
Com a reta final de 'Mania de Você', aproxima-se a aguardada estreia do remake de 'Vale Tudo', previsto para entrar no ar em 31 de maio.
O folhetim assinado por Manuela Dias é um dos projetos mais aguardados do ano, momento em que se comemora 60 anos da TV Globo.
Vale lembrar que a emissora já produziu algumas novas versões de sucesso, como 'Mulheres de Areia', 'A Viagem', 'Anjo Mau', 'Ti-ti-ti' e 'Pantanal'.

Por outro lado, determinadas tramas não tiveram o mesmo êxito, tornando-se manchas na trajetória da Vênus Platinada, a mesma que eternizou Odete Roitman como uma de suas vilãs mais icônicas. Confira os principais fracassos da emissora:
Em 1995, ano em que a Globo comemorava 30 anos, o objetivo era estrear uma novela de peso no horário das seis. Logo se pensou no remake de uma das novelas mais badaladas dos anos 70, 'Irmãos Coragem'.
Entretanto, a versão atualizada era considerada muito forte para o horário, causando rejeição do público. Outro ponto foi o dia de estreia, 2 de janeiro, no início do ano, quando as pessoas estão retornando das comemorações natalinas e de réveillon.

A rejeição foi grande para a história de Glória Perez. 'Pecado Capital' sofreu com a falta de química entre Carolina Ferraz e Francisco Cuoco. Para piorar a situação, a atriz se recusou a beijar o veterano em cena. Vera Fischer entrou na novela como Laura, para ficar com o empresário.
Após o sucesso de 'Pantanal', a Globo encomendou o remake de outra novela de Benedito Ruy Barbosa. 'Renascer' teve uma primeira fase magnífica e repleta de elogios, com 13 capítulos, diferentes dos 5 da versão original, de 1993. Entretanto, a novela tão pouco brilhou, embora bem dirigida e com ótimas atuações.
Silvio de Abreu estava animado em repetir o sucesso da comédia de 'Guerra dos Sexos' para os anos 2000. A famosa jogada de tortas entre Charlô e Otávio pareceu insossa, embora bem conduzida.