RESUMO DOS PRIMEIROS CAPÍTULOS DA NOVELA "MÃE" - semana de 27 a 31 de outubro de 2025
A mãe de Melek desperta com o barulho feito, sem maldade, pela filha, Melek, que está se ajeitando para sair para a escola. Melek e Zeynep se veem pela primeira vez quando a mulher passa a trabalhar de forma temporária no colégio.
Na aula, a professora nota que a menina não consegue praticar o exercício que ela propôs. Depois, a coordenadora e a professora têm uma conversa e Zeynep revela a situação complexa que Melek tem em casa.
Quando retorna para casa, Melek se depara com o calçado do padrasto na frente de casa e fica angustiada. Zeynep nota que Melek está com um machucado ao ver a garotinha andando na rua sem nenhuma companhia.
A situação de Melek chega até a direção do colégio e ao colégio tutelar, porém eles nada fazem. Zeynep dá um basta na situação e resolve estender a mão para a menina.
Revoltada com a situação de Melek, Zeynep traça uma estratégia para tentar ir embora com a criança. Sule e Cengiz abusam e maltratam Melek, mas no dia seguinte se espantam ao ver a menina se ajeitando para o colégio.
Zeynep e Melek inventam algo e, juntas, fogem para a capital da Turquia. A falta da filha de uma hora para outra deixa Sule petrificada, e o relacionamento com Cengiz passa a ruir.
Após vários anos na cadeia, pagando sua pena, Gonul deixa o presídio e se dirige ao escritório de Cahide com a certeza que vai encarar o que viveu. Ao deixar o local, fica surpresa ao se deparar com Zeynep, sua filha. A redação chama Ali para fazer as reportagens do sumiço de Melek.
Zeynap e Melek se deparam com desafios para seguirem a nova vida sem serem descobertas ao desembarcarem em Istambul. Melek adota o nome de Turna, fica amiga de outra garotinha e essa lhe dá esperanças em meio aos imprevistos.
Zeynep recorre à mãe por dinheiro emprestado para conseguir viver com Melek/Turna até arranjar outro emprego. Ali tenta fazer foto de Sule e deixa a mãe de Melek/Turna angustiada. Zeynep se depara com o retrato de Melek em um jornal falando do seu sumiço quando está na recepção do hotel na capital turca.
A Sule é apresentada uma decisão nada fácil: optar pelo namorado agressor ou a filha que está sumida. Melek/Turna se depara com a mãe de sangue na TV e chora sem parar. Cengiz aconselha Sule a cobrar Ali por detalhes sobre Melek/Turna. Zeynep larga a criança sozinha no hotel enquanto se encaminha para entrevista de trabalho.
Quando surgem para uma visita a Zeynep, Gamze e Duru esbarram com Melek/Turna e se chocam. Ali vigia Cengiz, ele se revolta e resolve conversar com o repórter. No bate-papo, Ali faz perguntas sobre o motivo de Melek/Turna ter saído de casa sem companhia e deixa Cengiz agressivo.
Na sequência, Ali vai atrás de Zeynep e conta que é preciso conversar sobre a filha de Sule. Zeynep vai atrás de emprego, Melek/Turna adoece e vai atrás de Gonul. Sule suplica para Cengiz não o deixar quando ele resolve partir.
Zeynep regressa ao hotel e fica assustada ao notar que a "filha" deixou o quarto.
Gonul, a filha, Zeynep, e Melek/Turna ficam juntas por um tempo. O sumiço de Melek tem avanço na investigação. Zeynep faz um desabafo e Gonul chora sem ser vista. Cahide coloca Gonul contra a parede e manda que ela não procure mais Zeynep.
Gonul conclui que Melek e Turna são a mesma criança ao ver foto da garotinha no jornal. Cahide pergunta porque Zeynep jamais falou sobre Melek/Turna.
Ali se encaminha à casa dos Gunes querendo saber de Melek/Turna. Sule e Cengiz, na delegacia, dizem para o desaparecimento de Melek/Turna ser arquivado. Arrependida, Sule chora ao lembrar da menina.