". Só que Jeiza discorda, e afirma: "Aí é que eu duvido. Foi bala achada e muito bem achada". O pai de Zeca (Marco Pigossi) tenta dar água com açúcar para acalmar a nora, mas ela garante que não está nervosa.

"Largue de teimosia. Tome que é bom para acalmar. Traga lá, dona Cândida! Traga", insiste Abel. Depois de rejeitar o calmante, Jeiza declara: "Dou minha cara a tapa como sei de onde vem (esse tiro), das amizades, lá da sua filha", se referindo a Ritinha (Isis Valverde), que é amiga de Bibi. A essa altura a major já sabe que suas duas rivais são próximas, e também se mantém em alerta, porque Rubinho incrimina Zeca de tráfico de drogas.

Antes do atentado, o caminhoneiro é preso no aeroporto, quando está prestes a embarcar para encontrar a namorada, que terá ido lutar nos Estados Unidos, mas volta assim que fica sabendo da prisão.

Rubinho está por trás da prisão de Zeca

O suposto envolvimento de Zeca com o tráfico o leva para a prisão porque uma vez, em Belém, o então caminhoneiro tirou uma selfie com um traficante do Pará, sem saber. Admirado com o caminhão, ele conversou com o dono do veículo, que propôs a foto juntos e Rubinho aproveita essa brecha para se vingar da policial.

O traficante da selfie de Zeca é comparsa do marido de Bibi, e aponta o ex da "sereia" como sendo de sua quadrilha. "A Força do Querer" dará lugar ainda no primeiro trimestre ao retorno de "Amor de Mãe", que poderá reservar desfecho trágico para Thelma (Adriana Esteves).

(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.