'Travessia' marca retorno do casal icônico Helô e Stênio, da novela 'Salve Jorge': saiba quais serão as reviravoltas!
Publicado em 21 de setembro de 2022 14:56
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O casal icônico de 'Salve Jorge' retorna em 'Travessia' em um crossover inédito nas novelas brasileiras. Confira os detalhes!
Novela 'Travessia': Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero), de 'Salve Jorge', estão de volta! Novela 'Travessia': Gloria Perez resgatou Helô e Stênio porque a trama pedia uma delegada e um advogado. 'Por que não trazer esse casal que ficou icônico nas redes?' Novela 'Travessia': Helô e Stênio estarão diretamente envolvidos na trama central do folhetim Novela 'Travessia': Helô e Stenio começam a novela novamente divorciados Novela 'Travessia': Helô tomou a iniciativa da nova separação. 'Pelo Stenio, não teria esse divórcio', afirmou Alexandre Nero
Veja + após o anúncio

A novela "Travessia", próxima trama das 21h da TV Globo, estreia no dia 10 de outubro e traz um crossover ainda raro na televisão brasileira. Sucesso em "Salve Jorge", os personagens Heloísa (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero) estão de volta no novo folhetim de Gloria Perez.

Em coletiva de imprensa para apresentar "Travessia", a autora justificou o retorno das personagens. "É óbvio que a volta do casal foi pensada porque o público não esqueceu e tava sempre pedindo. Nessa novela, eles cabiam perfeitamente porque nós vamos falar de internet, Helô é uma delegada, nós precisávamos de um advogado também. Então, por que não trazer esse casal que ficou icônico nas redes?", explicou Gloria.

Uma das principais mudanças do retorno de Helô e Stênio em relação a "Salve Jorge" é o envolvimento direto com o caso de Brisa (Lucy Alves), trama central. "Em 'Salve Jorge', o casal ficava muito restrito à relação deles. Eles passeavam muito pouco por outras áreas. Em 'Travessia', não. Eles estão absolutamente inseridos na história central e a parte profissional dos dois vem muito forte, tão forte quanto a relação afetiva", adiantou Gloria.

NOVELA 'TRAVESSIA': MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO DÃO NOVO TOM À TRAMA DE HELÔ E STÊNIO

Helô e Stenio começam "Travessia" novamente divorciados; a iniciativa do novo término parece ter partido da delegada, segundo Alexandre Nero. "Pelo Stenio, não teria esse divórcio", avaliou o ator. Apesar do início com enredo semelhante ao de "Salve Jorge", as mudanças comuns a qualquer pessoa em 10 anos darão o novo tom do desenrolar do ex-casal.

"Essa passagem de tempo é inevitável e é bacana também. Basicamente, os personagens são os mesmos, mas como qualquer pessoa, têm suas mudanças. Eu não sou o mesmo dez anos depois, a Gloria não é, a Giovanna não é. Então, Stênio e Helô também não são. Eles são basicamente os mesmos, mas têm suas pequenas mudanças que serão interessantes para as pessoas irem descobrindo", comentou Nero.

Mesmo com a mudança, Giovanna destacou que é preciso manter as características da essência destas personagens. "Não somos as mesmas pessoas, mas a história que a Gloria resolveu contar é dessas pessoas. Então, a gente tem que trazer o máximo que a gente puder dessas pessoas outra vez", destacou a atriz.

Para chegar nesse resultado, Giovanna admite que reassistiu a algumas das cenas icônicas de Helô e Stênio. "Eu voltei várias vezes em 'Salve Jorge' buscando cenas, tentando trazer coisas daquela Helô, que era um barato, daquela relação. Mandava mensagem pro Nero: 'olha essa cena, vamos ver juntos'", contou Antonelli.

NOVELA 'TRAVESSIA': CREUZA RETORNA E TERÁ ENVOLVIMENTO COM A TRAMA PRINCIPAL

A trama de Helô e Stênio não estaria completa sem a principal entusiasta: Creuza (Luci Pereira), que volta a trabalhar na casa da delegada depois de anos. Assim como o casal, ela também estará envolvida na trama principal. Ela é madrinha de Brisa e será a responsável por apresentar à delegada o caso de deepfake em que a jovem é envolvida.

"Pra mim, foi um presente retornar a esse personagem, foi uma surpresa muito grande. Parecia que eu não tinha saído daquela Creuza de 10 anos, foi fantástico", celebrou Luci.

Apesar da nova trama, Creuza também continuará cumprindo a missão de ser cupido de Helô e Stênio. "Vai ser difícil porque eles têm uma separação muito consciente, mais da parte da Helô. Eu acredito que, mais pra frente, Creuza vai encher um pouco o saco. Vai trazer o cupido de volta", brincou Luci.

Com o trio reunido novamente, os atores prometem uma trama envolvente que mescla comédia e drama. "O trio é de amor e de humor. A Creuza tá sempre tentando manter os dois juntos e a gente tá no meio de temas tão importantes da nossa sociedade, sobre esse mundo digital, essa loucura que a gente tá vivendo", pontuou Giovanna.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Travessia
Novela Travessia
Nazaré, é você?: no último capítulo da novela 'Travessia', Guerra rouba bebê de Chiara. O que acontece com a criança?
4 de maio de 2023 16:56
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Fim de 'História de Amor' no Viva: Sucesso de Manoel Carlos termina em breve; saiba quando e qual será a novela substituta
Fim de 'História de Amor' no Viva: Sucesso de Manoel Carlos termina em breve; saiba quando e qual será a novela substituta
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
17 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias