Depois de passarem quatro anos separados, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) vão se reencontrar e finalmente se entregar à paixão, na novela "Novo Mundo" . Dado como morto, o ator passa esse tempo com os índios tucarés e os lidera em uma jornada até o Rio de Janeiro. Ao chegar à capital da província, ele salva a vida de Dom Pedro (Caio Castro), que o leva até o palácio e promove assim seu reencontro com a professora. Apaixonado, o mocinho a leva para a aldeia, onde os dois terão sua primeira noite de amor.
Anna exige que Joaquim explique porque ficou tanto tempo desaparecido
Tudo acontece nos próximos capítulos da trama das seis, em cenas previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (12). Anna fica chocada ao se deparar com Joaquim no palácio, pois desde que ele foi baleado e caiu no mar, ainda antes de chegarem ao Brasil, ele foi dado como morto. O artista conta que está ali para falar com Leopoldina (Leticia Colin), mas a inglesa, confusa, exige que ele explique o que aconteceu e onde esteve durante esses quatro anos em que ela pensou que o tinha perdido para sempre.
Joaquim decide levar Anna para a aldeia dos índios
No capítulo seguinte, ainda hospedado no palácio, Joaquim entra no quarto de Anna e admira os desenhos da moça. Thomas, que terá voltado da Cisplatina disposto a se casar com a melhor amiga da princesa, tenta falar com a noiva, mas ela o manda ir embora e vai com o amado para a aldeia dos índios. Dom Pedro, que não tolera o comandante, faz questão de contar Thomas que Anna saiu de casa para seguir com o ex-marujo.
O casal tem sua primeira noite de amor em uma oca
Na aldeia, Joaquim prepara uma oca para Anna dormir, enquanto no Rio, Thomas chora por causa da irmã de Piatã (Rodrigo Simas). E no capítulo de sexta-feira (14), Joaquim e Anna se entregam à paixão e têm sua primeira noite de amor. Será que dessa vez os dois vão conseguir ficar juntos em paz? A essa altura, Dom Pedro já estará no comando do Brasil, no lugar do pai, e terá poder suficiente para tentar separá-los.
(Por Samyta Nunes)